Primeiros Discus


JSOUSA

Recommended Posts

boas

 

jorge fas uma mudança de 20% e ve os valores novamente eu para te ser sincero fasso todas as semanas uma muda de agua entre os 40 a 50% todas semanas se queres ver os teus discus a crescherem fas muitas mudas de agua e boa comida.

quanto ao corção de boi a lojas ke vendem já preparado mas podes fazer em tua casa,vais ao talho e pedes coração de sem nervos sem gorduras trituras muito bem com uma picadora colocas num saco plastico e congelas depois das em pekenas quantidades de maneira ke os teu peixes comam tudo para não ficar restos de comida depozitados no fumdo do aquario.

quando chegar a casa vo te mandar uma receita com mais estras que podes adicionar ao coração de boi.

 

cumprimentos

 

joão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Parece-me que existe aqui alguma confusão em relação ao ciclo de um filtro, acima disseram que o filtro está mais do que ciclado, a minha pergunta é esta:

 

-Como é que um filtro onde foi intruduzido siporax no dia 30/06/2004 e no dia 22/07/2004 começou a aparecer problemas nos discus, ou seja 22 dias depois, o que quer dizer o mesmo que 3 semanas. Como se pode dizer que o ciclo está mais que completo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que um filtro onde foi intruduzido siporax no dia 30/06/2004 e no dia 22/07/2004 começou a aparecer problemas nos discus, ou seja 22 dias depois, o que quer dizer o mesmo que 3 semanas. Como se pode dizer que o ciclo está mais que completo?

 

O ph está a 6.8, amónia 0, nitritos 0 e os nitratos 40 mg/l
o aquário foi montado em 22/05/04, no dia 30/06/04 introduzi(acrescentei) no filtro exterior siporax
No dia 30/6 acrescentei ao filtro exterior o siporax, mas o aquário já estava em funcionamento desde 22/5.  

Tenho feito testes à amónia (0), aos nitritos(0) e aos nitratos (40mg/l), por isso, pensei que o aquário estivesse ciclado

E acho que pensou bem... Pensou como todos pensam... :oops:

 

Nuno, a cerâmica foi introduzida no dia 30/06 mas o aquário já estava montado à 1 mês...

Um aquário montado em 22/05 (à mais de 2 meses) tem de estar ciclado. Além disso temos os valores dos testes, etc... :lol:

Não existe um termo certo para a conclusão de um ciclo. Pode demorar 15 dias ou 3 semanas... depende de cada aquário.

 

Pergunto: Quem não usa filtros com cerâmica não tem o aquário ciclado?

Outra: Quem tem nanos ou outro aquário sem filtragem não tem bactérias??

 

As bactérias são criadas com ou sem cerâmica. Não é a cerãmica que influência o ciclo e a criação das bactérias... Não é a cerâmica que "cria" as bactérias. :lol:

As bactérias podem aproveitar sim o facto de teres colocado a cerâmica no filtro para lá estabelecerem um colónia, mas isso não quer dizer que não o fariam noutro sítio qualquer (uma esponja, por exemplo).

Claro que, provavelmente, a maior parte vai-se concentrar na cerâmica do filtro, visto que, é o sítio mais propício para isso. Bactérias tens em todo o lado do aquário, até mesmo (algumas) na coluna de água, substrato, etc...

 

foi intruduzido siporax no dia 30/06/2004 e no dia 22/07/2004 começou a aparecer problemas nos discus, ou seja 22 dias depois

Coincidência... ou azar de quem os comprou...

 

Não podemos dizer que os discos estão doentes por causa da cerâmica que só tem 3 semanas.

Os discos podem ter estranhado a água/mudança, os valores de pH ou nitratos alto, etc... Sei lá... pode ser muita coisa. :D

 

Estou certo que mais alguém vai dar a sua opinião sobre isto... :D

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva :D

 

Depois de ler todas as vossas opiniões, deixo aqui no ar algumas perguntas:

 

Quem pode questionar que o ciclo do aquário não tenha sido efectuado :?::wink:

 

Desde quando este valor de nitratos é prejudicial :?: :D

 

Já pensaram se os Discus não terão vindo já com problemas da loja :?::lol:

 

Sabiam que muitas lojas mantêm os Discus para venda em àgua de osmose :?::shock:

 

E que na maior parte das vezes não informam os clientes desse facto :?::shock:

 

E quantos de vós têm água de osmose em casa, para colocar estes peixes :?::shock:

 

 

Pensem nestas questões, e tirem as vossa conclusões...

 

 

 

 

Na minha opinião, nada está mal no aquário do JSOUSA

 

Para mim o problema, veio mesmo de fora...

Um Abraço

 

Jorge Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, nada está mal no aquário do JSOUSA

Para mim o problema, veio mesmo de fora...

Eu também concordo. Apesar de achar que, se ele consegue reduzir o valor de NO3 com as TPA's o deve fazer.

 

Ninguém está livre de comprar um disco e chegar a casa e ele "ficar doente". Pode acontecer... Mas isso acontece com todos os peixes. :wink:

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde a Todos,

 

em primeiro lugar mt obrigado pela V/ colaborção. Como estou a começar

debates deste genero, eu falo por mim, acho que são fundamentais.

Quero também agradecer a um aquariofilo do Seixal, Luis Romão; foi ele que me indicou este FORUM.

 

Queria colocar se possivel mais duas questões:

 

1º Vou colocar uma UV. Será que a devo manter continuamente ligada?

 

2º Como eu já referi anteriormente a àgua da companhia da minha zona ( Fão) tem um PH de 8 / 8.5, tenho conseguido alterar o PH juntando-lhe uma àgua mineral.

 

Como todos disseram:

 

"É NECESSARIO FAZER VARIAS E FREQUENTES TAP'S"

 

isto fica-me dispendioso.

 

O que devo fazer para conseguir um PH por exemplo de 6.8 sem recorrer

à água mineral?

 

 

Cumprimentos

Jorge Manuel Portela de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva :D

 

1º Vou colocar uma UV. Será que a devo manter continuamente ligada?
Antes de se colocar uma UV, há que ponderar os beneficios e desvantagens deste equipamento.

 

Sendo um excelente equipamento para garantir uma água cristalina e esterilizada, tem o inconveniente de debilitar o sistema imunológico dos peixes.

 

A colocar este tipo de equipamento, o ideal será ele estar ligado a um relógio temporizador, para que trabalhe apenas algumas horas por dia, garantindo assim os beneficios e não afectando muito as defesas dos peixes :)

 

 

O que devo fazer para conseguir um PH por exemplo de 6.8 sem recorrer  

à água mineral?  

 

A melhor forma é recorrer a água de osmose, apesar de ser um investimento um pouco caro de inicio, acaba por se rentabilizar no que se poupa em água mineral, produtos quimicos e massas filtrantes para colocar nos filtros.

Um Abraço

 

Jorge Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jorge,

quanto á U.V. existem muitas teorias, o que acho é que se deve aconselhar onde a comprar como sempere deveremos fazer.

Quanto ao pH á muito que lhe expliquei como se baixa o pH e como se mantem. Espero pois que peça também explicações a quem lhe vendeu os Discus, por mim dou como encerrada a minha participação neste tópico, e continuo disponivel para lhe tirar qualquer dúvida como estive até á pouco tempo atrás, como o fiz das variadissimas vezes que me contactou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor forma é recorrer a água de osmose, apesar de ser um investimento um pouco caro de inicio, acaba por se rentabilizar no que se poupa em água mineral, produtos quimicos e massas filtrantes para colocar nos filtros.

Se não quiseres comprar a Osmose podes sempre optar pela Turfa.

É uma questão de ver até que ponto o pH da água dessa zona baixa usando a turfa. Dá uma pesquisa pelo fórum...

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde,

 

mt obg a todos.

 

Nuno, não entendi pq ficou "aborrecido" comigo, dizendo várias vezes para contactar a pessoa onde comprei os Discus, aonde comprei a UV. Nem todos os vendedores sabem esclarecer as pessoas.

Veja: tenho 3 discus e não sei o nome da espécie, eu tudo bem, mas quem me vendeu deveria saber.

Como gosto mt deste peixe prometo-lhe que vou continuar a estudar.

Acho que não há ninguem que seja o dono de toda a verdade e sabedoria.

É por isso, que o Forum tem uma importância significativa.

 

Cumprimentos

Jorge Manuel Portela de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais