Recommended Posts

Publicado

boas,

Vou montar um plantado de 250 litros, e tenho alguma duvidas,e queria ter algumas openioes de alguem mais indicado.

1º o fundo vai ser composto por humus e humus plus, por cima iria levar argila e akadama, aki esta a primeira duvida, o akadama pode ser normal?

2º o k têm a dizer dakela "bicha" de aquecimento de por no fundo?

3º quantas horas é aconselhavel ter de luz?sao duas lampadas de 30W de 90cm(Sylvania Grolux)

4º fertilizaçao liquida quantas vezes por semana?

Para ja axo que é tudo, kem tiver plantas a mais eu tenho espaço :D

Cumps

Hugo M

Publicado:
boas,

Vou montar um plantado de 250 litros, e tenho alguma duvidas,e queria ter algumas openioes de alguem mais indicado.

1º o fundo vai ser composto por humus e humus plus, por cima iria levar argila e akadama, aki esta a primeira duvida, o akadama pode ser normal?

2º o k têm a dizer dakela "bicha" de aquecimento de por no fundo?

3º quantas horas é aconselhavel ter de luz?sao duas lampadas de 30W de 90cm(Sylvania Grolux)

4º fertilizaçao liquida quantas vezes por semana?

Para ja axo que é tudo, kem tiver plantas a mais eu tenho espaço :wacko:

Cumps

Hugo M

boas

argila e akadama ??? a akadama nao é argila cozida a nao sei quantos graus :silly:

a diferença da especial para a normal é porque é mais duradora e nao se desfaz tanto e tem uma granulometria mais pequena que a normal.

quanto ao aquecedor de fundo nunca tive experiencia com o mesmo, mas pelo que leio é uma mais valia para a raiz das plantas.

as horas de luz o recomendado é entre 8 a 10 horas diarias.

60w para 250litros é muito pouco :D tambem depende do que lá plantes mas mesmo assim :-D

fertelizaçao liquida depende do que as plantas consumem e controlando com os respectivos testes.

espero ter ajudado no pouco que sei chainsaw

abraços.

Publicado:
boas

argila e akadama ??? a akadama nao é argila cozida a nao sei quantos graus :P

a diferença da especial para a normal é porque é mais duradora e nao se desfaz tanto e tem uma granulometria mais pequena que a normal.

quanto ao aquecedor de fundo nunca tive experiencia com o mesmo, mas pelo que leio é uma mais valia para a raiz das plantas.

as horas de luz o recomendado é entre 8 a 10 horas diarias.

60w para 250litros é muito pouco :) tambem depende do que lá plantes mas mesmo assim :P

fertelizaçao liquida depende do que as plantas consumem e controlando com os respectivos testes.

espero ter ajudado no pouco que sei :P

abraços.

boas a argila que eu me refiro é esta da foto

Pic_14749_5.jpg

quanto a luz as lampadas sao aquelas tipo flurescentes (grossas) n sei s faz alguma diferença.

Cumps

Publicado:

boas

pela foto nao conheço e nao dá para perceber bem, quase que parece areao de rio.

eu nao mesturava nada com a akadama, apesar de nao ficar muito estetico varios areoes misturados, uma montagem mais tarde que queiras aproveitar o mesmo areao, é uma chatice separar isso tudo.

optava apena por um substracto fertil e akadama nada mais , isto é apenas um gosto e opiniao pessoal :o

quanto as lampedas penso que nao tens problemas desde que tenhao uma luz branca.

Publicado:

eu com essa iluminação para 250 litros não usaria substrato fertil, acho que é capaz de dar mau resultado...

essa argila que falas, é areão vulcanico

Publicado:
eu com essa iluminação para 250 litros não usaria substrato fertil, acho que é capaz de dar mau resultado...

essa argila que falas, é areão vulcanico

boas,

PK que dizes isso?

CUmps

Publicado:

porque com tão pouca iliminação terás de usar plantas de crescimento lento, como anubias, fetos, etc. e estes teem um consumo de nutrientes muito reduzido...

e usando um substrato fertil existe sempre libertação de nutrientes na coluna de agua, e não é por a iluminação ser limitada, que estes nutrientes não daram origem a algas...

no caso dessa iluminação ser suficiente para manter um algum tipo de Echinodorus ou cryptocorine, aconcelho-te a usar o substrato fertil apenas onde as vais plantar.