krypticall Publicado: Setembro 20, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 20, 2008 ok, eu tambem tenho cabeças de bebados e antes procurei informaçoes sobre eles e diziam que era um peixe muito sensivel tambem mas olha a verdade é que até hoje nao me morreu nenhum e já os tenho seguramente à 6 meses... no outro aqua acho que vou mesmo por os ram's com os red cheries... vamos lá ver no que vai dar. agora em relaçao à receita do co2 alguma vez fizes-te a receita da gelatina? tipo se sim, o caudal que sei do da gelatina é igual ou parecido com com a tua receita? eu o fermento que uso nao é o fermipan é mesmo o das confeitarias nao sei qual é o melhor mas olha hoje tambem nao tive tempo para fazer a receita agora só amanha e aproveito e tiro as fotos com a cartolina nova e tudo, como me aconselhas-te. O material já está todo comprado mas nao tive tempo de fazer nada, Abraçao e continua o bom trabalho nesse "paraiso encantado" boas já que vais apostar nos rams pesquisa as condições ideais para os manter porque mesmo assim todos os cuidados sao poucos. quanto ao manter os rams com os reds cada caso é um caso, talvez a colonia demore um pouco mais a ir crescendo por alguns pequenotes irem desaparecendo e nao se mostrem muito, enquanto nao estiverem num numero maior que lhes façam andar com confiança mais a frente do aquario. em relaçao a receita de gelatina nunca a fiz, quem a faz é a maria e os putos devoram-na fico á espera dessas novas alteraçoes :D vai com calma. abraços. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2008 boas num dos passeios de fim de semana aproveitei e lá fiz mais uma visita a uma lojinha de aquariofilia e adequiri mais alguns habitantes para a minha colecçao de caramujos :D Neritina Thiara cancellata Neritina Natalencis Neritina Vittina sp abraços. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Setembro 22, 2008 Share Publicado: Setembro 22, 2008 Olá krypticall! As fotos estão muito melhores, com cores mais equilibradas e com o focus mais bem trabalhado. Em relação ao aquário, já sabes o que penso. As plantas estão muito bem cuidadas e respiram saúde, mas o efeito de paredão de plantas continua lá e até eu sei que nos Holandeses ( porque não percebo nada desse estilo), as moitas são mais bem trabalhadas. :D Vá lá, aplica-te nos treinos para conseguires dar uma forma mais interessante ao layout. Abraço, André Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2008 (editado) Olá krypticall! As fotos estão muito melhores, com cores mais equilibradas e com o focus mais bem trabalhado. Em relação ao aquário, já sabes o que penso. As plantas estão muito bem cuidadas e respiram saúde, mas o efeito de paredão de plantas continua lá e até eu sei que nos Holandeses ( porque não percebo nada desse estilo), as moitas são mais bem trabalhadas. Vá lá, aplica-te nos treinos para conseguires dar uma forma mais interessante ao layout. Abraço, André boas Andre ja calibrei as cores do meu monitor com o Adobe Gama e o Calibrize 2 e graças as tuas dicas para a maquina, ja melhorei um pouco mais. "antes nao reparava nem sabia o que era a barra da exposiçao" :D agora já controlo isso com os isos , aberturas e etc para manter a exposiçao correcta. as podas ainda nao me sinto totalmente a vontade e ainda tenho muito que penar a practica-las. andré nas proximas fotos vais ver que os teus concelhos nao forao em vao andei houje de volta do aquario desde as 16:30 até as 19:45 quase lol posso dizer que foi quase um tsunami que por lá passou :D nao tirei agora a noite fotos porque amanha vou buscar a cuba para plantar "se é que chegou" , e antes disso parar um pouco para reflectir se ainda posso tentar melhorar mais alguma coisa. mais uma vez obrigado pela motivaçao André abraços. Editado Setembro 22, 2008 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Setembro 22, 2008 Share Publicado: Setembro 22, 2008 Lindos caramujos que tens no teu aqua . E como sempre .... excelentes fotos. Já agora.... só por curiosidade .... tens o aqua com tampas ou sem ? Um Abraço Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2008 Lindos caramujos que tens no teu aqua . E como sempre .... excelentes fotos.Já agora.... só por curiosidade .... tens o aqua com tampas ou sem ? Um Abraço boas canito o aqua é totalmente destapado. a pergunta é derivada aos caramujos se pirarem do aquario ?? se sim , so me aconteceu uma vez apanhar uma ampularia a depositar os ovos fora do aquario por tinha a linha de agua no limite. as furcatas nao estao esquecidas mais abaixo vou colocar uma foto delas já tenho mais dois rebentos, mais duas podas e já te posso dar uns pesinhos. pessoal já sabem como sou nunca paro quieto com o aquario :D ora seguindo certos concelhos de pessoas mais experientes o resultado foi este: custou-me imenso de habdicar de certas plantas e ainda irao sair mais algumas, apenas vou esperar para ver as que se irao tornar mais bonitas e outras a minha teimosia de as conseguir arrebitar que nao estao visiveis. as expecies que sairao : Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) , Hygrophila polysperma 'Rosanervig' , Sinnergia Yellow/Green , Limnophila Sessiflora se alguem tiver com vontade de chamar alguns nomes sejao meiguinhos canito as furcatas de momento estao assim mais duas podas e fazemos troca os meu castanhos , sim porque nem sao vermelhos , nem verdes , sao mestela :-D a cuba em prencipio so para a semana, dass que nao arranjo o raio da planta. ainda leva mesmo é com a glosso de novo. abraços. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pereirinha Publicado: Setembro 22, 2008 Share Publicado: Setembro 22, 2008 eeeeeeeh pah o que que fizeste ao aqua??? pessoalmente gostava mais como estava ou era de ja estar habituado não sei... bem mas esses caracois tão mesmo bravos... em relação à cuba, gosto mais da glosso lol, hoje devo tar com a mania do contra lol... Abraços e continua o teu trabalho PS: já fiz a receita vamos lá ver lol Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2008 eeeeeeeh pah o que que fizeste ao aqua??? pessoalmente gostava mais como estava ou era de ja estar habituado não sei... bem mas esses caracois tão mesmo bravos... em relação à cuba, gosto mais da glosso lol, hoje devo tar com a mania do contra lol... Abraços e continua o teu trabalho PS: já fiz a receita vamos lá ver lol :D acho que até ficou mais agradavel imagina tudo o que esta a castanho, verdinho com a cuba, mais uma helferis e as moitas de cada lado assim mais para o bem podadas lol até e capaz de ficar bem giro. " digo eu :D " ps: se nao tiver fugas tem de bombar á maneira , fiz ontem a minha e passado duas horas estava a 200. abraços. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pereirinha Publicado: Setembro 22, 2008 Share Publicado: Setembro 22, 2008 Olha a minha ja ta a deitar totil, quer dizer, mais que a outra porque se calhar, com esta receita, ainda vai deitar mais é que fiz esta mesmo à pouco tempo... eram aí umas 19h30... Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2008 Olha a minha ja ta a deitar totil, quer dizer, mais que a outra porque se calhar, com esta receita, ainda vai deitar mais é que fiz esta mesmo à pouco tempo... eram aí umas 19h30... entao talvez ainda deite um pouco mais de caudal. quando vires que á alturas em que está um pouco mais fraco agita ao de leve a garrafa, basta duas veses dois toque minimos para o lado para agitar um pouco e ganha logo mais força de novo. nunca deixes antes de chegar as ultimas e recarrega novamente abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pereirinha Publicado: Setembro 22, 2008 Share Publicado: Setembro 22, 2008 entao talvez ainda deite um pouco mais de caudal. quando vires que á alturas em que está um pouco mais fraco agita ao de leve a garrafa, basta duas veses dois toque minimos para o lado para agitar um pouco e ganha logo mais força de novo. nunca deixes antes de chegar as ultimas e recarrega novamente abraços ok man, tou a olhar para o difusor e sabes a que conclusão é que eu chego??? nunca tive co2 lol... tipo parece uma bomba de ar sabes??? tem um caudal mesmo potente, quando postar fotos do novo fundo, que ainda não o tenho, posto do co2 tambem... ja leste o meu topico??? tou com um problemazito de algas filamentosas, o que que recomendas??? Abraço e obrigado por tudo Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pereirinha Publicado: Setembro 22, 2008 Share Publicado: Setembro 22, 2008 esquece já me respondes-te lol... antecipas-te sempre lol Obrigadao man PS: achas então que é do co2, é que eu no minimo troco 3 baldes de agua por semana... nitratos acho que não é... Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2008 (editado) esquece já me respondes-te lol... antecipas-te sempre lol Obrigadao man PS: achas então que é do co2, é que eu no minimo troco 3 baldes de agua por semana... nitratos acho que não é... pelo que falaste mais em cima parece que co2 era minimo no teu aquario. até mesmo que tivesses os nitratos no nivel desejado o que é dificil de saber sem fazeres os testes , mas supondo que estavao razoaveis, sem a adiçao de co2 as plantas pouco o nada o vao consumindo, ora quem tira melhor partido nisso ? as algas né :D agora já tens co2 com fartura :D quando chegar a mala dos testes que falaste vai ser um mimo tratar desse aquario. até é engrassado fazer os testes com as pipetas e mais isto e mais aquilo , so falta a bata branca abraços. Editado Setembro 22, 2008 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Setembro 22, 2008 Share Publicado: Setembro 22, 2008 boas canito o aqua é totalmente destapado. a pergunta é derivada aos caramujos se pirarem do aquario ?? se sim , so me aconteceu uma vez apanhar uma ampularia a depositar os ovos fora do aquario por tinha a linha de agua no limite. as furcatas nao estao esquecidas mais abaixo vou colocar uma foto delas já tenho mais dois rebentos, mais duas podas e já te posso dar uns pesinhos. pessoal já sabem como sou nunca paro quieto com o aquario ora seguindo certos concelhos de pessoas mais experientes o resultado foi este: custou-me imenso de habdicar de certas plantas e ainda irao sair mais algumas, apenas vou esperar para ver as que se irao tornar mais bonitas e outras a minha teimosia de as conseguir arrebitar que nao estao visiveis. as expecies que sairao : Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) , Hygrophila polysperma 'Rosanervig' , Sinnergia Yellow/Green , Limnophila Sessiflora se alguem tiver com vontade de chamar alguns nomes sejao meiguinhos canito as furcatas de momento estao assim mais duas podas e fazemos troca os meu castanhos , sim porque nem sao vermelhos , nem verdes , sao mestela a cuba em prencipio so para a semana, dass que nao arranjo o raio da planta. ainda leva mesmo é com a glosso de novo. abraços. Algo me diz que vais ter que comprar uma trela para as neretinas .... deixa lá elas apanharem o gosto por umas saidinhas e depois até à casa de banho as vais buscar .... :D :D Em relaçao as furcatas ..... no stress ..... :D .... esperar é uma virtude Entretanto dá uma vista de olhos aqui : Planta Já tiveram com as "pontas" mais vermelhas, mas à medida que vão crecendo, cada vez vão consumindo mais nutrientes . Vou ver se aumento a " bomba " .... Um Abraço. Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2008 Algo me diz que vais ter que comprar uma trela para as neretinas .... deixa lá elas apanharem o gosto por umas saidinhas e depois até à casa de banho as vais buscar .... Em relaçao as furcatas ..... no stress ..... .... esperar é uma virtude :D Entretanto dá uma vista de olhos aqui : Planta Já tiveram com as "pontas" mais vermelhas, mas à medida que vão crecendo, cada vez vão consumindo mais nutrientes . Vou ver se aumento a " bomba " .... :D Um Abraço. as neretinas já tinha duas das normais e essas nunca se escaparam , so mesmo uma vez uma ampularia por causa do cacho :D se acontecer espero que seja para um sitio visivel e que eu deia por isso porque gosto bastante delas. a planta está divinal se ficasse sempre assim era um mimo, nem muito carregada nem muito verde era no ponto as furcata tambem já estiverao com muito mais cor, mas ontem já lhes dei uma chiclete da jbl para irem mastigando enquanto esperao que venha de novo a cor Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Setembro 22, 2008 Share Publicado: Setembro 22, 2008 Mudança para melhor Holandês é giro, mas também não podemos ter todas as plantas que gostamos no aquario... é pena, mas é por um bem maior Ainda vamos ter um vencedor do IAPLC para o ano Força Tiago! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2008 Mudança para melhor Holandês é giro, mas também não podemos ter todas as plantas que gostamos no aquario... é pena, mas é por um bem maior Ainda vamos ter um vencedor do IAPLC para o ano Força Tiago! ainda há pouco estive a ver as fotos e quase que fiquei mal deposto ao ver aquele holandes para mim sem duvida quem ganhava era o que acho que ficou em 4 lugar belissimo aquario e de seguida o holandes obrigado pelo comentario abraços. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antartida Publicado: Setembro 22, 2008 Share Publicado: Setembro 22, 2008 Viva, É pá está excelente o teu mimo..... Então as cores das plantas, altamente... Bué fixe. Abraço C. Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pereirinha Publicado: Setembro 23, 2008 Share Publicado: Setembro 23, 2008 Bem que era merecido o prémio... é das pessoas que conheço que mais aprendeu, lembro-me do inicio do paradise sea, e comparado com este pufff... mesmo nada a ver, acho que está perfeito o aqua... ainda bem que mantives-te a lotus está mesmo linda... Parabens Krypticall, realmente tavas com o aqua muito cheio e tinhas ali blixas enormes mesmo... acho que já me acostumei assim lol, ta mais soft Parabens man Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Setembro 25, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 25, 2008 Viva, É pá está excelente o teu mimo..... Então as cores das plantas, altamente... Bué fixe. Abraço C. Silva boas obrigado Bem que era merecido o prémio... é das pessoas que conheço que mais aprendeu, lembro-me do inicio do paradise sea, e comparado com este pufff... mesmo nada a ver, acho que está perfeito o aqua... ainda bem que mantives-te a lotus está mesmo linda... Parabens Krypticall, realmente tavas com o aqua muito cheio e tinhas ali blixas enormes mesmo... acho que já me acostumei assim lol, ta mais soft Parabens man boas exagerado amigos há poucos dias mostrei a minha coleçao de caramujos , houje deixo alguns dos invertebrados. abraços. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sara Garcia Publicado: Setembro 25, 2008 Share Publicado: Setembro 25, 2008 Estás cá com umas fotos!! 5 estrelas!! Parabéns!! Que canhão usas?? Citar Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Setembro 25, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 25, 2008 Estás cá com umas fotos!! 5 estrelas!! Parabéns!!Que canhão usas?? obrigado sara é apenas um canhão-zinho pequenino , a Nikon D40 com a lente de origem tenho é practicado bastante muitos clicks e claro que a ediçao de imagem tambem ajuda abraços. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pereirinha Publicado: Setembro 25, 2008 Share Publicado: Setembro 25, 2008 Boas Krypticall, que colecção lol... é so marisco aí dentro quando fizeres a caldeirada não te esqueças cá do je lol... Muito boas as fotos man, grande investimento... Continua assim man... Vai-nos actualizando Abraço Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Nunes Publicado: Setembro 25, 2008 Share Publicado: Setembro 25, 2008 Viva, Sim senhora as fotos parecem algo do outro mundo!!!!! Bem a maquina tambem faz milagres!!!! Mas o aquario tambem não fica atraz!!!! Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pajo Publicado: Setembro 25, 2008 Share Publicado: Setembro 25, 2008 Krypticall As fotos estao cada vez melhores,parabens Ai mae como eu estou desejoso de ter a minha maquina de sonho tambem hehehehehehe,assim até dá gosto. Abraço Paulo Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts