Pelagus Publicado Agosto 24, 2008 Publicado Agosto 24, 2008 oi pessoal, gostava q me ajudassem a encontrar estes medidores mas de vidro.Estive na net mas só encontrei na UK e USA,tem de haver em portugal ou ñ?de preferência em lx mas serve outras zonas desde q mandem pelo correio. Desde já agradeço a ajuda e fico á espera duma resposta. Até á próxima... Citar
Hugo Félix Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 oi pessoal, gostava q me ajudassem a encontrar estes medidores mas de vidro.Estive na net mas só encontrei na UK e USA,tem de haver em portugal ou ñ?de preferência em lx mas serve outras zonas desde q mandem pelo correio. Desde já agradeço a ajuda e fico á espera duma resposta. Até á próxima... Há um teste de Co2 da Sera... colas no vidro e ele dá-te a indicação em termos de cores, se o Co2 está bom ou não... Espero que ajude. Abraço. Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Artur Jorge Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 Mas porque tem de ser de vidro? Eu tenho um de plástico e funciona muito bem... Citar
miltonleopoldo Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 Há um teste de Co2 da Sera... colas no vidro e ele dá-te a indicação em termos de cores, se o Co2 está bom ou não... Espero que ajude. Abraço. Hugo, Eu comprei esse teste na 6F, diz-me uma coisa depois de o colocarmos no aqua o teste dura quanto tempo antes de termos de recarregar? Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Pelagus Publicado: Agosto 24, 2008 Autor Publicado: Agosto 24, 2008 Há um teste de Co2 da Sera... colas no vidro e ele dá-te a indicação em termos de cores, se o Co2 está bom ou não... Espero que ajude. Abraço. sim eu tbm tenho um desses,aliás há bastante tempo mas como tudo com o tempo já ñ está em condições,a borracha deixa passar o "liquido",podia comprar outro mas o q faço aos frascos do teste mete-os na gaveta? dado q só mete 3 gotas demora a gastar... Citar
Pelagus Publicado: Agosto 24, 2008 Autor Publicado: Agosto 24, 2008 Mas porque tem de ser de vidro? Eu tenho um de plástico e funciona muito bem... sim mas vem em conjunto com o liquido? eu quero mesmo só o medidor.. Citar
Hugo Félix Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 Hugo, Eu comprei esse teste na 6F, diz-me uma coisa depois de o colocarmos no aqua o teste dura quanto tempo antes de termos de recarregar? Boas, Aquilo demora bastante tempo... eu costumo usar quando as cores começam a desvanecer... Mas se não quiserem gastar dinheiro, há por aí pela net (agora não estou no meu pc e não tenho aqui o bookmark) uma tabela PH vs KH que indica o nível de Co2... também me costumo guiar por aí.. Abraços. Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
miltonleopoldo Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 Boas, Aquilo demora bastante tempo... eu costumo usar quando as cores começam a desvanecer... Mas se não quiserem gastar dinheiro, há por aí pela net (agora não estou no meu pc e não tenho aqui o bookmark) uma tabela PH vs KH que indica o nível de Co2... também me costumo guiar por aí.. Abraços. Obrigado Hugo! Assim que puderes posta aqui o link. Cumps, MS Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
pee Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 Podes-te seguir por esta tabela.... Citar [color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url] [/size][/font][/color][/font][/color][/size]
phrade Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Podes-te seguir por esta tabela.... Ola, O meu teste de KH é o da Nutrafin e o valor que tenho é em mg/L. qual é o valor na tabela a que faço corresponder o valor do meu teste ? por exemplo o teste deu-me 30mg/l(ppm) isso significa que o meu KH é de 3 nessa tabela ? cumps phrade Citar Vitorino Valverde - phrade
pmfsv Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Ola, O meu teste de KH é o da Nutrafin e o valor que tenho é em mg/L. qual é o valor na tabela a que faço corresponder o valor do meu teste ? por exemplo o teste deu-me 30mg/l(ppm) isso significa que o meu KH é de 3 nessa tabela ? cumps phrade Ou muito me engano ou o próprio teste da nutrafin dá essa informação. No verso do manual de instruções tem as relaç~es entre ppm, dKh e outras unidades... Citar
phrade Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Ou muito me engano ou o próprio teste da nutrafin dá essa informação.No verso do manual de instruções tem as relaç~es entre ppm, dKh e outras unidades... Para manual tenho a conversao para DH e nao DKH, é a mesma coisa ? diz la para multiplicar o valor em mg/l por 0.056 e obtenho o dh. no meu caso tenho um dh de 1.68 Citar Vitorino Valverde - phrade
canito Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Para calcular a concentração de CO2 de acordo com os niveis de ph e kh, podem utilizar este link : Cálculo CO2 Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
Recommended Posts