Recommended Posts

Publicado

Viva a todos os utilizadores. Hoje vim da praia de paço de arcos e tavam montes de animais a dar a costa e encontrei alguns buzios que pareciam mortos (vazios) e trouxe-os. Chego a casa despejo tudo (porque tambem trouxe conchas e afins) despejo tudo no bide, e quando acabo de tomar banho vejo os buzios todos contentes a passearem pelo bidé. ;) Moral da historia tenho 12 buzios num aquario, com agua que tive que ir buscar mais areia sob pena da minha mulher chamar-me de assassino de buzios.

Uma vez que tive peixes e sempre morreram, tenho agora os buzios no aquario que gostaria de manter. Alguem sabe como trato deles, o que comem, com que frequenci devo mudar a agura, etc?

Toda a info agradeço uma vez que sou leigo nestes assuntos.

Obrigado

Publicado:
parecem um mini mini caragueijo.

Então são hermitas!

Eles comem de tudo, desde algas, comida de peixes, peixe, camarão...tudo!

Antes de mais, que água colocaste no aqua?

Qual a temperatura do mesmo?

Publicado:
Então são hermitas!

Eles comem de tudo, desde algas, comida de peixes, peixe, camarão...tudo!

Antes de mais, que água colocaste no aqua?

Qual a temperatura do mesmo?

coloquei agua do mar (da praia) que trouxe numa garrafa.

a temperatura nao sei. recomendas alguma coisa relativamente a isso?

Publicado:
coloquei agua do mar (da praia) que trouxe numa garrafa.

a temperatura nao sei. recomendas alguma coisa relativamente a isso?

Convém não passar muito dos 27º, senão podem morrer! Idealmente é teres à temperatura da água do mar.

Publicado:
Convém não passar muito dos 27º, senão podem morrer! Idealmente é teres à temperatura da água do mar.

Portanto tendo então um aquario com eles, e mudando a agua semanalmente e metendo umas conchinhas e rochas é viavel te-los?

Para manter a temperatura da agua como faço? Monitorizo-a atraves dum termometro, mas para para a manter?

Obrigado

Publicado:
Portanto tendo então um aquario com eles, e mudando a agua semanalmente e metendo umas conchinhas e rochas é viavel te-los?

Para manter a temperatura da agua como faço? Monitorizo-a atraves dum termometro, mas para para a manter?

Obrigado

Para te ser sincero, não mantia só ermitas, pois não vai ter um ecossistema estável. Eu devolvia ao mar.

Publicado:
Para te ser sincero, não mantia só ermitas, pois não vai ter um ecossistema estável. Eu devolvia ao mar.

Quantos litros tem o aquário ?

Cumprimentos,

João