paulo gomes Publicado Agosto 27, 2008 Publicado Agosto 27, 2008 boas amigos...depois do meu pequeno aqua(30ltrs) ter feito o ciclo...comprei os meus primeiros peixes...que foi um casalinho pequeno de kribensis(3cm),o que depressa reparei...foi que a femea começou a atacar o macho a toda a hora,este passava o tempo escondido por cima do filtro(interno)e ela nem o deixava sair de lá!! aconteçe que o aqua grande que eu estava a montar já está pronto a ser habitado(250ltrs)....e decidi para não haver tanta porrada passar os dois kribensis para o grande...pus primeiro o macho visto que a femea estava mais difiçil de apanhar...depois de uns 10 mts lá consegui apanhala e por junto do macho....qual foi o meu espanto....quando vi que depressa eles se juntaram cheios de (esfregas) um com o outro...e não se largam nem um bocadinho agora...que acham disto? outro factor curioso...foi que após ter posto o macho no aquario grande...a barriga dele aligeirou para o vermelho como nas femeas....ainda fiquei na duvida....após uns 15mts....a cor desapareceu completamente...e voltou ao normal...(só ela é que mantém sempre o vermelho na barriga...) o que será que foi aquela mudança de cor?? abraço.
João Lopes Publicado: Agosto 27, 2008 Publicado: Agosto 27, 2008 Boas! A fêmea ficou de barriga violeta e inchada? A abanarem-se de lado um para o outro? Se for, prepara-te.... vais passar a ter muitos kribensis daqui a uns tempos.. :D É o ritual de acasalamento, agora devem ir procurar uma toca para os ovos, no meu aquário escavaram o areão por detrás de uma pedra..
babykhan Publicado: Agosto 27, 2008 Publicado: Agosto 27, 2008 Boas É, vais ter muitos Kribensisinhos não tarda nada. Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
paulo gomes Publicado: Agosto 27, 2008 Autor Publicado: Agosto 27, 2008 olá amigo joão lopes....pois....não faço ideia......mas agrada-me muito essa hipotesse.... :D só acho que seria façil de mais....uma vez que nesta especie é a femea que escolhe o macho...e ao fim ao cabo eu não a deixei escolher....pois só tem um macho...lol... mas gostava muito!! oxalá o amigo joão e o babykhan tenham razão!! se não vou ter que por mais umas femeas no aqua até acertar....lol abraços.
João Lopes Publicado: Agosto 27, 2008 Publicado: Agosto 27, 2008 Para teres uma ideia, passado 2 semanas mais ou menos de ter comprado o meu casal nasceram logo alevins e ao principio o meu casal dava-se muita mal...
Recommended Posts