Aquario das Experiencias

krypticall

Recommended Posts

• Replies 504
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

O meu parco léxico de adjectivos em português n csg descrever esse aquário!

Está mm alguma coisa de outro mundo!

A variedade, a disposição, a vivacidade das plantas. Tudo! 7 estrelas!

Continua o bom trabalho!

Uma pergunta, essa variedade de plantas...onde encontras? eu ando a procura,para tentar compor o meu patinho feio (que comparado com esse nem isso se pode chamar), de uma misera Blixa japonica e n ha meio de csg encontrar.

Abraços

Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago, realmente já estava mesmo a precisar de ir ao barbeiro, o teu tapete de cuba está a ficar mesmo a maneira :animal_fish: meus parabéns pelo bom aspecto das plantas.

Abraço

Petty

Boas Tiago, isso é que foi uma valente poda, de facto já estava a precisar, pelo que tenho visto isso em pouco tempo ficará como novo :P

Cumprimentos

sim teve mesmo que ser , a maioria das plantas por baixo ja estavao muito afectadas e as que chegaram a superficie parecia que se estavam a desfazer,

algumas plantas ainda estao em muito bom estado, mas algumas das expecies mais um bocadinho e ja nao tinham safa.

Mesmo em baixo de forma continua 5* :P

Força nisso eheh

Abraço e vê se vens mais até ao msn pa me aturares xD

as fotos tambem enganao um pouco ás veses ;) já vais ver mais a baixo .

O meu parco léxico de adjectivos em português n csg descrever esse aquário!

Está mm alguma coisa de outro mundo!

A variedade, a disposição, a vivacidade das plantas. Tudo! 7 estrelas!

Continua o bom trabalho!

Uma pergunta, essa variedade de plantas...onde encontras? eu ando a procura,para tentar compor o meu patinho feio (que comparado com esse nem isso se pode chamar), de uma misera Blixa japonica e n ha meio de csg encontrar.

Abraços

" O meu parco léxico de adjectivos em português " xD até me deixaste baralhado com essas tecnicas de escrita ;)

a variadade de plantas que mantenho provem desde que me iniciei aqui no forum até a data de houje, já la vao mais de 2 anos a juntar grao a grao e a adequirir expecies da mais variada forma.

umas oferecidas por membros amigos e até famaliares aqui do forum , outras troca por troca , e muitas tambem adquiridas nas mais variadas lojas de lisboa e arredores ambas patrocionadoras aqui do forum.

Boas Tiago, realmente já estava mesmo a precisar de ir ao barbeiro, o teu tapete de cuba está a ficar mesmo a maneira ;) meus parabéns pelo bom aspecto das plantas.

Abraço

Petty

sim a poda já era mesmo necessaria, algumas plantas ja estavam um pouco debilitadas derivado ao meu desleixo e o tapete tambem nao está o que parece já vais ver porquê.

vamos lá ver se dou a volta a isto ;)

a panoramica , ate parece bonito

54209344.jpg

mas vendo a cuba mais de perto....

29554603.jpg

81008594.jpg

30305601.jpg

ao que tenho lido ,a cuba quando apresenta a folhagem mirrada e pequena é falta de N e FE mas suponho que seja no substrato porque na coluna de agua tenho sempre desponivel em quantidades aceitaveis.

este substrato já era a muito tempo e tenho andado a aguentar o barco o max que posso :P

ja tenho os substratos novos para usar mas decidi esperar mais um pouco e tentar fazer a montagem em novos vidros.

abraços.

ao que tenho lido ,a cuba quando apresenta a folhagem mirrada e pequena é falta de N e FE mas suponho que seja no substrato porque na coluna de agua tenho sempre desponivel em quantidades aceitaveis.

este substrato já era a muito tempo e tenho andado a aguentar o barco o max que posso :yahoo:

ja tenho os substratos novos para usar mas decidi esperar mais um pouco e tentar fazer a montagem em novos vidros.

abraços.

De facto .... essa Cuba está "cheia de fome" .... andas a poupar nos fertilizantes ... :? .

Muito sinceramente, sou da opinião que a Cuba vai buscar quase todos os seus nutrientes à coluna da agua .... apenas usa o substrato para fixar as suas frágeis raizes. A vantangem de teres um substrato poroso e de granulometria pequena é que essas fixação das raizes torna-se mais facil e rápida.

Agora .... sem fertilização na coluna da agua .... com micros e ferro sempre presentes em quantidades "generosas" ... a Cuba .... começa rápidamente a "mirrar" ... apresentando as suas folhas muito "miudinhas".

Apenas a minha opinião ..... ;)

Abraço

Editado por canito

• 3 semanas depois...

boas

obrigado pelos comentarios.

João Azevedo , sim fertilizar no substrato é sempre uma mais valia.

hummm canito falta de nutrientes na coluna de agua, é coisa que nao faltava.

como sabes exprimentei o elos fase 1 porque se me acabou o tropica e o preço a que encontrei o elos acabava por ser mais barato decidi exprimentar. comecei com doses de 0,5 dia sim dia nao , fui subindo gradualmente e cheguei a fertilizar quase com 2ml e nada de resultados na cuba.

macros diy sempre desponiveis acima das doses minimas recomendadas.

por isso a minha teoria é que é preciso um bom solo fertil até que a cuba pegue e arranque em bom estado, a fertilizaçao depois na coluna de agua apenas mantem depois a planta e dando-lhe um acesso mais facil de absorver alguns nutrientes que ela necessite esforçando-sse menos para isso.

este solo no meu aquario já vem da altura da montagem do paradise sea e ja vai com muito mais de um ano de montagens e remontagens e os substratos usados nao eram nada de expecial foi tudo do mais barato na altura.

logo como neste caso a cuba nao teve um crescimento adequado ao arranque , foi estagnando a pouco e pouco.

de qualquer das maneiras já a removi quase na sua totalidade e tenho apenas mantido as plantas com fertilizaçoes minimas para mais tartde fazer uma escolha das mesmas para a proxima montagem.

o aquario neste momento encontra-sse neste estado á espera do que faça com ele

dsc00077w.jpg

quanto á montagem em novos vidros estou a ver que nao vai ser possivel conforme isto anda , nao so teria de envestir num aquario novo que isso ate é minimo feito por encomenda , mas tambem teria que envestir em mais um movel com as medidas para ele e menos de 150 a 200€ nao devo de gastar menos nos estragos.

penso que terá que ficar para mais tarde numa altura em que isto da crise melhore lol , lá vou ter que usar os substratos novos neste mesmo, paciencia ,e tenho que me aguentar com os 30cm de largura :music_singguitar:

abraços.

boas João

yup tive problemas com a minha internet e estive alguns dias sem ela , daí a minha ausencia por uns dias no forum :(

tenho por aqui ainda glosso e um resto de cuba , mas nao acho que valha apena visto que quero trocar os substratos por estarem saturados " para falar a verdade é o substrato e eu que estamos saturados " ;) e talvez quem sabe, tambem a malta do forum, que pelos vistos já nem se dá ao trabalho de o comentar " pelo menos estes 17 dias que se passaram " por estarem fartos sempre do mesmo hehe ;) está na hora de lhe lavar a cara. :wub:

abraços.

Editado por krypticall

• 2 semanas depois...
boas

actualizaçao do aquario , está prestes a se ir embora e dar lugar a uma nova montagem ;) .

dsc00231a.jpg

cumprimentos

TiagoSantos

O aquário está 5 estrelas, dos melhores do forum, é uma pena ser desmontado.

Cumps

SoloGt

boas

sim Diogo algumas já estao um pouco compridas , mas tambem nota-sse mais porque a foto foi tirada de cima para baixo :D

se calhar já nao as vou podar porque em prencipio final desta semana que vem , ja devo cá ter o movel e o aquario novo para a substituiçao deste.

abraços.

boas

sim Diogo algumas já estao um pouco compridas , mas tambem nota-sse mais porque a foto foi tirada de cima para baixo ;)

se calhar já nao as vou podar porque em prencipio final desta semana que vem , ja devo cá ter o movel e o aquario novo para a substituiçao deste.

abraços.

Olha lá ..... :tongue:

-Que plantinha é essa que está ai a frente .... junto ao solo ???? Quase encontada ao vidro, sobre o lado esquerdo ???? Esses 2 ou 3 montinhos ..... :P

-E o aquário novo ?????? Começa mas é a desbobinar os "segredos" da nova montagem ..... :P

Planos para a nova montagem ... isso é o que interessa .... :P

Abraço :)

boas

vocês sao tramados hehehe ainda nem tenho nada em minhas posses e já querem saber promenores :D seus cuscus ;)

bom os planos em prencipio será exactamente o mesmo tamanho de aquario só com a diferença de ser 10cm mais largo que o anterior que faz toda a diferença.

como estava obrigado a ter que comprar um movel porque o que tenho actualmente tem mais de 30 anos e ja nao me sentia seguro com o peso do aquario em cima , e alem de nao ser apropiado para aquario e nao possiblitando esconder todas as tubagens do aquario, ja era mesmo obrigado a comprar um novo.

como isto esta mau nao me pode amandar para um maior , pois implicava nova calha de iluminaçao com outras medidas e tal, optei pelo mesmo tamanho para aproveitar todo o material e como o aquario feito por encomenda nao é assim nada de expecial com 80cm de comprimento, a ipotece foi mandar fazer um standart de 80x40x40 que era a medida do movel baratito que encontrei. ;)

quanto aos planos para ele ainda nada, so depois de cá ter as coisas, vou depois com calma montando aos poucos, quando o lauyout estiver do meu agrado que ainda nao sei que tipo vai ser lol , é que começo a retirar plantas e fauna a pouco e pouco do outro ate o desmanchar e desistir dele ;)

ó senhor canito :tongue: entao nao se vê que aquela planta é a famosa staurogine sp ;) como nao leva com luz intença cresce mais em altura e nunca foi podada desde que a lá meti ;)

abraços.

ó senhor canito :tongue: entao nao se vê que aquela planta é a famosa staurogine sp :D como nao leva com luz intença cresce mais em altura e nunca foi podada desde que a lá meti ;)

És um brincalhão .... ;);)

Por momentos ainda pensei que fossem algumas sobras daquele famoso musgo... ;);)

És um brincalhão .... :tongue:;)

Por momentos ainda pensei que fossem algumas sobras daquele famoso musgo... :D ;)

HAaaaaaaa , afinal havia outra ;)

como te referiste quase encostado ao vidro lol pensei na planta errada , bom mas estás errado na mesma ;) , é o resto da famosa cuba que nao anda nem desanda , deixei ficar aqueles 3 bocados para depois espalhar na nova montagem para ver se a recupero lol ;)

:D :discuss_gathering:#musica:flick_tongue:

Yooooooooooooooooo ............... :yahoo:

PARABÉNS !!!!!

Que contes muitos e longos .... e que continues por aqui a mostar as fotos e os novos aquários ao pessoal.

Grande Abraço !!!!

#musica:(#musica:)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!