Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas , Comprei um Ancistru que passado 2 dias começou-lhe a aparecer umas pintas brancas esponjosa..... decidi entao fazer um tratamento com Sera Baktopur.... segui a bula mas quando terminei o tratamento e durante a noite 2 Danio Zebras estavam literalmente a apodrecer ainda vivos. 1 ja sem cauda e o outro na parte lomnar com toda essa zona branca e amarelada como se fosse uma queimadura...... duraram apenas umas horas.... acabou agora de morrer mais 1

O Ancistru esta igual mas parece me bem disposto.... os 2 danios zebras morreram em apenas algumas horas, 1 nariz de bebado virou ao contrario um momento para o outro e tenho 1 platy com 1 olho a saltar fora, o outro esta parado no fundo, mas quando toco no vidro ele vem ter comigo, e um peixe paraiso esta parado na tona da agua .....

tUDO ISTO DEPOIS DO TRATAMENTO COM BAKTOPUR.... fiz tudo seundo a bula me dizia..

Aquario com 6 meses, de 112litros

ph 6,8 a 7...

nitritos 0

amonia 0

temp 26

CO2 por pastilhas de 2 em 2 dias

Flora .... Anubias

Fauna.... 15 guppies( adultos e bebes)

4 nariz de bebado --- 1 morreu a pouco

4 Ancistrus

2 Corydoras

4 Platys

1 ampularia

6 Neons....em perfeito estado de saude( incrivel)

4 Danio Rerius ----- 2 acabados de morrer ainda agora

1 pexe paraiso femea

Nao tenho uma maquina fotografica para amostar em que estado ficaram os peixes.... mas aconteceu tudo quando fiz o tratamento com BAKTOPUR DA sERA.....Será disso??

Editado por LeoPinheiro
Publicado:

boas

eu a pouco tempo tambem sofri uma rasia no meu aqua derivado a essa doença.

e o que eu fiz foi o tratamento com BAKTOPUR direct.

tapei o aqua com panos durante 3 dias e so acendia as luzes para lhes dar de comer.

ao fim dos 3 dias como vi que ainda estavam com sinais da doença fiz um tpa de 50por cento e voltei a fazer um segundo tratamento.mais 3 dias nas mesmas condiçoes. ao fim do segundo tratamento ja vi as melhoras. fiz um tpa de 50por cento com um acondicionador de agua da sera ou jbl.

depois desses tratamentos deves utilizar carvao no filtro para limpeza dos residuos do medicamento e tambem aplicar bacterias da jbl ou sera. pois esse medicamento da cabo das bacterias do aqua.

mas durante o tratamento tambem me morreu varios peixes. pois a doença ja estava bastante avançada.

espero te ter ajudado.

p.s. eu refiro me ao sera e ao jbl pois e os que costumo usar.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg