Recommended Posts

• Replies 158
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Olá a todos,

O aquário está colado, 205x80x60 em vidro de 12mm laminado, ou seja vidro de 6mm+6mm. Amanhã colco as fotos estou realmente muito cansado.

Nuno Silva

Publicado:

Olá a todos,

Como prometido aqui estão as fotos da chegada, transporte e colagem do aquário.

O inicio da viagem, a rampa de acesso para o porta de entrada do prédio.

Pic_16290_30.jpg

A entrada para as escadas

Pic_16290_31.jpg

Entre o 1º andar e o 2º andar

Pic_16290_32.jpg

O corredor de acesso a casa

Pic_16290_33.jpg

A entrada para a cozinha

Pic_16290_35.jpg

O fundo pronto a receber os restantes vidros

Pic_16290_36.jpg

A aplicação do silicone numa das frentes

Pic_16290_37.jpg

Numa das laterais

Pic_16290_38.jpg

As duas já no sitio

Pic_16290_39.jpg

E finalmente todos os vidros colados

Pic_16290_40.jpg

Agora faltam as travessas e os reforços que serão colados no final da semana.

Nuno Silva

Publicado:

Belo monstrinho que ai tens, quando encheres vai ficar um espetaculo de certeza hehe

Boa sorte com o projecto :)

cumps

Luís Gândara

Publicado:

Boas Nuno!

Já faltou mais! Não tarda já tens o hardscape montado.

Estou a gostar bastante deste projecto, é preciso ter coragem para fazê-lo.

Continua assim que está a ir a bom ritmo.

Publicado:

Olá a todos,

Amanhã é dia de içar a estrutura pela janela da lavandaria e colocar o aquário no seu sitio final.

Nuno Silva

Publicado:

Viva,

Olha Nuno tens ai um optimo projecto!!!

Tambem tinha pensado em fazer um aquario de parede mas desisti devido as dimensões das obras, para não falar no pó!!!

Quanto a espessura do vidro acho que estás a brincar com o fogo pois o meu Plantadix & Discus têm vidro de 14mm e apenas 588 lts!! e por um erro meu (Ficou mal assente no chão) o vidro do fundo rachou!!!

Por isso cuidado com o manuseamento do aquario e tenta por qualquer coisa por debaixo para o aquario acentar perfeitamente na estrutura!!!

Vou seguir este topico com bastante entusiasmo!!

Boa Sorte!!!

Publicado: (editado)

OLá a todos,

O vidro é de 12mm mas laminado, para quem não sabe é como os pára-brisas nos carros, ou seja, são dois vidros de 6mm com uma pelicula a meio.

Esta espessura de vidro é mais que sufeciente para este aquário, além do mais está a ser construido por alguém que faz dos aquários e da sua construção a sua vida profissional, o meu grande amigo José Couto, que além de só trabalhar com aquários vai abrir uma loja de aquariofilia a 500 metros de minha casa, este homem é um santo, :twisted:;):Pbiggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

Posso também dizer que pó e por incrivel que pareça, foi coisa que não fiz nesta obra.

Editado por Nuno da Silva

Nuno Silva

Publicado:

Bom dia.

Tou como uma criança na véspera do seu dia de anos... Eu é para saber como vai ficar esse monstrinho... E as crianças é para saber quais os seus presentes... (mas calma, eu não sou uma criança ainda?)

Bem que gostava de um dia poder seguir o msmo rumo, e montar uma coisinha desse tamanho... Ms seos meus pais ouvissem falar numa coisa desse tamanho, matavam-me antes de eu acabar a frase... Quem sabe um dia...

Boa sorte com esse projecto, e mante-nos informados quanto a todas as coisas que vão acontecendo... Nem que seja só o facto de mexeres um 1cm o aqua para o lado para poderes passar com qualquer coisas que seja...

Cumprimentos,

João Martins

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:

Ola Nuno antes de mais parabens, ja o disse antes mas realmente é um projecto impressionante, gostava sem duvida de um dia ver isso ao vivo, mas para alem de tudo chamou-me a atençao de o Sr. Jose Couto abrir uma loja de aquariofilia e presumo que seja em Gaia, quer dizer que tb vou ter uma loja vizinha :(

Agora mais fotos que o people esta ansioso :D

Abraço

Publicado:

Olá a todos,

Já está no sitio, até eu fiquei impressionado, é realmente um grande "tanque". Mais logo coloco fotos.

A loja do José Couto é em Francelos, vale realmente a pena visitá-la.

Nuno Silva

Publicado:
Olá a todos,

Já está no sitio, até eu fiquei impressionado, é realmente um grande "tanque". Mais logo coloco fotos.

A loja do José Couto é em Francelos, vale realmente a pena visitá-la.

Não tinha reparado que era um projecto aqui do norte..

Altamente..

Fantástico, fotos please...

Publicado:

Olá a todos,

Depois de elevar pela janela a estrutura em aço inox e de colocar o aquário em cima da mesma cá estão as fotos do “menino” no seu sitio.

Vista da cozinha

Pic_16504_1.jpg

Vista da sala

Pic_16504_2.jpg

É realmente um grande aquário.

A dúvida continua e só tenho até segunda-feira á noite para decidir que tipo de areia vou colocar, ou areão amazónico ou areia, isto porque as raias não me saem da cabeça.

Um abraço a todos,

Nuno Silva

Nuno Silva

Publicado:

Só uma pergunta?

O aquário vai ser tapado?

Não preocupa que os fumos da cozinha possam ter efeitos nefastos no aquário?

E quem fala dos fumos, fala também de detergente pulverizados nas limpezas de armários e balcões...

Publicado:
Só uma pergunta?

O aquário vai ser tapado?

Não preocupa que os fumos da cozinha possam ter efeitos nefastos no aquário?

E quem fala dos fumos, fala também de detergente pulverizados nas limpezas de armários e balcões...

Olá,

O aquário vai ser tapado, durante esta semana que vai entrar vão ser colados os reforços e colocadas as tampas. A sump também será tapada, além disso a ninha cozinha tem uma boa tiragem de ar pelo exaustor. O que me preocupa mesmo é a areia.

Um abraço,

Nuno Silva

Nuno Silva

Publicado:
Olá,

O aquário vai ser tapado, durante esta semana que vai entrar vão ser colados os reforços e colocadas as tampas. A sump também será tapada, além disso a ninha cozinha tem uma boa tiragem de ar pelo exaustor. O que me preocupa mesmo é a areia.

Um abraço,

Nuno Silva

Preocupa porquê?

Publicado:

Boas... está a ficar perfeito!

O que tens debaixo do aqua é esferovite? Ou é outra coisa?

Cumprimentos,

João Martins

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:
Boas... está a ficar perfeito!

O que tens debaixo do aqua é esferovite? Ou é outra coisa?

Olá,

o que está por baixo do aquário é esferovite de 1,5cm.

Nuno Silva

Publicado:
Olá,

o que está por baixo do aquário é esferovite de 1,5cm.

olha, desculpa la, mas acho arriscado por esferovite... Pois tem uma densidade muito baixa... e com um peso desses em cima, daqui a um mes ou dois ja ta feito em folha de 1 mm... Porque n pensas em arranjar floormate?Sempre será mais seguro... digo eu...

Cumprimentos,

João Martins

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:
olha, desculpa la, mas acho arriscado por esferovite... Pois tem uma densidade muito baixa... e com um peso desses em cima, daqui a um mes ou dois ja ta feito em folha de 1 mm... Porque n pensas em arranjar floormate?Sempre será mais seguro... digo eu...

Também acho o esferovite demasiado fino. Provavelmente se fosse mais grosso... Quanto a floormate, não sei o que é. Mas de resto, grande, mas mesmo um enorme projecto que tens em mãos. Parabéns por todo esse trabalho.

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

Publicado:

Eu acho que os esferovite dá perfeitamente.

Já vi um aquario de 450 litros (150cm x 50cm) em cima de uma placa de 10mm de espessura de Esferovite e esta pousada numa estrutura cuja parte superior eram umas poucas traves de 15mm de largura.. e quando se tiroiu o aquário, o esferovite estava quase impecavel...