Recommended Posts

Publicado

Olá

Tenho lido sobre o material filtrante a utilizar num filtro exterior, num aquario plantado, e pelo que percebi deve ser apenas mecanico. A minha questão é se só se deve utilizar as ceramicas e as esponjas ou mais algum tipo de material?

Se for só ceramicas pode-se utilizar todas iguais ou optar por marcas diferentes?

Obrigado

Publicado:
num plantado podes e deves usar qualquer tipo de material filtrante á excepção do carvão activo.

Completando um pouco, o carvão activo retira todos os nutrientes (Fertilizantes) que adicionamos ao aquario.

Cumps

Cumps

Publicado:

Oi tudo bem . Olha tens varios tipos de materias filtrantes ,cada uma com a sua utilidade propria e destinadas á sua propria função .Por ex:control da amonia , control de poluentes , control do PH ,cultura de bacterias ,Fazerem com q a agua fique tão cristalina ao ponto de parecer q o aqua não tem agua ,etc .No q diz respeitp as esponjas é quase o mesmo ,há varios tipos e funções .Tu agora só tens de escolher as materias filtrantes q + se adequam ás necessidades do teu aqua; sendo por norma a 1ª esponja a2ª lã de vidro ,só depois se utilizão as materias filtrantes adequadas ás necessidades do aqua e dos peixes é claro .Fica Bem e Conta Sempre

Miguel Andrade :shock:

Publicado:

Eu tenho carvão activo no meu filtro, e estou em pensar colocar umas plantas.....quer dizer que estou tramado....também tira os nutrientes do substracto?

Nas lojas nunca avisam! :?

Publicado:

boas,

tirei o carvão e têm muita razão....o carvão elimina os nutrientes, hoje medi o No3 e deu-me 0mg/l... nyah

isto com tpa's vai ao sitio?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!