Recommended Posts

Publicado

Ola a todos!

Tenho um aqua da aquapor que leva 22L que filtro é o mais indicado a usar? Eu de momento tenho um ELite stingray 10 mas ja tem algum tempo e ja faz um barulho brutalmente irritante especialmente á noite quando a casa esta em silencio.(HAGEN)%20ELITE%20STINGRAY%205%20FOAM%20FILTER.gif

Agora algumas duvidas minhas....

Existem filtro externos para aquas pequenos?( duvido mas ja ando para perguntar isto á algum tempo)

Dá para tirar os plasticos da parte de cima do aqua que servem de apoio á tampa e transformá-lo num aqua aberto com uma calha suspensa por cima do aqua tipo uma coisa deste tipo:

20071026171618246.jpgPic_5292_9.jpg

é que se desse para fazer isto ja podia usar um filtro de cascata que era o ideal.

Cumps!

Publicado:

Respondendo á parte final:

Nada que um pouco de brincolage nao faça.

Até podes fazer tu a tua própria iluminação ( cores, potencias, etc etc etc ) !

Carlos Fonseca.
O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

FeedBack Carlos1979

Publicado:

Olá.

Em termos de filtração, se vais fazer um plantado, recomendo-te o Elite mini da Fluval. É bastante pequeno, é o que eu uso nos meus aquários pequenos (17 e 35 litros).

Eu considero que um filtro interno, em aquários pequenos, é melhor que um de cascata, pois este últimos agitam consideravelmente a superfície da água, sendo necessário uma injecção de CO2 maior. Sem contar que a circulação de água, que é o factor mais importante num aquário plantado; não a capacidade de filtração biológica ou mecânica, é muito melhor com um filtro interno.

Relativamente a colocares uma calha no teu aquário, se ele tem 40 cm de comprimento, o que te recomendo é arranjares uma calha da Sen-sen de 42 cm com uma lâmpada PLL de 24W. É o ideal...

Quanto ao retirares a tampa do aquário, isso não deve ser difícil. Consegues colocar fotos?

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado: (editado)

Boas!

Voltei de ferias por isso que nao disse nada nestes ultimos dias!

Vou meter aqui as fotos do meu aqua para terem uma ideia.

fotografia1ho3.th.jpg fotografia2je6.th.jpg fotografia3um6.th.jpg

E o que eu queria era transformar isso em isto:

Pic_5292_9.jpg

É possivel??

Só mais uma coisa.... O que aqua está em cima de uma mesa de cabeceira e a mesa esta manchada da agua, ja estive a procurar por fugas e nada mas num dos lados do aqua esta marcas da agua que escorreu pelo o vidro abaixo :S desde a parter de platico superior ate á inferior, qual é o problema??

Editado por JoaoM88
Publicado:

boas

como o Luis disse o elite mini é muito bom e quaisquer 8 euros compras 1.

quanto á agua que te aparece é condensa que se vai acumulando por baixo dessa calha de plastico onde está apoiada a tampa/iluminação, a solução é retira-la de vez se o aquafor para ficar aberto ou então retirala e colocar silicone e voltar a colo-la.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:
boas

como o Luis disse o elite mini é muito bom e quaisquer 8 euros compras 1.

quanto á agua que te aparece é condensa que se vai acumulando por baixo dessa calha de plastico onde está apoiada a tampa/iluminação, a solução é retira-la de vez se o aquafor para ficar aberto ou então retirala e colocar silicone e voltar a colo-la.

Pois eu quero é retirar a tampa e conseguir meter uma calha de iluminaçao suspensa por cima do aqua fica muito melhor, assim acabava com os problemas da condensaçao e do sobreaquecimento do aqua porque agora na altura do verao com a iluminaçao ligada e o friltro a funcionar o aqua chegou a atingir 32ºc e muito reds morreram cozidos....

E em relaçao ao filtro... eu tenho um desses da elite mini mas sinceramente nao me parece grande coisa... n sei, como tenho 2 corys no aqua nao sei se esse flitro era omais indicado.

ola podes sempre arranjar um externo tipo o 2211 da ehein que chega e sobra para o teu aqua

fica bem

Esse filtro externo nao iria causar gran turbilhao no aqua?

Publicado:

Sim acho que é muito usar um externo desses nesse aqua , eu usava ou cascata ou um daqueles filtros externos pequenos da resun eden boyu etc ... ver se encontro 1 foto :c

501.jpg

Pois eu quero é retirar a tampa e conseguir meter uma calha de iluminaçao suspensa por cima do aqua fica muito melhor, assim acabava com os problemas da condensaçao e do sobreaquecimento do aqua porque agora na altura do verao com a iluminaçao ligada e o friltro a funcionar o aqua chegou a atingir 32ºc e muito reds morreram cozidos....

E em relaçao ao filtro... eu tenho um desses da elite mini mas sinceramente nao me parece grande coisa... n sei, como tenho 2 corys no aqua nao sei se esse flitro era omais indicado.

Esse filtro externo nao iria causar gran turbilhao no aqua?

Publicado:
Ola a todos!

Tenho um aqua da aquapor que leva 22L que filtro é o mais indicado a usar? Eu de momento tenho um ELite stingray 10 mas ja tem algum tempo e ja faz um barulho brutalmente irritante especialmente á noite quando a casa esta em silencio.(HAGEN)%20ELITE%20STINGRAY%205%20FOAM%20FILTER.gif

Existem filtro externos para aquas pequenos?( duvido mas ja ando para perguntar isto á algum tempo)

Dá para tirar os plasticos da parte de cima do aqua que servem de apoio á tampa e transformá-lo num aqua aberto com uma calha suspensa por cima do aqua tipo uma coisa deste tipo:

é que se desse para fazer isto ja podia usar um filtro de cascata que era o ideal.

Cumps!

boas

acho q havia um na aquamagia

Publicado:
Ola a todos!

Cumps!

boas acho q havia um filtro externo na aquamagia

boas

acho q havia um na aquamagia

Publicado:

Estive a ver no site da aquamagia enao vi filtro nenhum.... Secalhar so mesmo deslocando até á loja coisa que de momento noa consigo fazer...

E em relaçao á calha de iluminaçao suspensa.... será que consigo encontrar algum modelo que dé para o meu aqua ou tenho de meter maos á obra e fazer uma bricolage?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!