nf98977a Publicado Agosto 22, 2008 Share Publicado Agosto 22, 2008 Acho que estoou com algum tipo de problemas nas minhas plantas, as folhas da anúbia por exemplo tem manchas verdes e nos bordos das mesmas estão-se a formar uns filamentos, http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=4198 , a imagem está aqui. Tenho a água a 25 graus, ph 7, o resto não sei; utilizo co2 caseiro e terfilizo uma vez por semana com 20 ml de Sera Florena liquido, é normal as folhas estarem assim? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Carmo Publicado: Agosto 22, 2008 Share Publicado: Agosto 22, 2008 Acho que estoou com algum tipo de problemas nas minhas plantas, as folhas da anúbia por exemplo tem manchas verdes e nos bordos das mesmas estão-se a formar uns filamentos, http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=4198 , a imagem está aqui. Tenho a água a 25 graus, ph 7, o resto não sei; utilizo co2 caseiro e terfilizo uma vez por semana com 20 ml de Sera Florena liquido, é normal as folhas estarem assim? nao consigo ver a foto... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Matos Publicado: Agosto 22, 2008 Share Publicado: Agosto 22, 2008 Também não consigo ver a foto... De qualquer modo, parecem-me algas ... filamentosas e green spots. Seria importante saber: - Como estão os Nitratos e Fosfatos? - Iluminação? - Dimensão do aquário? - Fauna? Para já, na minha modesta opinião, reforçava as mudanças de água. Tem resultado comigo. Cumprs, Francisco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 22, 2008 Também não consigo ver a foto... De qualquer modo, parecem-me algas ... filamentosas e green spots. Seria importante saber: - Como estão os Nitratos e Fosfatos? - Iluminação? - Dimensão do aquário? - Fauna? Para já, na minha modesta opinião, reforçava as mudanças de água. Tem resultado comigo. Cumprs, Francisco Os nitratos e fosfatos, não sei... Iluminação duas lampadas de 30w, uma para as plantas e outra para os peixes. O aqua tem 120cm/60cm/40cm. Tenho 2 escalares, 11 neons, 4 camarão amano, 2 camarão madeira, 4 corydoras elegantes, 1 corydora ponteada, 1 bótia palhaço, 4 danio zebra, 2 neon santa filomena, 4 limpa vidros dourados(não sei o nome), 6 otos, 1 pitbull limpa vidros e 2 red cherry(que não sei se ainda estão vivos). Se forem filamentosas ou green spots a solução única são tpas? Se clicarem no link que eu postei não aparece nada? Se puderem cliquem no meu nickname, e vão a galerias, estão lá as fotos. Obrigado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Matos Publicado: Agosto 23, 2008 Share Publicado: Agosto 23, 2008 No link de Membro também não consigo ver. Vê neste link se consegues confirmar que tipo de alga é que é: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=99 De qualquer modo: - Não me parece teres fauna a mais, embora um bótia palhaço com invertebrados? se calhar os red cherry já foram comidos... - Tens pouca luz (60w para 288 litros) - Podes é ter pouca flora para a carga orgância do aquário e, começam a surgir as algas Como sempre tenho lido, 90 a 95% dos problemas estão nos Nitratos e nos Fosfatos. Quanto às TPAs, não são a única solução, mas ajudam muito. Pode também ser excesso de fertilização, mas isso não sei pois não conheço o produto que usas. Sugiro: - Alguma moderação na alimentação (para não aumentar os nutrientes na coluna de água); - TPA com frequência; - Colocar plantas de crescimento rápido; - Controlar níveis de nitratos e fosfatos Cumprs, Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Agosto 23, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 23, 2008 No link de Membro também não consigo ver. Vê neste link se consegues confirmar que tipo de alga é que é: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=99 De qualquer modo: - Não me parece teres fauna a mais, embora um bótia palhaço com invertebrados? se calhar os red cherry já foram comidos... - Tens pouca luz (60w para 288 litros) - Podes é ter pouca flora para a carga orgância do aquário e, começam a surgir as algas Como sempre tenho lido, 90 a 95% dos problemas estão nos Nitratos e nos Fosfatos. Quanto às TPAs, não são a única solução, mas ajudam muito. Pode também ser excesso de fertilização, mas isso não sei pois não conheço o produto que usas. Sugiro: - Alguma moderação na alimentação (para não aumentar os nutrientes na coluna de água); - TPA com frequência; - Colocar plantas de crescimento rápido; - Controlar níveis de nitratos e fosfatos Cumprs, Boas, obrigado pela ajuda. Já faço tpas com frequencia, 20% 15 em 15 dias ou 10% semanais. Vou por umas valisnérias, recomendas alguma outra/outras de crescimento rápido? Eu devo de ter poucas plantas para um aqua deste tamanho. Comida dou a quantidade adequada, 2 vezes por dia e desparece em menos de 2/3 min. Tenho que comprar uns testes para controlar os nitratos e os fosfatos. Quanto á fertilização qual/quais recomendas? Se forem green spots e algas filamentosas elas desaparecem com as sugestões que dás; não consigo ver as fotos do link que tás a dar cumps... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Matos Publicado: Agosto 24, 2008 Share Publicado: Agosto 24, 2008 Boas, obrigado pela ajuda. Já faço tpas com frequencia, 20% 15 em 15 dias ou 10% semanais. Vou por umas valisnérias, recomendas alguma outra/outras de crescimento rápido? Eu devo de ter poucas plantas para um aqua deste tamanho. Comida dou a quantidade adequada, 2 vezes por dia e desparece em menos de 2/3 min.Tenho que comprar uns testes para controlar os nitratos e os fosfatos. Quanto á fertilização qual/quais recomendas? Se forem green spots e algas filamentosas elas desaparecem com as sugestões que dás; não consigo ver as fotos do link que tás a dar cumps... Boas, Tenho um aquário de 120x40x40 e no ínicio fazia 2 TPAs por semana de 30%. Agora faço 1 TPA de 40% por semana. 10% semanais com algas acho muito pouco. Quando às plantas, podes por umas Hygrophila polysperma. Crescem muito. Quanto às fertilizações, talvez não seja a pessoa mais recomendada para te aconselhar, ainda porque não conheço os fertelizantes da Sera. No entanto, aumentando os TPAs e colocando mais plantas de crescimento rápido, mantendo tudo o resto, vais reduzir os nutrientes na coluna de água. Quando ao desaparecem as algas, "elas" nunca desaparecem totalmente num aquário. Penso é que ficaram reduzidas ao mínimo com as minhas sugestões. Comigo reduziram. vê este site, também com imagens e sugestões de remoção.... http://www.jbl.de/factmanager/index.php?lang=en Um abraço, Francisco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts