Recommended Posts

Publicado

boas

tenho normalmente o meu aqua a um ph de 7.6/7.8 gostava de o por mais 7.2/7.3 e ficar la, mas nao consigo uso o produto para baixar o pH na dosagem certa que la diz e passadas umas horas ele baixa para o valor que quero mas nao aguenta um dia ai, vai sempre ficando mais alcalino ao longo do dia, ja pensei que possa ser das pedras mas vou comprar um teste de kH e ver o resultado

PS: A água da minha torneira é de 7.8

cumps..

Publicado:
boas

tenho normalmente o meu aqua a um ph de 7.6/7.8 gostava de o por mais 7.2/7.3 e ficar la, mas nao consigo uso o produto para baixar o pH na dosagem certa que la diz e passadas umas horas ele baixa para o valor que quero mas nao aguenta um dia ai, vai sempre ficando mais alcalino ao longo do dia, ja pensei que possa ser das pedras mas vou comprar um teste de kH e ver o resultado

PS: A água da minha torneira é de 7.8

cumps..

Eu não gosto de usar esses produtos para mexer no pH...

Se fosse a ti ou conseguia baixar isso com adição de turfa, troncos, folhas de amendoeira da India e adição de CO2, ou mudava para um projecto em que o pH possa ser mais alto.

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

Boas

mt provavelmente as pedras que tens sao calcarias e fazem-te subir o ph

quimicos n sao nada aconselhaveis pois pouco ou nada resolvem e assim vais ter sempre oscilaçoes

como ja foi dito em cima e bem, mais vale utilizares turfa

abraço

William

Publicado:

Boas

Concordo, as pedras devem ser clacárias, é retirá-las e adicinar no tpa água engarrafada porque tem o ph mais baixo, ainada sou novo mas já experimentei porque tenho discus, e preciso do ph a 6,8.

Cumps

Vitor Ramos

• 2 semanas depois...
Publicado:

Não fui eu que disse, mas água engarrafada é mesmo água de garrafa...

Com pH mais baixo que a água da torneira.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

Boas,

A água destilada que se comercializa nas grandes superfícies tem valores de ph entre os 6,0 e os 7,0.

Se falarmos de água engarrafada a oscilação é maior. Pode variar entre os 5,0 e os 7,0.

Mas isto é mt subjectivo porque cada marca tem um valor diferente.

Mas aconselho-te a tirar as pedras e a usar turfa. ( Como já te foi recomendado anteriormente)

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Publicado:

Água engarrafada varia de pH enormemente, mas o pH não é tudo. O que interessa para baixar o pH naturalmente no aquário é adicionar água muito mole e não água com pH5 que pode até ter altos níveis de dureza. As águas minerais são cada caso um caso e é de uma simplificação atroz colocá-las todas no mesmo saco respondendo por exemplo "põe agua engarrafada que resolve"

Já olharam para os níveis de Cloreto de Sódio de algumas águas engarrafadas?

Querem baixar o pH - água destilada é a única solução coerente com o ecossistema do aquário.

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!