jsmachado Publicado Agosto 24, 2008 Publicado Agosto 24, 2008 Ola a todos! Tenho um aqua da aquapor que leva 22L que filtro é o mais indicado a usar? Eu de momento tenho um ELite stingray 10 mas ja tem algum tempo e ja faz um barulho brutalmente irritante especialmente á noite quando a casa esta em silencio. Agora algumas duvidas minhas.... Existem filtro externos para aquas pequenos?( duvido mas ja ando para perguntar isto á algum tempo) Dá para tirar os plasticos da parte de cima do aqua que servem de apoio á tampa e transformá-lo num aqua aberto com uma calha suspensa por cima do aqua tipo uma coisa deste tipo: é que se desse para fazer isto ja podia usar um filtro de cascata que era o ideal. Cumps! Citar
carlos1979 Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 Respondendo á parte final: Nada que um pouco de brincolage nao faça. Até podes fazer tu a tua própria iluminação ( cores, potencias, etc etc etc ) ! Citar Carlos Fonseca.O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa FeedBack Carlos1979
Luís Fortunato Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 Olá. Em termos de filtração, se vais fazer um plantado, recomendo-te o Elite mini da Fluval. É bastante pequeno, é o que eu uso nos meus aquários pequenos (17 e 35 litros). Eu considero que um filtro interno, em aquários pequenos, é melhor que um de cascata, pois este últimos agitam consideravelmente a superfície da água, sendo necessário uma injecção de CO2 maior. Sem contar que a circulação de água, que é o factor mais importante num aquário plantado; não a capacidade de filtração biológica ou mecânica, é muito melhor com um filtro interno. Relativamente a colocares uma calha no teu aquário, se ele tem 40 cm de comprimento, o que te recomendo é arranjares uma calha da Sen-sen de 42 cm com uma lâmpada PLL de 24W. É o ideal... Quanto ao retirares a tampa do aquário, isso não deve ser difícil. Consegues colocar fotos? Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
jsmachado Publicado: Agosto 31, 2008 Autor Publicado: Agosto 31, 2008 (editado) Boas! Voltei de ferias por isso que nao disse nada nestes ultimos dias! Vou meter aqui as fotos do meu aqua para terem uma ideia. E o que eu queria era transformar isso em isto: É possivel?? Só mais uma coisa.... O que aqua está em cima de uma mesa de cabeceira e a mesa esta manchada da agua, ja estive a procurar por fugas e nada mas num dos lados do aqua esta marcas da agua que escorreu pelo o vidro abaixo :S desde a parter de platico superior ate á inferior, qual é o problema?? Editado Agosto 31, 2008 por JoaoM88 Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 boas como o Luis disse o elite mini é muito bom e quaisquer 8 euros compras 1. quanto á agua que te aparece é condensa que se vai acumulando por baixo dessa calha de plastico onde está apoiada a tampa/iluminação, a solução é retira-la de vez se o aquafor para ficar aberto ou então retirala e colocar silicone e voltar a colo-la. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Antonio Violante Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 ola podes sempre arranjar um externo tipo o 2211 da ehein que chega e sobra para o teu aqua fica bem Citar TOYOTA
jsmachado Publicado: Agosto 31, 2008 Autor Publicado: Agosto 31, 2008 boas como o Luis disse o elite mini é muito bom e quaisquer 8 euros compras 1. quanto á agua que te aparece é condensa que se vai acumulando por baixo dessa calha de plastico onde está apoiada a tampa/iluminação, a solução é retira-la de vez se o aquafor para ficar aberto ou então retirala e colocar silicone e voltar a colo-la. Pois eu quero é retirar a tampa e conseguir meter uma calha de iluminaçao suspensa por cima do aqua fica muito melhor, assim acabava com os problemas da condensaçao e do sobreaquecimento do aqua porque agora na altura do verao com a iluminaçao ligada e o friltro a funcionar o aqua chegou a atingir 32ºc e muito reds morreram cozidos.... E em relaçao ao filtro... eu tenho um desses da elite mini mas sinceramente nao me parece grande coisa... n sei, como tenho 2 corys no aqua nao sei se esse flitro era omais indicado. ola podes sempre arranjar um externo tipo o 2211 da ehein que chega e sobra para o teu aqua fica bem Esse filtro externo nao iria causar gran turbilhao no aqua? Citar
cpn Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 Sim acho que é muito usar um externo desses nesse aqua , eu usava ou cascata ou um daqueles filtros externos pequenos da resun eden boyu etc ... ver se encontro 1 foto :c Pois eu quero é retirar a tampa e conseguir meter uma calha de iluminaçao suspensa por cima do aqua fica muito melhor, assim acabava com os problemas da condensaçao e do sobreaquecimento do aqua porque agora na altura do verao com a iluminaçao ligada e o friltro a funcionar o aqua chegou a atingir 32ºc e muito reds morreram cozidos.... E em relaçao ao filtro... eu tenho um desses da elite mini mas sinceramente nao me parece grande coisa... n sei, como tenho 2 corys no aqua nao sei se esse flitro era omais indicado. Esse filtro externo nao iria causar gran turbilhao no aqua? Citar
joaoadias Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 Ola a todos! Tenho um aqua da aquapor que leva 22L que filtro é o mais indicado a usar? Eu de momento tenho um ELite stingray 10 mas ja tem algum tempo e ja faz um barulho brutalmente irritante especialmente á noite quando a casa esta em silencio. Agora algumas duvidas minhas.... Existem filtro externos para aquas pequenos?( duvido mas ja ando para perguntar isto á algum tempo) Dá para tirar os plasticos da parte de cima do aqua que servem de apoio á tampa e transformá-lo num aqua aberto com uma calha suspensa por cima do aqua tipo uma coisa deste tipo: é que se desse para fazer isto ja podia usar um filtro de cascata que era o ideal. Cumps! boas acho q havia um na aquamagia Citar
joaoadias Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 Ola a todos! Tenho um aqua da aquapor que leva 22L que filtro é o mais indicado a usar? Eu de momento tenho um ELite stingray 10 mas ja tem algum tempo e ja faz um barulho brutalmente irritante especialmente á noite quando a casa esta em silencio. Agora algumas duvidas minhas.... Existem filtro externos para aquas pequenos?( duvido mas ja ando para perguntar isto á algum tempo) Dá para tirar os plasticos da parte de cima do aqua que servem de apoio á tampa e transformá-lo num aqua aberto com uma calha suspensa por cima do aqua tipo uma coisa deste tipo: é que se desse para fazer isto ja podia usar um filtro de cascata que era o ideal. Cumps! boas acho q havia um filtro externo na aquamagia boas acho q havia um na aquamagia Citar
jsmachado Publicado: Setembro 7, 2008 Autor Publicado: Setembro 7, 2008 Estive a ver no site da aquamagia enao vi filtro nenhum.... Secalhar so mesmo deslocando até á loja coisa que de momento noa consigo fazer... E em relaçao á calha de iluminaçao suspensa.... será que consigo encontrar algum modelo que dé para o meu aqua ou tenho de meter maos á obra e fazer uma bricolage? Citar
Recommended Posts