pjmartins Publicado Agosto 26, 2008 Publicado Agosto 26, 2008 (editado) Boas, Tenho um aquário plantado de 120*50*40 que trazia de origem 2 lâmpadas do Tipo T8 de 30W. Mais precisamente 2 Sylvania F30W 54-765 Standard DayLight. Tenho Co2 Caseiro que funciona normalmete. Tenho várias plantas mas para meu espanto, não consigo manter plantas de cor avermelhada. Será que o problema está numa possível iluminação insuficiente?? Como estou a pensar fazer um pequeno tapete será que a iluminação que tenho é suficiênte? A ter que mudar, que lâmpadas, potências e ºK ? Agradeço desde já e deixo uma foto para melhor perceberem a minha questão. Esta foto é da montagem inicial. Editado Agosto 26, 2008 por pjmartins Citar A minha criação de BettasOS primeiros alevins de BETTA
miltonleopoldo Publicado: Agosto 26, 2008 Publicado: Agosto 26, 2008 A nivel de Watt tens um aqua de 240Lt e tens 0.37W por litro, que para certas plantas não chega. Segundo os entendidos a proporção minima deve ser 0.5W por litro, mas a boa 1W por litro. Eu estou com o mesmo problema que tu e tenho 1W por litro, estou a pensar duplicar. Não sou expert na matéria e neste momento estou a pesquisar mais sobre o assunto. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
pjmartins Publicado: Agosto 26, 2008 Autor Publicado: Agosto 26, 2008 Eu tenho lido sobre essas proporções mas já que vou ter de investir quero investir pela certa. obrigado Citar A minha criação de BettasOS primeiros alevins de BETTA
sergiocaneca Publicado: Agosto 26, 2008 Publicado: Agosto 26, 2008 Boas Para favorecer as plantas vermelhas precisas de lapadas com menos K's tipo 4000. cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
joao_r Publicado: Agosto 26, 2008 Publicado: Agosto 26, 2008 eu tb nao sou entendiso mas um membro do forum aconselhou-me esta iluminaçao para o meu novo aqua cujo as medidas sao 12*50*50 muito identicas ao teu 4x54w T5: 4 lâmpadas T5 54w - daylight 6500k - skywhite 8000k - grolux 8500k - aquastar 10.000k Citar
pjmartins Publicado: Agosto 27, 2008 Autor Publicado: Agosto 27, 2008 Boas, Tenho é um Problema, a minha calha é dupla e se der para a manter preferia investir só em lâmpadas. Obrigado pelo Post. Citar A minha criação de BettasOS primeiros alevins de BETTA
nunoni Publicado: Agosto 27, 2008 Publicado: Agosto 27, 2008 com 60W para tanto aqua, vai ser difícil, aliás, impossível, manter planta que necessitem de luz elevada, o que é o caso de todas as plantas vermelhas que conheço... vendo posts por aí, os membros que têm plantados com tamanho semelhante têm pelo menos o dobro, mas muitas vezes o triplo ou mais, da potência luminosa. Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
sergiocaneca Publicado: Agosto 27, 2008 Publicado: Agosto 27, 2008 Boas, Tenho é um Problema, a minha calha é dupla e se der para a manter preferia investir só em lâmpadas. Obrigado pelo Post. A calha em si em principio pode manter mas os balastros os casquilhos e as lampadas teram que ser substituidas. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts