lentrisca Publicado Agosto 23, 2008 Publicado Agosto 23, 2008 (editado) Tenho 7 Botias Striata, pela 1ª vez apareceu um com uma doença. Não sei como aconteceu, nem o que é. Será alguma coisa que tenha comido? Entretanto separei-o dos outros. Ajudem se souberem do que se trata. :D era assim, como os outros. Editado Agosto 24, 2008 por lentrisca
lentrisca Publicado: Agosto 23, 2008 Autor Publicado: Agosto 23, 2008 HOJE MORREU! DETECTEI NOS OUTROS BOTIAS OS PONTOS BRANCOS DO ICTIO. TALVEZ SEJA UM DOS OUTROS PARASITAS QUE LHES PROVOQUEM AQUELES SINTOMAS. VOU SEPARA-LOS E ATACAR COM UMA DOSE EXTRA DE ANTI-ICTIO + 29ºC. DEPOIS APLICAR ANTI-ICTIO EM TODO O AQUARIO.
João Lopes Publicado: Agosto 23, 2008 Publicado: Agosto 23, 2008 (editado) Bótia Striata?! As que eu tive sempre foram assim: O que tu tens é uma blue botia.... ou bótia Modesta Blue botia Editado Agosto 23, 2008 por João Lopes
lentrisca Publicado: Agosto 24, 2008 Autor Publicado: Agosto 24, 2008 (editado) ...correcto enganei-me no nome. vou alterar no tópico. hoje já quase não têm ictio Como tive que retirar a rocha vulcânica para os apanhar. Deu para medir o Botia maior que se encostou ao vidro: 15cm ha alguns anos que não me adoeciam os peixes. Editado Agosto 24, 2008 por lentrisca
hlaranjo Publicado: Agosto 30, 2008 Publicado: Agosto 30, 2008 Tive ha cerca de 6 meses um Pleco que morreu com os mesmos sintomas....na altura estranhei muito pois mais nenhum dos meus peixes morreu...desconfiei na altura de parasitas internos e fiz um tratamento ao aquario com Flagyl... Hoje...morreu um dos meus escalares e mais uma vez....parasitas internos.......mais uma vez Flagyl...penso que os parasitas internos sejam a grande causa de morte de peixes em aquarios estabilizados.....nunca tive ictio...ou qq outra das mais comuns doenças neste aquario....
Recommended Posts