Artur Jorge Publicado Agosto 26, 2008 Publicado Agosto 26, 2008 Boas!! Hoje houve um corte de electricidade em minha casa e a bomba do filtro desferrou e creio que tenha ficado assim durante umas 10h/12h. A colónia de bactérias poderá ter morrido devido à privação de oxigénio?? Em caso positivo o aumento de amónia verificar-se-á em quantos dias? cumpts... Citar
nunoni Publicado: Agosto 26, 2008 Publicado: Agosto 26, 2008 é bem possível ter morrido tudo. Aconselho, para casos destes, a ter uma UPS de computador ligada ao filtro (ao termostato não é preciso, que a temperatura baixa devagarinho mesmo no inverno, e é sempre possível aquecer água e meter no aqua). Custa umas dezenas de euros... Vais ter que ir controlando muito bem os parâmetros da água, fazer TPAs muito frequentes, e alimentar os peixes o mínimo possível - a não ser que estejam a fazer criação, eu diria que podem muito bem passar esta semana inteirinha sem comer (não lhes irá fazer mal, na natureza também é assim) boa sorte! Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
sluiz Publicado: Agosto 26, 2008 Publicado: Agosto 26, 2008 eu ha anos q desligo sempre os filtros de noite. 10h por noite nunca tive problema e tenho tanganikas, q são peixes mt "sujos"... as bacterias são resistentes, n morrem por tão pouco! Citar
José Garcia Publicado: Agosto 26, 2008 Publicado: Agosto 26, 2008 eu ha anos q desligo sempre os filtros de noite.10h por noite Boas explica lá desligas os filtros a noite ??? Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
sluiz Publicado: Agosto 26, 2008 Publicado: Agosto 26, 2008 sim. pode n sei o correcto mas, ja o fazia no aquario de 80 durante 10 anos.. nunca tive picos toxicos.. 100% passavam a nitratos e olha q falhava mtas vezes as TPA em 80cm... é mau mas, raramente tinha baixas (so as de lutas territoriais e predação, e velhice creio) sempre tive tanganikas (telmatocromis, brichardis..tão a ver a coisa em 80 cm... ) agora com o aquario de 250cm faço o mesmo. de noite desligo tudo menos o aquecimento. tenho um fluval 303 e um eheim 2229 seco-humido o eheim por ser seco-humido.. o esferovite dentro.. ta sempre a ... pum..... pum... ritmadamente.. isso chateia d enoite... logo desligo tudo... as bacterias são dos seres mais resistentes do planeta, e a agua tem oxigenio!! não são umas meras horas q as matam! tive durante anos, bacterias a funcionar em sistema fechado... por gozo, coluna de Winogradsky http://dwb4.unl.edu/Chem/CHEM869P/CHEM869P...es/winograd.htm Citar
Recommended Posts