Miguel1 Publicado Agosto 22, 2008 Publicado Agosto 22, 2008 Boa tarde amigos! vou montar um segundo aquario para juntar ao que já tenho. Estava a pensar em utilizar areia de praia para fazer o fundo, a vantagem sei qual é (+ barato do que a comprar na loja), em relação a possiveis desvantagens (ph, salinidade na agua mesmo fervendo areia etc.)se alguem tiver alguma experiencia ou conhecimento de situação similar por favor diga-me qualquer coisa. Obrigado! Citar
William Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 Boas as "vantagens" e as desvantagens ja tu mesmo as disseste, agora a decisao cabe a ti mas pq n usas areia silica? (que é neutra) vais a uma loja que venda material para piscinas e pedes areia pra filtros, o saco de 25kg anda á volta dos 7,50 euros abraço William Citar
José Garcia Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 Boa tarde amigos! vou montar um segundo aquario para juntar ao que já tenho. Estava a pensar em utilizar areia de praia para fazer o fundo, a vantagem sei qual é (+ barato do que a comprar na loja), em relação a possiveis desvantagens (ph, salinidade na agua mesmo fervendo areia etc.)se alguem tiver alguma experiencia ou conhecimento de situação similar por favor diga-me qualquer coisa. Obrigado! Boas podes utilizar a areia da praia para montares um aquário em que o ph seja alto (sendo calcária vai aumentar o ph) . Deves lavar muito bem a areia e cuidado onde vais buscar por causa da poluição. Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Lucasaraujo5 Publicado: Agosto 26, 2008 Publicado: Agosto 26, 2008 Eu uso areia de praia num dos meus aquários. Arranjei-a numa praia em Peniche, a areia é mesmo finissima e quase não existem conchas, por isso n me altera o PH. Só q depois para limpar com o sifão não dá, eu uso uma rede fininha tipo daquelas para retirar os peixes do aquário e consigo tirar as folhas soltas e as fezes lol. Citar
Recommended Posts