babykhan Publicado: Outubro 22, 2008 Publicado: Outubro 22, 2008 Boas Não. As 'boas' não te tocam nas plantas. Já falaste com o António Violante? Andaste as cravar o Decalcit à lcfonseca e agora não tens caracoletas... Fala com ele, se ele não te arranjar dá o toque que eu envio-te uma ou duas. E vê lá se postas umas fotos como deve ser... Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
André Limede Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Publicado: Outubro 23, 2008 Não tenho culpa de ter uma máquina rasca que nem com som filma! As ampulárias não há problema nenhum, o Carlos Couceiro já me vai dar 3 obrigado, já agora... Têm é de me ensinar como dar comida ás bichas....quanto tempo deixo-lá a comida? e de quanto em quanto tempo? Obrigado, e cump :D Citar
babykhan Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 Boas Há quem diga que não há problemas, só há soluções. Se a câmara não faz vídeo com som é fácil, fazes tu uma banda sonora. "Ah e tal e não sei quê, não é fácil e dá muito trabalho colar uma banda sonora num vídeo..." Isso são desculpas, e como é sabido as desculpas não se pedem, evitam-se. Para alimentar as Ampulárias tens aqui um manual muito bem construído (até ajudaste com uma 'imagemzita' e a corrigir e tudo...) O tempo que deixas a comida tem que ser o suficiente para elas se alimentarem e menos que o necessário para que seja só 'cenoura pela água!' As verduras, se forem deixadas muito tempo dentro de água apodrecem. Colocas e ao fim de um ou dois dias tiras. Se as fatias forem muito finas duram menos tempo, tens que ir andando e vendo. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
André Limede Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Publicado: Outubro 23, 2008 Lol....o problema é que não sei como fazer bandas sonoras...mas qualquer dia compro uma boa máquina eheheh....esse trabalho é da Luisa (Lsfonseca, que também lhe agradeço), mas não sabia que se fosse deixado tempo demais podia acontecer tal coisa... que tipo de legumes dão? -cenoura -courgete -abóbora ??? -pepino .... Quero dar-lhes uma dieta saudavél eheheheh Cump Citar
babykhan Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 Sim, todos esses legumes dão. Não os podes é deixar muito tempo de 'molho'. Posta lá aí um filme mudo então. O Chaplin só fez um ou dois filmes 'falados', o resto era tudo mudo e ficou famoso. Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
André Limede Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Publicado: Outubro 23, 2008 lol....eu só dei aquele exemplo para verem que a minha máquina é mesmo má.. mas não se preocupem, quando tiver o aquário diferente, ou com as novas ampulárias eu depois meto umas fotos....ou um filme mudo... Cump Citar
babykhan Publicado: Novembro 18, 2008 Publicado: Novembro 18, 2008 Diz que vendeu o Aqua para comprar uma máquina fotográfica em modos... A que tinha não tirava fotos... Na volta fazia desenhos... O. Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
André Limede Publicado: Novembro 18, 2008 Autor Publicado: Novembro 18, 2008 lol... Não se preocupem, agora estou a tentar arranjar uma calha em condições, plantas....vão ser mudadas, tenho aqui na figueira o membro P-mota, que se vai livrar de umas vallisnerias spiralis e ele depois dá-mas/vende-mas Não era suposto as anubias anãs crescerem devagar? desde que tenho a minha, já lhe nacseram umas 4 folhas noas! Cump...nem sei quando é que isto vai tar pronto Citar
babykhan Publicado: Novembro 18, 2008 Publicado: Novembro 18, 2008 Vê se é realmente a spiralis. As Valisnérias 'normais' crescem muito, se for como o outro das ampulárias ainda te vende valisnérias maiores que o teu Aqua. Tendo luz suficiente, uma valisnéria atinge rapidamente a superfície e depois tapa a luz das outras plantas. Confirma com o membro P-mota se as dele não crescem muito antes de fazeres asneiras. Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
André Limede Publicado: Novembro 19, 2008 Autor Publicado: Novembro 19, 2008 Lol realmente esses mals, só me acontecema mim.... Ele diz que são semelhantes a estas: Vallisneria spiralis? A calha, é para dar mais uma iluminaçãozita, (é que com a que tenho as plantas morriam todas! e a luz tinha uma cor um bocado feia...) para próximos projectos...por exemplo. Agora, vejam lá se esta fauna se adapta a este aqua: - 3 guppys machos - 7 guppys fêmeas - 5 corydoras - 3 otos Cump Citar
André Limede Publicado: Novembro 19, 2008 Autor Publicado: Novembro 19, 2008 Para aqueles que querem fotos (babykhan... eheheheh), deixo as fotos, do aquário onde estão agora "hospedados" 2 guppys macho. O aquário no futuro irá ser um maternidade. Medidas: 40x20x20 = 16l Iluminação: 10 watts Tempo de luz: 8-10 horas Aquecimento: 50 watts Temperatura da água: 27ºC (enquanto a luz fica acesa)- 25ºC (quandoa luz está apagada, num dia de frio) Ph: (mais ou menos) 7.5 Filtragem: ??? acho que é 150 e tal /h...não me lebro TPA's: 5 litros semanais Uma panoramica Os peixitos Eu disse-te babykhan, que a máquina era horrivél se alguem souber as espécies de guppys que são, que diga, por favor Cump Citar
babykhan Publicado: Novembro 19, 2008 Publicado: Novembro 19, 2008 Ele diz que são semelhantes a estas: Vallisneria spiralis? Sim, essas são as mais indicadas. Não são muito pequenas nem muito grandes, muito pelo contrário. Boa escolha. Agora, vejam lá se esta fauna se adapta a este aqua: - 3 guppys machos - 7 guppys fêmeas - 5 corydoras - 3 otos Cump A meu ver já só fica a faltar um ou dois caracóis para comer algum excesso de comida. Podes sempre usar uns Melanoides tuberculata. Ou cravar uns Planorbis ao António Violante, de preferência uns azuis que ele tem para lá. Quanto aos Guppies, um parece-me um Full Red, o outro parece um tipo de Moscow... Podes, no entanto tirar as tuas duvidas aqui (não ligues ao Merah, olha só para os outros...) Uma pergunta, demorou muito a fazer, essa pedra? Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
diogo martins Publicado: Novembro 19, 2008 Publicado: Novembro 19, 2008 A decoração esta espetacular! Entao quando estar completo ainda vai ficar mais bonito!!! Citar
André Limede Publicado: Novembro 20, 2008 Autor Publicado: Novembro 20, 2008 A meu ver já só fica a faltar um ou dois caracóis para comer algum excesso de comida.Podes sempre usar uns Melanoides tuberculata. Ou cravar uns Planorbis ao António Violante, de preferência uns azuis que ele tem para lá. Quanto aos Guppies, um parece-me um Full Red, o outro parece um tipo de Moscow... Podes, no entanto tirar as tuas duvidas aqui (não ligues ao Merah, olha só para os outros...) Uma pergunta, demorou muito a fazer, essa pedra? Abraço Boas, esqueci-me mesmo de dizer que também ia pôr umas 3 ampulárias...já as pedi ao Carlos Couceiro, mas ele esquece-se sempre....se leres isto, carlos, já sabes! Aquela pedra compreia assim, é uma pedra vulcanica, e aquela anubia que lá está, ainda só está no vaso porque vai para o grande, ninguem se preocupe...lol Cump, e obrigado pela ajuda que me deram Citar
Fernando C. Publicado: Dezembro 1, 2008 Publicado: Dezembro 1, 2008 Para aqueles que querem fotos (babykhan... eheheheh), deixo as fotos, do aquário onde estão agora "hospedados" 2 guppys macho. O aquário no futuro irá ser um maternidade. Medidas: 40x20x20 = 16l Iluminação: 10 watts Tempo de luz: 8-10 horas Aquecimento: 50 watts Temperatura da água: 27ºC (enquanto a luz fica acesa)- 25ºC (quandoa luz está apagada, num dia de frio) Ph: (mais ou menos) 7.5 Filtragem: ??? acho que é 150 e tal /h...não me lebro TPA's: 5 litros semanais Uma panoramica Os peixitos Eu disse-te babykhan, que a máquina era horrivél se alguem souber as espécies de guppys que são, que diga, por favor Cump olha os meus ex guppys. sao bue queridos Citar
André Limede Publicado: Dezembro 21, 2008 Autor Publicado: Dezembro 21, 2008 (editado) Ehehehe, quem vier a este tópico deve pensar que já o deixei de lado...mas não eheheh eu simplesmente estou á espera que venham as novas calhas... só isso, depois o projecto anda outra vez (espero eu... ) Como a calha vai ser de 72 watts (já dá para brincar mais um bocadinho ), e já tenho umas ideias para o aqua... -vallisneria spirallis, se derem o efeito que quero -lotus tiger -uma planta de tapete que não me estou alembrar do nome depois ponho aqui...eheheh -se calhar umas anubias ...e não sei mais, depois vêsse mas como este aquário é para durar pouco (1 ano/ 1ano e meio), é só para eu aprender a "parte prática"...eheheh o meu quarto vai sofrer uma remodelação, e como tal, queria lá pôr um aqua...mas com invertebrados, para ver se gosto desse mundo e queria perguntar aqui algumas coisas, só para não estar a abrir outro tópico... um aqua de 40x20x25 (eu sei que altura não conta para invertebrados, mas ainda só vi este aqua), é bom para red cherrys? que plantas me aconselham a pôr? akadama...sim ou não? e prontes é tudo já não vos chateio mais...eheh Cump, e bom Natal a todos! Editado Dezembro 21, 2008 por André Limede Citar
André Limede Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 Então ninguem me dá uma ajudinha?... Aproveito para dizer, que o aqua grande, está repleto de caracóis praga! Se fossem poucos, aguentavam-se, mas são mesmo muitos... há alguma maneira eficaz de os "exterminar"? Cump Citar
Fisherman Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Boas, Podes reduzir a alimentação, pois a menos que tenhas muitas algas (e se os caracóis forem algívoros, além de detritívoros), isso é sinal de sobre-alimentação. Já me aconteceu e não é engraçado A curto prazo, podes colocar uma folha de alface fervida dentro duma garrafa d'água pequena, e por no fundo do aquário, é noite. De manhã deves ter muitos caracóis dentro da garrafa. Boa sorte, e boas festas! Citar
André Limede Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 Boas, Podes reduzir a alimentação, pois a menos que tenhas muitas algas (e se os caracóis forem algívoros, além de detritívoros), isso é sinal de sobre-alimentação. Já me aconteceu e não é engraçado A curto prazo, podes colocar uma folha de alface fervida dentro duma garrafa d'água pequena, e por no fundo do aquário, é noite. De manhã deves ter muitos caracóis dentro da garrafa. Boa sorte, e boas festas! Boas, Fisherman obrigado pela resposta...sobre-alimentação não é de certaza...o aquário ainda não está povoado, ele só tem caracóis porque pus lá uma planta...só que depois tirei-a e pula no pequeno, por falta de iluminção...(a minha calha, nunca mais vem...snif ) secalhar vou fazer essa da garrafa....a garrafa tem de estar destampada ou posso fazer um furo mais pequeno na tampa? (nem sei como é que eles procriaram se não tinham comida Cump Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 (nem sei como é que eles procriaram se não tinham comida Tens musgo no aqua? Citar
André Limede Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 Boas, só pedras e areão... Cump Citar
Laguna Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Está muito fixe. Simples, limpo, bonito. Parabéns. Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Boas,só pedras e areão... Cump Eles comem tudo lol comeram pedras Citar
André Limede Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 (editado) Lol, com um bocado de sorte eheheh Ninguem me consegue dar uma ajuda no que toca ao futuro aquário dos red's? Se eu juntasse, uns rasbora arlequins havia mal?....que tipo de filtro seria mais seguro?? Cump Editado Dezembro 23, 2008 por André Limede Citar
Recommended Posts