Recommended Posts

Publicado:

Ok, babykhan :puppydogeyes: depois vejo se arranjo um desses quando tiver mais expriência...

Fauna "renovada":

2 guppys macho

4 guppys fêmea

3 barbo cereja macho

3 barbo cereja fêmea

3 ottos

1 a 2 camarões madeira

xxx red cherrys

2 ampulárias

O que vos parece? Demasiado lotado, ou ainda dá espaço para nadarem?

Cump :puppydogeyes:

• Replies 172
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Boas,

eu sei que não estão interessados neste tópico ;) mas tenho de perguntar isto: como é que eu sei que o camarão madeira se anda a alimentar bem? eu já o vi a fazer nhanha...

Cump ;)

Publicado:

É muito difícil saber. É mais fácil de saber se não se está a alimentar...se fossem discus...

Publicado:

Boas

Se ele morrer à fome...

Esmaga a comida dos outros (se tiveres tubifex liofilizado melhor) e deita para a água que ele filtra.

Abraço

Publicado:

Lol ;) se morrer com fome...eheh

Obrigado pelo conselho :-D vou ver se arranjo cá disso, mas isso dissolve-se na água é? e dou isso de quanto em quanto tempo? E os peixes? também comem disso?

Desculpem tanta pergunta, mas eu quero que ele se adapte bem :music_singguitar:

Cump ;)

Publicado:

Comem todos, se for comida de peixes claro...

Ele come partículas em suspensão na coluna de água, logo se esmagares a comida ela vai andar pela coluna de água.

Como a saída do filtro produz turbulência ele aproveita-a para que mais água passe pelos barbilhos.

Se não encontrar comida na coluna de água vai começar a procurá-la no fundo.

Esse é o primeiro sinal de que algo está mal, tens que colocar mais comida pois ele não a está a encontrar, ou porque alguém a está a comer ou porque não estás a pôr suficiente.

Não ponhas é em excesso porque podes matar os peixes com um pico de amónia.

Publicado:

Boas,

já comprei desse tubifex, é da ser com o nome de "FD Tubifex" :photo: mas quando fui dar, nem reparei que o gajo estava escondido por debaixo do filtro, atrás da pedra...conclusão: quem comeu foram os peixes...

mas com isto já sei o que fazer...agora só lhe dou disto quando está mais activo (á noite) e quando o vir "a comer"...Ah! e eu não lhe dou 1 cubo inteiro...cortei mais ou menos 1/3 do cubo e mandei lá para dentro...mas para a próxima dou menos..aquilo parece pouco mas é muito :naughty:

De quanto em quanto tempo lhe dou?

Cump :D

Publicado:

Um cubo é imenso. 1/3 também...

Pelo menos para mim, um cubo dá para 1 semana.

Publicado:

Boas

Exactamente, um terço já é mais que suficiente.

Depois queixam-se que têm caracóis da praga...

O. Ainda estou para saber que raio de praga é essa de que tanta gente fala.

Eu cravei uns quantos caracóis 'da praga' numa loja para colocar no meu aqua, a ver se eles remexiam o substrato, e eles para lá andam.

Só os vejo à noite e são uma meia dúzia ou quê, não são nenhuma praga, claro está que também não tento ver se consigo explodir uns peixes de tanta comida lhes dar, mas prontos.

Não sobrealimentar está no top-ten das leis do Aqua, o número não sei ao certo, mas está no top-ten.

Desfaz só um pouco desse terço com os dedos e depois deitas as migalhas na água.

Não deites muito de cada vez porque esse alimento é muito rico em proteínas e ainda matas os peixes de tanto comer.

O camarão só filtra as partículas mais pequenas e além disso tem que variar a alimentação senão capota...

Se tivesses umas pastilhas que há com spirulina é que era.

Abraço

Publicado:
Um cubo é imenso. 1/3 também...

Pelo menos para mim, um cubo dá para 1 semana.

é...aquilo parece pequeno, mas depois na água é o que se vê... ;)

Boas

Exactamente, um terço já é mais que suficiente.

Depois queixam-se que têm caracóis da praga...

O. Ainda estou para saber que raio de praga é essa de que tanta gente fala.

Eu cravei uns quantos caracóis 'da praga' numa loja para colocar no meu aqua, a ver se eles remexiam o substrato, e eles para lá andam.

Só os vejo à noite e são uma meia dúzia ou quê, não são nenhuma praga, claro está que também não tento ver se consigo explodir uns peixes de tanta comida lhes dar, mas prontos.

Não sobrealimentar está no top-ten das leis do Aqua, o número não sei ao certo, mas está no top-ten.

Desfaz só um pouco desse terço com os dedos e depois deitas as migalhas na água.

Não deites muito de cada vez porque esse alimento é muito rico em proteínas e ainda matas os peixes de tanto comer.

O camarão só filtra as partículas mais pequenas e além disso tem que variar a alimentação senão capota...

Se tivesses umas pastilhas que há com spirulina é que era.

Abraço

Eheheh ;) queres-me "torrar" o dinheiro todo não?...estou a brincar...então essas pastilhas? como é que funcionam? Dissolvem-se? os peixes também comem?

Se houver da Sera, cá na terra deve haver...é tudo da sera... :character0050:

Então eu só dou tubifex umas 2x por semana...depois também meto um pouco de comida de alevins numa pipeta, junto água do aqua, tiro com um conta-gotas e meto ao pé do sitio onde ele está :D mas neste método ele custuma comer do chão...lol

Cump ;)

Publicado: (editado)

Olha lá aqui.

Se fosse um cidadão alemão podias comprar a este preço.

Editado por babykhan
Publicado:

Wow...realmente, se fosse na Alemanha era muito mais barato... ;) lol

Mas isso dissolve-se ou assim? não sei como é que ele come isso...eheheh ;)

Ele agora anda lá em espaço arbeto, a filtrar o fundo... :character0050: e não quero isso...mas eu remexi um bocado o fundo...eheheh parecia um parvo a comer...até ficou com uma pedra entalada nos "dentes" :D lol

Cump ;)

Publicado:
A gente quer mesmo é fotos ;)

AI LIMEDE AI!!!

Cumps,

Fotos? :sorry: que é isso?...

mas o que querem que eu mostre mais? já mostrei tudo o que tinha para mostrar...

Cump ;)

Publicado:
Depois diz que ninguém aqui gosta de ti...

essa foi mázinha... bigsmile lol

eu fiz um video...mas no photobucket e no youtube demora anos..sem exageros... :transport027:

aquilo está em avi...transformo aquilo em que para ser mais rápido?

Cump :lol:

Publicado:

Boas

Pelo menos é garantia de que está a comer.

Se não comesse não fezava.

Vê se arranjas essas pastilhas da Sera, não são muito caras e deixa o pobre do bicho comer e passear.

Ele está enfiado num penico com água e tu dizes que não o gostas de ver em 'espaço aberto', pobre animal.

Deixa o desgraçado esticar as pernas, afinal tem umas poucas.

Abraç0

Publicado:

Lol :( pois tem de esticar as pernas...mas como "vasculhar o fundo" é mau sinal...eu queria vê-lo era na saida do filtro...pelo menos uma vez...mas parece que a coluna de água não tem os nutrientes prexixos...

Mas essas pastilhas metem-se no fundo, e depois ele anda lá com as "ventoinhas"? também dá para mouthsuckers certo?

Cump :-D

Publicado:

Boas

Sim, a minha Acistrus adora essas guloseimas, tem que lutar com as Panda, mas como é bastante maior ganha quase sempre.

Se deitares uma dessas pastilhas ela vai-se dissolver e espalhar com a corrente, ele, o 'gajo', vai aproveitar então para dar umas raquetadas e apanhar o que puder do que anda em suspensão.

Os Guppies também vão dar ao dente e vais ver como o Oscar do teu amigo vai apreciar o sabor com que eles vão ficar.

Resultado, ficam todos a ganhar. É mais uma situação win-win.

Abraço

Publicado:

Lol :scpsmile: obrigado babykhan! Vou ver se compro isso...se a chuva parar :scpsmile: ...

Sou um membro Mecenas?... :scpsmile: então eu é que estou a pedir aqui ajuda..eheh

acho que os membro mecenas são escolhidos pela quantidade de posts na área dos "iniciados" :shocked028: ...porque tu (babykhan), ajudas imenso as pessoas :scpsmile:

Cump :twisted:

Publicado:

Boas

Ajudo, a dizer patacoadas.

Isso e a derreter os aérios ao pessoal.

O único que está a gostar das bacoradas que digo por aqui é aí o raquetes no teu Aqua.

Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!