Recommended Posts

Publicado

Boas,

Chamo-me Pedro e já andava com o "bichinho" da Aquariofilia há algum tempo.

Arranjei um aquário não muito grande (50x25x25) e sempre serve para começar, já sei que o vou achar pequeno daqui por uns tempos, mas depois vê-se :lol:

O que eu pretendia era saber o que posso colocar neste aquário tão pequeno.

Estava a pensar fazer um plantado, o que acarreta alguma coisa a mais, mas sempre ajuda a controlar o ambiente (faltam-me algum vocabulário :D)

Agora em relação a espécies de peixes é que não sei, gosto dos neons (acho que é o nome certo), mas crescem muito?

Tenho de ver algumas espécies para ajudar na limpeza.

Gostava também de uns camarões, mas se calhar neste aquário é um bocado complicado devido ao tamanho.

Em relação à flora é que estou ainda mais a leste.

O que me recomendam para pôr lá? Não dá para muito, eu sei, mas tenho de começar por algum lado.

Sei que tenho muito (ainda mais) para ler pelo fórum, ja andei a dar uma volta e agora tenho de me centrar no que posso pôr lá.

Desde já o meu obrigado.

Abraços,

Pedro Soares

Aqua de 60L pronto (Desmontado)

Aventura Salgada 540L (Em montagem)

Publicado:

boas

primeiro tens muitas questoes a 1a e que para fazeres um plantado precisas de alguma quantidade de luz que os kits normalment en trazem.

O teu aqua tens quantos W na lampada diz...

depois podes por neons neste aqua sim, nao crescem muito vais e ter que reduzir bastante as especies do aqua pois os neons sao peixes de cardume e de ph acido portanto recomendavate um carduma ai de 15 neons e quanto aos camaroes podes por a vontade red´s por exemplo reproduzem se bastante e sao batantante faceis de cuidar embora funcionem como equipe de limpza irias ter que ter um limpa vidros, que para essa litragem aoconselho UM otto.

para o fundo podes por algo como corydoras que tb sao de cardume logo mas de 5 er o ideal acho que se fizeres um aqua plantado com 10 neons 5 corys alguns red´s e um otto ficas com um aqua bonito e interessante pa começar...

Cumps

cons.jpg*
Publicado:
boas

primeiro tens muitas questoes a 1a e que para fazeres um plantado precisas de alguma quantidade de luz que os kits normalment en trazem.

O teu aqua tens quantos W na lampada diz...

depois podes por neons neste aqua sim, nao crescem muito vais e ter que reduzir bastante as especies do aqua pois os neons sao peixes de cardume e de ph acido portanto recomendavate um carduma ai de 15 neons e quanto aos camaroes podes por a vontade red´s por exemplo reproduzem se bastante e sao batantante faceis de cuidar embora funcionem como equipe de limpza irias ter que ter um limpa vidros, que para essa litragem aoconselho UM otto.

para o fundo podes por algo como corydoras que tb sao de cardume logo mas de 5 er o ideal acho que se fizeres um aqua plantado com 10 neons 5 corys alguns red´s e um otto ficas com um aqua bonito e interessante pa começar...

Cumps

Obrigado pelas ideias.

A lâmpada que tenho é de 15W, acho deve ser pouco para este aquário, para fazer um plantado.

O que recomendas? E em relação ao tipo de lâmpada? A que tenho era para um terrário (iguanas) só tem a inscrição da temperatura de côr (6500K) vou ver se encontro a caixa dela para saber mais info.

O que posso pôr como flora? Pouca coisa, certo? Estive a ver no fishprofiles que o otto precisa de plantas de folhas largas.

Todas as ajudas são bem vindas :lol:

Abraços

Publicado:

Boas

com 15 w nao te podes esticar muito se puderes aumentar muito bem se nao olha tens de is para as plantas menos exigentes, quanto ao otto nao sei porque precisa de folhas largas so se for para descansar mas isso tb descansa no areao :S so sei que precisa dum tronco pois tem susbstancias essenciais a sua digestao , quanto as plantas nao precebo mesmo nada lol so sei k se puseres troncos podes agarrar umas anubias o que e um apltna de folha slohgo fazes a vontado ao "site" onde vste isso. os k sao os ideais na minha opiniao euuso eses k´s tb, normalmente recomendase 1w/l para plantas mai s exigentes e a flora toda "feliz" xD

Cumps

cons.jpg*
Publicado:
Boas

com 15 w nao te podes esticar muito se puderes aumentar muito bem se nao olha tens de is para as plantas menos exigentes, quanto ao otto nao sei porque precisa de folhas largas so se for para descansar mas isso tb descansa no areao :S so sei que precisa dum tronco pois tem susbstancias essenciais a sua digestao , quanto as plantas nao precebo mesmo nada lol so sei k se puseres troncos podes agarrar umas anubias o que e um apltna de folha slohgo fazes a vontado ao "site" onde vste isso. os k sao os ideais na minha opiniao euuso eses k´s tb, normalmente recomendase 1w/l para plantas mai s exigentes e a flora toda "feliz" xD

Cumps

. . . bang

Publicado: (editado)
10 neons 5 corys alguns red´s e um otto

Acho que um aquario com 30 litros brutos,portanto reais ainda menos, como o do estik ficaria super-povoado com essa quantidade de peixes.

Abraço

Editado por jolibabe

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Feedback

Publicado:

Os neons, em adultos medem mais ou menos 4cm, e embora seja polemico, diz-se que 1litro para cada cm de peixe (em adulto), portanto 5*4=20 litros. Deve dar mais ou menos para o teu aquario, agora e melhor aguardares a resposta de alguem que percebe mais que eu.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Feedback

Publicado:
Os neons, em adultos medem mais ou menos 4cm, e embora seja polemico, diz-se que 1litro para cada cm de peixe (em adulto), portanto 5*4=20 litros. Deve dar mais ou menos para o teu aquario, agora e melhor aguardares a resposta de alguem que percebe mais que eu.

Era mais ou menos a ideia que tinha, obrigado, já andei a ler mais um pouco entretanto.

Aconteceu um acidente ao aquário que tinha ao testar por fugas (já era um aquário um pouco antigo), dei um pequeníssimo toque com ele na beira do lavatório e puff... partiu um canto, até nem era por aí que a água saía, havia mais sítios por onde havia fugas.

E o mal veio por bem, dos peixes pelo menos :P, vou ter de comprar outro e a comprar compro um, um pouco maior, de perto de 60L, vi uns porreiros de 60x30x30 no Jumbo, tenho de ir, in loco, ver os ditos para ver a qualidade.

Esperem novidades em breve ;)

Abraços,

Pedro Soares

Publicado:

Ola

Com um aquario de 60 litros, melhoras muito a tua situação e as dos peixes também !

Os neons são uma boa escolha para aquarios pequenos, eles crescem pouco e são bonitos, mais como disses que queria alguns peixes para fazerem a limpeza, então as molinesias negras são uma boa escolha, pois eles comem algas e também crescem pouco !

podes por ai umas 3 molinesias, 2 femeas e 1 macho, como são negras, se destacam bastante principalmente entre as areas verdes, como pretendes plantar, como quer um aquario plantado, terás que se preocupar com mais alguns detalhes, como o substrato utilizado, o tamanho que a planta pode chegar, fertilizantes, testes e etc .

Da uma volta no fórum de plantas, que tu aprende muito por la !

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!