Pedroon Publicado Agosto 27, 2008 Publicado Agosto 27, 2008 Ola pessoal ! muito obrigado pela atenção ! Beem, estou aqui para pedir a vossa ajuda em relação a um problema gravissimo ! A alguns dias atraz, estava a usar um aquario de 30 litros, e a pouco mudei para um de 112 ! Como o aquario era muito novo, coloquei as mesmas pedras no fundo, plantas, a decoraçâo foi feita com os mesmos materias, e o filtro também o mesmo ! Passaram-se alguns diaas, e os peixes começaram a morrer, um após o outro, a cada dia vejo um novo cadaver, o ph esta 6.8, a temperatura entre 26° e 28° Oque poderia estar a acontecer ? A filtração faz 200 L/h, é, sei que não é a ideal ! Os peixes mostram sinais de barbatanas ruidas ! Grato
pedromelao Publicado: Agosto 27, 2008 Publicado: Agosto 27, 2008 Se disseres as espécies que tens ajuda
babykhan Publicado: Agosto 27, 2008 Publicado: Agosto 27, 2008 Boas Deve, quase de certeza ser um pico de amónia. Além do teste do pH que outros testes tens? Ajudava saber mais valores. Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Pedroon Publicado: Agosto 27, 2008 Autor Publicado: Agosto 27, 2008 (editado) Beem, os peixes que estão a morrer são : 2Mato-grossos 1Tetra negro ou viúva 1corydora julli os peixes que sobraram, coloquei no aquario de 1 amigo ... até que eu resolva este problema, agora, estou apenas com 2 molynesias ! elas parecem beem ! quanto aos testes, estao a chegar aqui na loja ... pois acabaram ! mas acho que não poderia ser um pico de amonia, pois a quantidade que coloco de comida é beem poucoa, o suficiente para os peixes comerem, coloco de pouco em pouco até os flocos sumirem por completo ! quase não caem no solo ! e a quantidade de peixes não era tao grande assim, cerca de 8 peixes, a maior parte da agua é nova, cerca de 20 litros ja estava ciclada, cerca de 30% das pedras de fundo ja estavam em outro aquario, e o filtro é o mesmoo ! deixei a agua 3 dias ao ar livre ! e ainda apliquei uma pequena dose de anti-cloro ! Pode ser que esteja errado, por favor corrija-me se estiver errado ! Nenhuma praga se manifesta no aquario, pelo menos a olho nu ! Grato ! Editado Agosto 27, 2008 por Pedroon
pjdm1 Publicado: Agosto 27, 2008 Publicado: Agosto 27, 2008 (editado) Beem, os peixes que estão a morrer são : 2Mato-grossos 1Tetra negro ou viúva 1corydora julli os peixes que sobraram, coloquei no aquario de 1 amigo ... até que eu resolva este problema, agora, estou apenas com 2 molynesias ! elas parecem beem ! quanto aos testes, estao a chegar aqui na loja ... pois acabaram ! mas acho que não poderia ser um pico de amonia, pois a quantidade que coloco de comida é beem poucoa, o suficiente para os peixes comerem, coloco de pouco em pouco até os flocos sumirem por completo ! quase não caem no solo ! e a quantidade de peixes não era tao grande assim, cerca de 8 peixes, a maior parte da agua é nova, cerca de 20 litros ja estava ciclada, cerca de 30% das pedras de fundo ja estavam em outro aquario, e o filtro é o mesmoo ! deixei a agua 3 dias ao ar livre ! e ainda apliquei uma pequena dose de anti-cloro ! Pode ser que esteja errado, por favor corrija-me se estiver errado ! Nenhuma praga se manifesta no aquario, pelo menos a olho nu ! Grato ! Bem amigo acho que o primeiro e grande erro foi teres mudado de 30L para 112L sem respeitar o ciclo da agua, pois é uma grande diferença. E acredito que tenhas aproveitado para lavares o filtro? pois em caso afirmativo as bacterias....... O PH não foi alterado drasticamente de um aqua para o outro? Amonia não acredito. Espero que consigas salvar o resto. cumps Paulo Editado Agosto 27, 2008 por pjdm1
Pedroon Publicado: Agosto 28, 2008 Autor Publicado: Agosto 28, 2008 Boas ! Bem quanto a mudança de aquario, um de 30 L e um de 112 L, confesso, foi arriscado ! A, também lembrei de não lavar o filtro, fui muito rapido em relação a isso, e as bactérias, acredito eu, estão intactas ! Uma das coisas que me surpreendeu e surpreende foi o fato de o pH não alterar nada, de 6.8, continua 6.8, mas agora, quero aumenta-lo para 7.2, Pois estou com 2 mollys e 2 espadas, para dar inicio ao ciclo, e vi que são peixes que gostam de um pH mais alto, em torno de 7.2 . E hoje estou mais feliz, pois as mollys estao muito mais ativas que os dias anteriores, quando coloco a comida, elas ja vem em velocidade maxima, estao de um lado pro outro, sempre em conjunto !!! Gente muito obrigado pela atenção ...
fjabrantes Publicado: Agosto 29, 2008 Publicado: Agosto 29, 2008 e um filtro de 200 l/h é pouco, tem que ser pelo menos 5 x o volume do aqua ou seja um filtro na casa dos 500/600 l/h Quanto ás mortes, existe a chamada ciclagem ,que demora 3 semanas a 4, meteste logo os peixes claro ,morreram.
Pedroon Publicado: Agosto 29, 2008 Autor Publicado: Agosto 29, 2008 Boas Quanto ao filtro, ja tratei de encomendar um pelo site , é o azoo 1000, e faz até 720L/h . Acho que vai dar pra melhorar as condições ! Hoje completa uma semana que o aquario esta montado, acredito eu que o ciclo ja se iniciou, agora é esperar um pico de nitratos não é isso ? Daqui a mais ou menos uma semana acredito eu que termine, ai faço uma TPA, e até la meu filtro ja chegou, e quero dar uma passo maior, quero plantar, pois tenho apenas plantas artificiais, muito bonitas, mais não tem vida, depois que me filtro chegar e o aquario se estabilizar de vez, pretendo comprar substrato fértil, oque me aconselhao ? Eu pretendia isso aqui : 3° Camada-Areiao de rio fino-4cm 2° Camada-Areiao de rio médio-2cm 1° Camada-Húmus tratado com latérita-4cm Tudo bem até aqui ? Depois que resolver o assunto do substrato, vou escolher as plantas...não vejo a hora ! Aaa, quanto as minhas molys, estao otimas !
Pedroon Publicado: Agosto 31, 2008 Autor Publicado: Agosto 31, 2008 Ola Hoje estou triste, pois morreram 2 molys, não sei porque, elas não apresentavam nenhum sinal, e estavam ativas, quando meu deparei agora com o aquario, uma estava boiando e a outra deitada sobre o cascalho, não tenho a menor idéia do porque, estou agora com 3 molys e 2 espadas, a cada 30 minutos(quando possivel) vou ve-los, estao em perfeito estado fisico ! Acho que é um pico de nitritos, pois se não for isso, não sei ! Obrigado pessoal !
Recommended Posts