joaopedromartins Publicado Agosto 26, 2008 Publicado Agosto 26, 2008 Boa noite, tenho um aqua com uma calha que tem duas lampadas de 18, o qual faz 36W. Gostava de saber se podia colocar Limnophilia sessiflora, cerotopylum demersum e valisneria torta? E que outras posso por? Depois das ferias tambem irei colocar CO2. Cumprimentos e obrigado.
krypticall Publicado: Agosto 26, 2008 Publicado: Agosto 26, 2008 Boa noite, tenho um aqua com uma calha que tem duas lampadas de 18, o qual faz 36W. Gostava de saber se podia colocar Limnophilia sessiflora, cerotopylum demersum e valisneria torta? E que outras posso por? Depois das ferias tambem irei colocar CO2. Cumprimentos e obrigado. se podesses especificar a litragem do aquario ajudava mais um pouco. e se pesquisares aqui no forao por montagens lowtech a partida tens algumas ideias das plantas que possas usar. boas pesquisas.
joaopedromartins Publicado: Agosto 27, 2008 Autor Publicado: Agosto 27, 2008 O meu aquatem 75 de comprimento, 37 de largura e 37 de altura. Possuo duas lampadas de 18W e substracto Red Sea. Quando voltar de férias irei optar por colocar C02. De 2 em 2 dias costumo colocar algumas gotas de Sera Florena. Gostava de manter a Limnophila Sessiflora ou a Valisneria spiralis. Sera que tenho as condições ideais para as manter? Cumprimentos.
krypticall Publicado: Agosto 27, 2008 Publicado: Agosto 27, 2008 O meu aquatem 75 de comprimento, 37 de largura e 37 de altura. Possuo duas lampadas de 18W e substracto Red Sea. Quando voltar de férias irei optar por colocar C02. De 2 em 2 dias costumo colocar algumas gotas de Sera Florena. Gostava de manter a Limnophila Sessiflora ou a Valisneria spiralis. Sera que tenho as condições ideais para as manter?Cumprimentos. boas o teu aquario tem uma media de 82 litros reais tirando a altura do areao e 36w é luz fraca. logo tens que pesquisar por plantas de facil manutençao e luz fraca. valisnerias mantens na boa , já a limnophila é com um bocadinho de sorte , nao é uma planta muito exigente mas tambem gosta de uns miminhos com a luz e fertelizaçao. pesquisa no site da Tropica e escolhe a opçao em cima ADVANCED SHEARCH e depois cá em baixo aonde diz Light conditions in the aquarium: escolhes Low e vai-te aparecer as plantas que mais o menos podes usar depois pesquisa um pouco a cerca das fertelizaçoes micros e macros. abraços.
Vasco Matos Publicado: Agosto 27, 2008 Publicado: Agosto 27, 2008 No teu caso apenas podes ter plantas pouco exigentes, mas que podem,se forem bem escolhidas, fazer um belo aqua plantado. Podes colocar vários tipos de Musgo, Valisnérias, Hydrocotyle Leucocephala, algumas Cryptocorynes, Anubias,etc,etc. O metabolismo das plantas do teu aqua, sem um sistema de CO2 e com pouca luz, será lento, pelo que, em termos de fertilização, só precisarás de Potássio e de um fertilizante de Micros,que tenha Ferro e Magnésio. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts