nf98977a Publicado Agosto 24, 2008 Share Publicado Agosto 24, 2008 Boas, comprei á cerca de uma semana uma platy, para fazer companhia a um casal de platys que já tenho á 3 meses. Disseram-me que isso faria com que o macho não stressasse só uma femea, pois assim ia correr atrás das duas. Acontece que a femea nova isola-se(não está grávida), e o macho também não lhe liga nenhuma. O que devo fazer? Comprar outro macho? Ou esperar mais algum tempo até que ela se ambiente de vez? Por azar esse aqua tá sem luz á 3 semanas (estou á espera da lampada nova), será que também pode influenciar o comportamento dos peixes? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marta Silva Publicado: Agosto 25, 2008 Share Publicado: Agosto 25, 2008 Boas, comprei á cerca de uma semana uma platy, para fazer companhia a um casal de platys que já tenho á 3 meses. Disseram-me que isso faria com que o macho não stressasse só uma femea, pois assim ia correr atrás das duas. Acontece que a femea nova isola-se(não está grávida), e o macho também não lhe liga nenhuma. O que devo fazer? Comprar outro macho? Ou esperar mais algum tempo até que ela se ambiente de vez? Por azar esse aqua tá sem luz á 3 semanas (estou á espera da lampada nova), será que também pode influenciar o comportamento dos peixes? Espera mais algum tempo até que se ambiente... normalmente nunca demoram assim tanto tempo. Não tens nunhum peixe a persegui-la? vai tendoatenção para ver se isso também não é sinal de doença. Ela come normalmente? Em relação à luz, desde que haja luz do dia suficiente não há problema Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Agosto 25, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 25, 2008 Espera mais algum tempo até que se ambiente... normalmente nunca demoram assim tanto tempo. Não tens nunhum peixe a persegui-la? vai tendoatenção para ver se isso também não é sinal de doença. Ela come normalmente?Em relação à luz, desde que haja luz do dia suficiente não há problema Obrigado pela resposta. Em relação a ter algum peixe a persegui-la, não me parece. Nesse aqua só tenho 7guppys( mais 4 alevins), 3neons rosa, 1tanictis, corydoras, 3ampulárias, 10red cherrys e 1limpa vidros. Não sei, vou esperar mais um tempo, em termos de apetite; ás vezes parece não se interessar muito; outras vezes é das primeiras????? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts