Tamanho do peixe dourado


Recommended Posts

Tenho um Telescópio há dois anos e ele, praticamente, não cresceu nada! Fui a uma loja de aquariofilia e vi um oranda com o tamanho de um rato de um computador (10 cm?) e o dono da loja disse que tinha apenas 3 anos. Também ouvi dizer que estes peixes crescem consoante a dimensão do aquário. Tenho um aqua de 15 litros. Será por isso? bowdown

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olé se tiveres os pxs num aquario grande , eles crescem por assim dizer livremente ( num lago melhor ) e com a agua ligeiramente aquecida ,entre 20/25 graus ainda mais , tambem associado a boa alimentação ,

 

eu tenho um pimpão cauda de véu com cerca de 35cm ,ja tem uns bons aninhos , esteve em aquario e agora esta num lago .

 

:shock::wink: abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Linus

 

A relação espaço/crescimento é um assunto mais que estudado. Tendo em conta o mesmo volume de água, um peixe cresce mais rápido e atinge maiores dimensões se a altura de água for menor e a área da massa de água for maior. Por exemplo, num metro cubico de água contido em 1 m x 1 m x 1 m, os peixes adaptam-se pior do que no mesmo volume de água contido em 0,5 m de altura x 2 m quadrados de base. Lógicamente, quanto maior a massa de água, melhor se adapta o peixe e mais cresce. Apenas 15 l de água não é suficiente para um peixe dourado. Se multiplicares este volume por 100 vais ver que o peixe se vai sentir muito mais feliz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Tenho um Telescópio há dois anos e ele, praticamente, não cresceu nada! Também ouvi dizer que estes peixes crescem consoante a dimensão do aquário. Tenho um aqua de 15 litros. Será por isso?
Puxa Linus, "antes tarde do que nunca". Como pode estar criando um peixe a 2 anos e não teres nenhuma informação sobre suas necessidades? 15 litros para um telescópio é "quase" como uma cela solitária para um prisioneiro.

Tente compensar o seu peixe dando-lhe melhores condições de vida a partir de agora.

Tio Ayres

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais