Recommended Posts

Publicado

Boa tarde amigos! vou montar um segundo aquario para juntar ao que já tenho. Estava a pensar em utilizar areia de praia para fazer o fundo, a vantagem sei qual é (+ barato do que a comprar na loja), em relação a possiveis desvantagens (ph, salinidade na agua mesmo fervendo areia etc.)se alguem tiver alguma experiencia ou conhecimento de situação similar por favor diga-me qualquer coisa. Obrigado!

Publicado:

Boas

as "vantagens" e as desvantagens ja tu mesmo as disseste, agora a decisao cabe a ti

mas pq n usas areia silica? (que é neutra) vais a uma loja que venda material para piscinas e pedes areia pra filtros, o saco de 25kg anda á volta dos 7,50 euros

abraço

William

Publicado:
Boa tarde amigos! vou montar um segundo aquario para juntar ao que já tenho. Estava a pensar em utilizar areia de praia para fazer o fundo, a vantagem sei qual é (+ barato do que a comprar na loja), em relação a possiveis desvantagens (ph, salinidade na agua mesmo fervendo areia etc.)se alguem tiver alguma experiencia ou conhecimento de situação similar por favor diga-me qualquer coisa. Obrigado!

Boas

podes utilizar a areia da praia para montares um aquário em que o ph seja alto (sendo calcária vai aumentar o ph) .

Deves lavar muito bem a areia e cuidado onde vais buscar por causa da poluição.

Cpts

Publicado:

Eu uso areia de praia num dos meus aquários. Arranjei-a numa praia em Peniche, a areia é mesmo finissima e quase não existem conchas, por isso n me altera o PH. Só q depois para limpar com o sifão não dá, eu uso uma rede fininha tipo daquelas para retirar os peixes do aquário e consigo tirar as folhas soltas e as fezes lol. :?

Posted Image

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!