Lucas pereira Publicado Agosto 24, 2008 Publicado Agosto 24, 2008 Ola amigos eu tenho 1 plantado e coloquei o CO2 caseiro ontem mas até agora não vejo saindo 1 bolha,a garrafa já está acima do nivel do aquas,não existe nenhum vazamento,mas a mangueira está com agua dentro é normal? Existe outros tipos de fazer o CO2? Por favor,me ajudem. Citar
Sara Garcia Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 Olá! É normal o CO2 caseiro demorar algum tempo até que comece a largar as primeiras bolhas. Comigo nunca aconteceu demorar tanto, ou seja, fazia e passados uns bons minutos e começava a largar as bolhas. Podes indicar o modo como fizeste?? Citar Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Miguel Reis Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 Tens a rolha onde passa a mangueira bem vedada? Experimenta meter o nariz perto da rolha e apertar a garrafa a ver se sentes "vento" na cara. Cumps Citar
Lucas pereira Publicado: Agosto 24, 2008 Autor Publicado: Agosto 24, 2008 Sara,está ai,eu aprendi dessa forma. http://www.plantasdeaquario.com/difusorco2.htm Citar
Sara Garcia Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 Este sistema nunca utilizei. Quando faço é só com uma garrafa, como tal, não sei até que ponto é que a segunda garrafa possa ou não influenciar a demora do co2 chegar ao aqua, e sendo assim, é melhor alguém que use esta técnica comentar a situação. Outra situação e por vezes acontece é que se a água for quente de mais, mata as bactérias do fermento, se for mais fria do que para o morna (menos de 21º), as bactérias acabam por não fazer o dever delas. (como faço pão caseiro, volta e meia lá o pão não cresce...) Citar Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Lucas pereira Publicado: Agosto 24, 2008 Autor Publicado: Agosto 24, 2008 Sara você pode me ensinar a sua tecnica? Obrigado. Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 boas eu simplesmente faço só com uma garrafa(sem a garrafa de agua) açucar, bicarbonato e fermento passado 5 minutos já está a bombar. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Lucas pereira Publicado: Agosto 24, 2008 Autor Publicado: Agosto 24, 2008 boas eu simplesmente faço só com uma garrafa(sem a garrafa de agua) açucar, bicarbonato e fermento passado 5 minutos já está a bombar. Você pode me ensinar sua tecnica? Obrigado. Citar
Sara Garcia Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 Sara você pode me ensinar a sua tecnica?Obrigado. A que eu fiz foi esta: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ost&p=75544, passados uns minutos lá estava ele dar gás ao aqua!! Citar Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Jose Antunes Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 (editado) boas eu fiz esta receita http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...86&start=50 e faz hoje uma semana dizem que dura entre 2 a 3 meses Editado Agosto 24, 2008 por lisboa Citar
pjmartins Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 Boas!! Qualquer técnica é boa e se a mistura está bem feita a única hipotese de falha é haver fuga de co2 para o exterior por outra parte que não o tubo de saída. Se houver uma fuga por mais pequena que seja faz com que a pressão em vez de empurrar a água saia por aí. Citar A minha criação de BettasOS primeiros alevins de BETTA
Recommended Posts