rudilevi Publicado Agosto 24, 2008 Publicado Agosto 24, 2008 Boas!! estou desesperado, os meus ciclideos anoes e alguns outros peixes começaram a apresentar uns pontos brancos, que me parecem a primeira vista ictio, mas como pode ser se o aqua nao baixa dos 27º nunca no verao??? o unico tratamento que tenho disponivel hoje é o sera omnipur, nao sei se fará alguma coisa... o que devo fazer?? ontem a noite perdi um ramirezi... obrigado
José Garcia Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 Boas!! estou desesperado, os meus ciclideos anoes e alguns outros peixes começaram a apresentar uns pontos brancos, que me parecem a primeira vista ictio, mas como pode ser se o aqua nao baixa dos 27º nunca no verao???o unico tratamento que tenho disponivel hoje é o sera omnipur, nao sei se fará alguma coisa... o que devo fazer?? ontem a noite perdi um ramirezi... obrigado aumenta a tº para os 30º Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
JMG Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 Boas!! estou desesperado, os meus ciclideos anoes e alguns outros peixes começaram a apresentar uns pontos brancos, que me parecem a primeira vista ictio, mas como pode ser se o aqua nao baixa dos 27º nunca no verao???o unico tratamento que tenho disponivel hoje é o sera omnipur, nao sei se fará alguma coisa... o que devo fazer?? ontem a noite perdi um ramirezi... obrigado Boas Aumenta o nivel de oxigenação no aqua Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
rudilevi Publicado: Agosto 24, 2008 Autor Publicado: Agosto 24, 2008 obrigado plas respostas!! nao faço tartamento nenhum ou faço o omnipur?? cumps
José Garcia Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 Boas se for ictio não necessitas de fazer nenhum tratamento ...basta aumentares a Tº José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
rudilevi Publicado: Agosto 24, 2008 Autor Publicado: Agosto 24, 2008 Boas se for ictio não necessitas de fazer nenhum tratamento ...basta aumentares a Tº ok, obrigado! ver se melhoram, cumps
jmnduarte Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 aumenta a tº para os 30º Cpts Estou com um platy com pontos brancos e aumentei a temperatura para os 30 graus Já está assim à 4 dias e ele não tem melhorado porém, uma das mollys, que eram saudáveis, morreu hoje Será que elas não aguentam esta temperatura? devo baixar?
rudilevi Publicado: Agosto 24, 2008 Autor Publicado: Agosto 24, 2008 já agora, quanto tempo mantenho assim o aqua?? cumps
Pato Publicado: Agosto 26, 2008 Publicado: Agosto 26, 2008 (editado) Estou com um platy com pontos brancos e aumentei a temperatura para os 30 grausJá está assim à 4 dias e ele não tem melhorado porém, uma das mollys, que eram saudáveis, morreu hoje Será que elas não aguentam esta temperatura? devo baixar? O pessoal é tramado... recomenda quimicos quando não são necessários nem os peixes estão doentes (ele é fluvermal e flagyl para desparazitar, esha2000 para prevenir). E depois, quando um peixe está visivelmente doente, manda subir a temperatura. Meu caro, Punktol para cima deles, acaba com o ictio num instante. E sim, ao mesmo tempo sobe a temperatura para 29/30º. Mas é ao mesmo tempo, não é em vez de. Boa sorte. Editado Agosto 26, 2008 por Pato
fjmr123 Publicado: Agosto 27, 2008 Publicado: Agosto 27, 2008 (editado) No caso do ictio basta subires a temperatura acima dos 29º durante uns 6 dias. O parasita é atacado quando está fora do hospedero, ou seja durante o curto espaço de tempo que aproveita para se reproduzir, ficando vulnerável pois é muito difícil ser atacado quando está protegido na epiderme do peixe. Depois de sairem do Hospedeiro morrem em 48 horas caso não encontrei nova vítima, este ciclo leva 10 a 12 dias a temperaturas de 22º e pode chegar a 21 dias em temperaturas mais baixas. Se se subir a temperatura acima dos 29º aceleramos o ciclo do parasita e o mesmo morre quando se liberta do hospedeiro pois quando tenta a reprodução fica exposto e não tolera estas temperaturas, uns 5 a 7 dias é o suficiente. Os pontos brancos que aparecem no peixe infetado, são o resultado da defesa da epiderme da pele ao ser penetrada pelo parasita, este pode já nem lá estar. Agora se quizeres gastar dinheiro e quimicos lá para dentro, há mil e um produtos, é só escolheres não te recomendo nenhum porque não os testei, pois utilizo o método natural e já não me lembro de ter ictio em algum dos meus aquários. Boa sorte Francisco Ramalho Editado Agosto 27, 2008 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
maneljakim Publicado: Agosto 27, 2008 Publicado: Agosto 27, 2008 já agora, quanto tempo mantenho assim o aqua??cumps boas... no minimo 3 semanas, é o tempo do ciclo completo do ictio. cumps manel Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Icurto Publicado: Agosto 27, 2008 Publicado: Agosto 27, 2008 Pois, o problema é que se os peixes estiverem com o sistema imunitário fraco não duram o tempo suficiente para a temperatura acabar com o ictio, daí a vantagem dos medicamentos. ...ou seja, na minha opinião, o que é natural é bom, mas é arriscado... tenta prevenir. Desde que passei a acrescentar a água das tpas à temperatura do áqua nunca mais tive ictio... é só a minha experiência, só tive ictio 2 vezes...
rudilevi Publicado: Agosto 27, 2008 Autor Publicado: Agosto 27, 2008 ok, comprei protazol!! aplico no aqua comunitario certo?? e mantenho a temperatura as 3 semanas na msma???? cumps
Pato Publicado: Agosto 27, 2008 Publicado: Agosto 27, 2008 (editado) Segue a bula à risca... Isso em duas aplicações deve ficar impecável, 4 dias. Depois baixas, entretanto não te esqueças de arejar bem o aquário. Podes por uma pedra difusora. Editado Agosto 27, 2008 por Pato
rudilevi Publicado: Agosto 29, 2008 Autor Publicado: Agosto 29, 2008 Boas!! o tratamento funcionou com o protozol...mas morreu-me uma corydora..acham que está relacionado??? cumps
Recommended Posts