Identificação de peixe

André Limede

Recommended Posts

Boas,

hoje fui a uma loja, e reparei nas corys panda, nunca tinha visto por aqui....e no mesmo aqua estavam vários peixes parecidos com uma cory, do mesmo tamanho e tal....só que este tem os bigodes maiores, a barbatana dorsal é muito maior (prai o dobro) e parece que tem listas.....é preta com umas riscas bejes.....

Se estes peixes não forem outra coisa, que não cresca muito gostaria pô-los no meu futuroa aqua...

Obrigado

Partilhar nas redes sociais

Os gajos às vezes andam ao contrário. Até um pleco que tenho anda sempre ao contrário xD

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Então vê lá mais alguns synos africanos http://www.aquahobby.com/b_peixes_gato_cascudos.php

O da imagem tá ao contrário como?

virado ao contrário, nesses das fotos não vi o que vi...deve ser desse género só que ali não há o que vi

Por acaso não são parecidos com este:

dsc02461ea5.jpg

dsc02449bu5.jpg

Se for, tenho um desses no aquário desde o mês passado. É pacifico, tem a particularidade de gostar de estar escondido nas rochas ou no meio da vegetação e de noite ser mais activo. É um nadador gracioso e gosta de nadar de barriga para cima.

De resto é um peixe de fundo e gosta de se alimentar de pastilhas de fundo.

E é muito bonito. Chamo-lhe de "nave espacial" ::D:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':P' />

Eu já tive um durante algum tempo... Era um peixe que via para aí 1 vez por semana porque de dia estava sempre escondido...

Cumprimentos!

Ainda hoje com a luz apagada o vi sair e explorar cuidadosamente o aquário, percorrendo as folhas das plantas de cabeça para baixo como se a gravidade nada significasse para ele.

É de facto muito curioso. :)

obrigado a todos,

o peixe que edentificaram não é esse....de certeza que é dessa familia, mas não é esse...mas para ter a certeza sou capaz de passar lá hoje :)

e tambem já não o quero, pois ele cresce muito...mais de 10cm acho eu.....mas continuo curioso

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!