babykhan Publicado: Dezembro 24, 2008 Publicado: Dezembro 24, 2008 Boas Para esse projecto de invertebrados devias colocar musgo, outras plantas também, mas principalmente musgo. No meio dos ramos do musgo aparecem infusórios e outros rastejantes microscópicos dos quais se alimentam os camarões. Quanto às plantas não te esqueças da altura do Aqua. Não podes escolher plantas de grande porte senão destoa. Que tal umas Pogostemon Helferi? Checa lá este site informativo. Se no Aqua só estiverem Red's vai ser um paraíso, agora se gostas de Arlequins junta-os. Eu se fosse a ti juntava em vez dos peixes outros camarões, uns que não causassem hibridação claro. E se em vez de Red's fossem uns cardinais? Já viste os camarões 'Sulawésicos' que andam por aí? Se calhar já estou a sonhar acordado mas acho esses camarões um espectáculo. Boas Festas Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
André Geraldes Publicado: Dezembro 24, 2008 Publicado: Dezembro 24, 2008 E se em vez de Red's fossem uns cardinais?Já viste os camarões 'Sulawésicos' que andam por aí? Lol e já viste o preço? xD Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 24, 2008 Publicado: Dezembro 24, 2008 que tipo de filtro seria mais seguro?? Filtro de esponja Citar
André Limede Publicado: Dezembro 24, 2008 Autor Publicado: Dezembro 24, 2008 Boas Para esse projecto de invertebrados devias colocar musgo, outras plantas também, mas principalmente musgo. No meio dos ramos do musgo aparecem infusórios e outros rastejantes microscópicos dos quais se alimentam os camarões. Quanto às plantas não te esqueças da altura do Aqua. Não podes escolher plantas de grande porte senão destoa. Que tal umas Pogostemon Helferi? Checa lá este site informativo. Se no Aqua só estiverem Red's vai ser um paraíso, agora se gostas de Arlequins junta-os. Eu se fosse a ti juntava em vez dos peixes outros camarões, uns que não causassem hibridação claro. E se em vez de Red's fossem uns cardinais? Já viste os camarões 'Sulawésicos' que andam por aí? Se calhar já estou a sonhar acordado mas acho esses camarões um espectáculo. Boas Festas Boas babykhan, já não falava contigo á um tempito eheheh Essa planta, que me mostraste, é muito porreira...acho que já a vi por ai em alguns aquários e gostei. Que outros camarões, bons para principiantes acham que poderia juntar? Talvez desista da ideia de pôr os peixes, e faça um aquário exclusivo para camarões Camarões do Sulawesi? Deves estar mesmo a sonhar acordado... eheheh, esses ai não, ainda não tenho expriência nenhuma com invertebrados... Filtro de esponja Mas, ninguem conhece um modelo bom, para um aqua até 30 litros? Cumps Citar
dominik1994 Publicado: Dezembro 24, 2008 Publicado: Dezembro 24, 2008 Mas, ninguem conhece um modelo bom, para um aqua até 30 litros? Cumps um filtro de cascata com uma esponja faz te o mesmo que um esponja interior o meu aqua tem 24litros mais ou menos e uso um filtro cascata da boyo faz 200litros hora e e regulavel nao faz muito turbolencia tambem espalha bem a agua e consigo meter la algumas materias e foi 10 euros depois tens tambem o da eheim mais fraco mas ja te custa uns 20euros e nao nessecitas de tanto Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
acdc Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 tenho um aquario igual ao teu mas tem escalares e mollys etc. tb veio com uma calha de 1 lampada como vais meter 72w? a lamapada que veio é uma sun-glo mas mesmo assim acho que nao dá né? Citar
André Limede Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 tenho um aquario igual ao teu mas tem escalares e mollys etc. tb veio com uma calha de 1 lampada como vais meter 72w? a lamapada que veio é uma sun-glo mas mesmo assim acho que nao dá né? Boas, vou encomendar uma calha HSD 800C, de 80cm, da Sunsun....em principio e esta é 3x24 watts a sun-glo nem tem uma cor muito bonita...e só tem 18 watts... a sun-glo cabe na calha... Cump, se alguem conseguir arranjar umas ideias engraçadas para o akua de invertebrados, não se acanhe Citar
acdc Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 em relaçao aos caracois só digo uma coisa: BOTIA PALHAÇO Citar
André Limede Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 hmmmmm....eu não queria juntar peixes para os "exterminar"...talvez faça a sugestão dada alguns posts atrás, da garrafa, talvez até faça hoje...lol Cump, e bom ano de 2009 Citar
André Limede Publicado: Janeiro 10, 2009 Autor Publicado: Janeiro 10, 2009 Hummm...parece que não foi desta que se livraram de mim...eheheheh Então é assim, eu já mandei vir a calha, assim que chegar ao "fornecedor" (lol :D ) manda-se logo vir, lá para Fevreiro ou antes deve cá cantar (promessas...promessas ) Por isso deixo aqui umas fotos do aqua de 15 litros, a máquina é melhor que a anterior, mas o fotógrafo é o mesmo... Foto péssima:P Estas fotos tiveram de ser tiradas á noite, que é quando eles estão mais parados, senão os gajos nem apareciam nas fotos...eheheh Devem ter notado um amarela nas plantas (vallisneria spirallis), acho que carência de ferro, o que recomendam? Para ver se isto melhora, vou aumentar a dose de fertilizante, de semanalmente para de 2 em 2 dias. Cump Citar
André Limede Publicado: Janeiro 12, 2009 Autor Publicado: Janeiro 12, 2009 Boas, não existe maneirade aumentar o ferro do aqua? é que elas estão a começar a ficar mais amarelas espero que alguem me dê uma ajuda... Cump Citar
babykhan Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 Boas Tens aqui um bom tópico. Podes sempre pesquisar por fertilizantes DIY e métodos de fertilização. São mais baratos e têm bons resultados. Nesse Aqua tão pequeno tens de ter em linha de conta que as oscilações de nutrientes vão ser muito mais graves e difíceis de evitar. Como no resto das coisas, não há nada como realmente, e sem experimentares não adianta de muito estar com divagações sobre o que pode ou não correr mal ou bem. Se puderes tira é os pobres dos peixes ou transfere-os para outro tanque antes das experiências. Não estou a dizer que os vais intoxicar nem nada disso, é só para as plantas poderem dispor de todos os nutrientes só para elas... Para isso e para depois os puderes devolver ao Aqua já plantado... Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
André Limede Publicado: Janeiro 12, 2009 Autor Publicado: Janeiro 12, 2009 Boas, bem, amanhã vou ver se compro akadama, para remodelar o aquário, o que também ajuda no que toca ás plantas estarem amarelas. Com uns xistos ali e outros acolá pode ficar melhor do que agora. Obrigado babykhan, por esse link já deu para entender que o meu fertilizante não é grande coisa...eheheh Então entre esse fertilizantes (Seachem Flourish ou Tropica Nutrition+) apresentados no tópico será melhor? Pelo que me apercebi a 1ª escolha será a mais indicada, tendo o segundo alguns micronutrientes em excesso, correcto? Se souberem um sitio onde comprar, e preços agradecia Cump Citar
Joel Bonifácio Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 Uma pergunta há parte, se calhar até ja foi respondida, mas nao me apteceu estar a ler o topico todo, já vai grandito Porque metes-te prata no fundo do aquario ? algum motivo em especial ? ou apenas para tapar os fios, ou está ao pé de alguma janela ? Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
André Limede Publicado: Janeiro 13, 2009 Autor Publicado: Janeiro 13, 2009 Uma pergunta há parte, se calhar até ja foi respondida, mas nao me apteceu estar a ler o topico todo, já vai grandito Porque metes-te prata no fundo do aquario ? algum motivo em especial ? ou apenas para tapar os fios, ou está ao pé de alguma janela ? boas, foi só para tapar os fios e servir de fundo, é mais barato que a cartolina, e nem dá um efeito muito mau Cump Citar
acdc Publicado: Janeiro 17, 2009 Publicado: Janeiro 17, 2009 quando isso for para maternidade aconselho-te a tirares o areao e as plantas nao se de o caso de ''desapareçer'' algum misteriosamente e filtro de cascata ajudava bem depois com uma esponja na ponta do tubo Citar
André Limede Publicado: Janeiro 20, 2009 Autor Publicado: Janeiro 20, 2009 Lol, se desaparecer algum , não faz mal, não faz falta a ninguem... :D quando eles tiverem maiorzitos, tipo 3 semanas não sei...eles vão para o membro P-Mota, que depois os vai dar ao seu óscar, eu sei que não é 1 Futuro muito pormissor para eles, mas a carreira de alimento-vivo asenta-lhes bem eheheh A possivél fauna para este aqua vai ser: -10 guppys -alguns red's, que iram substituir as corys, pelo facto de estar a pensar fazer um tapete de parvula -3 a 4 ottos -talvez 5 barbos cereja, que poderão ainda ser alterados se alguem me der mais opiniões Quanto á parte das fotos...não tenho muito a adiantar...nada mesmo, está igual.... Bem por hoje é tudo! Cump Citar
André Limede Publicado: Janeiro 23, 2009 Autor Publicado: Janeiro 23, 2009 Boas, ...bolas...estou a ver que ninguem gosta de mim, neste forum lol, adquiri á pouco tempo um camarão madeira! é pequenito, e está no aqua de 15 litros...sim, eu sei que é pequeno o aquário, mas depois de o de 96 litros começar a bombar, é logo eheh De comer, eu sei que ele filtra a água, mas também se lhe pode dar granulado para camarões? Ficava agradecido com uma resposta desta vez... Cump Citar
sofia tavares Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 Boas,...bolas...estou a ver que ninguem gosta de mim, neste forum lol, adquiri á pouco tempo um camarão madeira! é pequenito, e está no aqua de 15 litros...sim, eu sei que é pequeno o aquário, mas depois de o de 96 litros começar a bombar, é logo eheh De comer, eu sei que ele filtra a água, mas também se lhe pode dar granulado para camarões? Ficava agradecido com uma resposta desta vez... Cump o meu de vez enquanto apanha um granulado ou outro Citar
André Limede Publicado: Janeiro 23, 2009 Autor Publicado: Janeiro 23, 2009 Hummm, ok. O meu parece gostar do substracto...anda lá a comer as particulas do fundo lol Parece estar a adapter-se bem...não há nenhum legume em que ele toque? Cump Citar
André Limede Publicado: Janeiro 23, 2009 Autor Publicado: Janeiro 23, 2009 não resisti em pôr aqui esta foto... :D Cump Citar
babykhan Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 Boas Tenta esfarelar (esmagar muito) a comida dos outros. Ele alimenta-se de partículas em suspensão, deitar legumes não vai ajudar em nada. Vê se consegues arranjar um tronco para ele ficar em frente à saída do filtro, vais ver que ele adora. Tens que lhe arranjar um esconderijo também. Mais tarde podes evoluir para um destes. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
André Limede Publicado: Janeiro 23, 2009 Autor Publicado: Janeiro 23, 2009 Hummm, ok a saida do filtro está virada para o vidro, mas vou tentar virala para a perda, assim ele pode ficar lá vou tentar põr comida para alevins, por exemplo quando ele estiver na saida, depois metolhe lá a comida e agarra-se ás ventoinhas dele... .gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> lololol :D uau! grande monstro! é teu? Cump Citar
babykhan Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 Boas Sim. Este é que filtra... Quando tiveres uma aqua maior experimenta um destes, mantém-te sempre a água cristalina. E o melhor é que é completamente pacifico. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Recommended Posts