Blend Publicado Agosto 23, 2008 Publicado Agosto 23, 2008 Olá Tenho lido sobre o material filtrante a utilizar num filtro exterior, num aquario plantado, e pelo que percebi deve ser apenas mecanico. A minha questão é se só se deve utilizar as ceramicas e as esponjas ou mais algum tipo de material? Se for só ceramicas pode-se utilizar todas iguais ou optar por marcas diferentes? Obrigado Citar
João Teixeira Publicado: Agosto 23, 2008 Publicado: Agosto 23, 2008 num plantado podes e deves usar qualquer tipo de material filtrante á excepção do carvão activo. Citar
Godlike Publicado: Agosto 23, 2008 Publicado: Agosto 23, 2008 num plantado podes e deves usar qualquer tipo de material filtrante á excepção do carvão activo. Completando um pouco, o carvão activo retira todos os nutrientes (Fertilizantes) que adicionamos ao aquario. Cumps Citar Cumps
Blend Publicado: Agosto 23, 2008 Autor Publicado: Agosto 23, 2008 Mesmo filtrantes biologicos tipo SUBSTRATpro da Eheim? Citar
Godlike Publicado: Agosto 23, 2008 Publicado: Agosto 23, 2008 Mesmo filtrantes biologicos tipo SUBSTRATpro da Eheim? Sim podes colocar Citar Cumps
Miguel Andrade Publicado: Agosto 23, 2008 Publicado: Agosto 23, 2008 Oi tudo bem . Olha tens varios tipos de materias filtrantes ,cada uma com a sua utilidade propria e destinadas á sua propria função .Por ex:control da amonia , control de poluentes , control do PH ,cultura de bacterias ,Fazerem com q a agua fique tão cristalina ao ponto de parecer q o aqua não tem agua ,etc .No q diz respeitp as esponjas é quase o mesmo ,há varios tipos e funções .Tu agora só tens de escolher as materias filtrantes q + se adequam ás necessidades do teu aqua; sendo por norma a 1ª esponja a2ª lã de vidro ,só depois se utilizão as materias filtrantes adequadas ás necessidades do aqua e dos peixes é claro .Fica Bem e Conta Sempre Miguel Andrade Citar
André Limede Publicado: Agosto 23, 2008 Publicado: Agosto 23, 2008 Eu tenho carvão activo no meu filtro, e estou em pensar colocar umas plantas.....quer dizer que estou tramado....também tira os nutrientes do substracto? Nas lojas nunca avisam! Citar
William Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 Nas lojas nunca avisam! na maioria das lojas estao mais preocupados em vender! retira o carvao do filtro abraço William Citar
André Limede Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 boas, tirei o carvão e têm muita razão....o carvão elimina os nutrientes, hoje medi o No3 e deu-me 0mg/l... isto com tpa's vai ao sitio? Citar
Recommended Posts