Plantas com problemas?!

nf98977a

Recommended Posts

Acho que estoou com algum tipo de problemas nas minhas plantas, as folhas da anúbia por exemplo tem manchas verdes e nos bordos das mesmas estão-se a formar uns filamentos, http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=4198 , a imagem está aqui.

Tenho a água a 25 graus, ph 7, o resto não sei; utilizo co2 caseiro e terfilizo uma vez por semana com 20 ml de Sera Florena liquido, é normal as folhas estarem assim?

Partilhar nas redes sociais

Acho que estoou com algum tipo de problemas nas minhas plantas, as folhas da anúbia por exemplo tem manchas verdes e nos bordos das mesmas estão-se a formar uns filamentos, http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=4198 , a imagem está aqui.

Tenho a água a 25 graus, ph 7, o resto não sei; utilizo co2 caseiro e terfilizo uma vez por semana com 20 ml de Sera Florena liquido, é normal as folhas estarem assim?

nao consigo ver a foto...

Também não consigo ver a foto...

De qualquer modo, parecem-me algas ... filamentosas e green spots. Seria importante saber:

- Como estão os Nitratos e Fosfatos?

- Iluminação?

- Dimensão do aquário?

- Fauna?

Para já, na minha modesta opinião, reforçava as mudanças de água. Tem resultado comigo.

Cumprs,

Francisco

Também não consigo ver a foto...

De qualquer modo, parecem-me algas ... filamentosas e green spots. Seria importante saber:

- Como estão os Nitratos e Fosfatos?

- Iluminação?

- Dimensão do aquário?

- Fauna?

Para já, na minha modesta opinião, reforçava as mudanças de água. Tem resultado comigo.

Cumprs,

Francisco

Os nitratos e fosfatos, não sei...

Iluminação duas lampadas de 30w, uma para as plantas e outra para os peixes.

O aqua tem 120cm/60cm/40cm.

Tenho 2 escalares, 11 neons, 4 camarão amano, 2 camarão madeira, 4 corydoras elegantes, 1 corydora ponteada, 1 bótia palhaço, 4 danio zebra, 2 neon santa filomena, 4 limpa vidros dourados(não sei o nome), 6 otos, 1 pitbull limpa vidros e 2 red cherry(que não sei se ainda estão vivos).

Se forem filamentosas ou green spots a solução única são tpas?

Se clicarem no link que eu postei não aparece nada?

Se puderem cliquem no meu nickname, e vão a galerias, estão lá as fotos.

Obrigado.

No link de Membro também não consigo ver.

Vê neste link se consegues confirmar que tipo de alga é que é:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=99

De qualquer modo:

- Não me parece teres fauna a mais, embora um bótia palhaço com invertebrados? se calhar os red cherry já foram comidos... bigsmile

- Tens pouca luz (60w para 288 litros)

- Podes é ter pouca flora para a carga orgância do aquário e, começam a surgir as algas

Como sempre tenho lido, 90 a 95% dos problemas estão nos Nitratos e nos Fosfatos.

Quanto às TPAs, não são a única solução, mas ajudam muito. Pode também ser excesso de fertilização, mas isso não sei pois não conheço o produto que usas.

Sugiro:

- Alguma moderação na alimentação (para não aumentar os nutrientes na coluna de água);

- TPA com frequência;

- Colocar plantas de crescimento rápido;

- Controlar níveis de nitratos e fosfatos

Cumprs,

No link de Membro também não consigo ver.

Vê neste link se consegues confirmar que tipo de alga é que é:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=99

De qualquer modo:

- Não me parece teres fauna a mais, embora um bótia palhaço com invertebrados? se calhar os red cherry já foram comidos... :)

- Tens pouca luz (60w para 288 litros)

- Podes é ter pouca flora para a carga orgância do aquário e, começam a surgir as algas

Como sempre tenho lido, 90 a 95% dos problemas estão nos Nitratos e nos Fosfatos.

Quanto às TPAs, não são a única solução, mas ajudam muito. Pode também ser excesso de fertilização, mas isso não sei pois não conheço o produto que usas.

Sugiro:

- Alguma moderação na alimentação (para não aumentar os nutrientes na coluna de água);

- TPA com frequência;

- Colocar plantas de crescimento rápido;

- Controlar níveis de nitratos e fosfatos

Cumprs,

Boas, obrigado pela ajuda. Já faço tpas com frequencia, 20% 15 em 15 dias ou 10% semanais. Vou por umas valisnérias, recomendas alguma outra/outras de crescimento rápido? Eu devo de ter poucas plantas para um aqua deste tamanho. Comida dou a quantidade adequada, 2 vezes por dia e desparece em menos de 2/3 min.

Tenho que comprar uns testes para controlar os nitratos e os fosfatos. Quanto á fertilização qual/quais recomendas?

Se forem green spots e algas filamentosas elas desaparecem com as sugestões que dás; não consigo ver as fotos do link que tás a dar bang

cumps...

Boas, obrigado pela ajuda. Já faço tpas com frequencia, 20% 15 em 15 dias ou 10% semanais. Vou por umas valisnérias, recomendas alguma outra/outras de crescimento rápido? Eu devo de ter poucas plantas para um aqua deste tamanho. Comida dou a quantidade adequada, 2 vezes por dia e desparece em menos de 2/3 min.

Tenho que comprar uns testes para controlar os nitratos e os fosfatos. Quanto á fertilização qual/quais recomendas?

Se forem green spots e algas filamentosas elas desaparecem com as sugestões que dás; não consigo ver as fotos do link que tás a dar nyah

cumps...

Boas,

Tenho um aquário de 120x40x40 e no ínicio fazia 2 TPAs por semana de 30%. Agora faço 1 TPA de 40% por semana. 10% semanais com algas acho muito pouco.

Quando às plantas, podes por umas Hygrophila polysperma. Crescem muito.

Quanto às fertilizações, talvez não seja a pessoa mais recomendada para te aconselhar, ainda porque não conheço os fertelizantes da Sera. No entanto, aumentando os TPAs e colocando mais plantas de crescimento rápido, mantendo tudo o resto, vais reduzir os nutrientes na coluna de água.

Quando ao desaparecem as algas, "elas" nunca desaparecem totalmente num aquário. Penso é que ficaram reduzidas ao mínimo com as minhas sugestões. Comigo reduziram.

vê este site, também com imagens e sugestões de remoção....

http://www.jbl.de/factmanager/index.php?lang=en

Um abraço,

Francisco