krypticall Publicado Agosto 21, 2008 Publicado Agosto 21, 2008 (editado) boas já comecei a dar inicio ao novo visual do antigo " paradise sea " já retirei todos os viviparos que era o objectivo principal. o paraiso encantado é uma replica quase identica ao paradise sea, mas no meu ver um pouco mais melhorada. como irao reparar, ainda nao está acabado, ainda me falta trabalhar bastantes coisas o que á primeira vista dá logo a entender que está carregado de rochas, os promenores e alteraçoes finais irao quebrar isso. irá ainda levar " cuba " musgos " pogostemons helferis e cryptos e mais alguns inertes. algumas plantas traseiras ainda irao tambem ser modificadas e alteradas. Setup: aquario aquapor 80x30x40 80L filtro externo fluval 205 termoestato tetra-tec 100w 2 garrafas de co2 caseiro vs pedra de madeira calha hsd 800 3x24 t5 Fauna: 16 Tanichthys albonubes 3 Otocinclus spp 2 Crossocheilus siamensis 2 Microgeophagus ramirezi 1 Corydora panda 1 Corydora albina Flora: por actualizar mais tarde. ficao aqui as fotos da ideia inicial, agora é melhora-lo e trabalha-lo a pouco e pouco abraços. Editado Novembro 15, 2008 por krypticall Citar
André Limede Publicado: Agosto 21, 2008 Publicado: Agosto 21, 2008 Boas, gostei do aspecto do novo aquário, vi o outro e babei-me todo gostei também da disposição das pedras e das plantas, agora é plantar aqui e ali etá feito..eheheheh só não gostei muito da cor do areão (ou substracto....sei lá).....mas gostos são gosto e como sei que isso vai ficar tudo verde no fundo nõ há crise boa sorte com o teu novo minino :D Citar
João Q Publicado: Agosto 21, 2008 Publicado: Agosto 21, 2008 Eheheheh, mais um grande projecto :D A minha sugestão era melhor do nome , ah, afinal metes-te Também não gosto muito da cor do areão, mas vai ficar verde E a fauna, é essa a decisiva ? Citar Cumprimentos, João
Sara Garcia Publicado: Agosto 21, 2008 Publicado: Agosto 21, 2008 Olá!! Tanto uma montagem como a outra estão divinas! Parabéns!! Mais uns dias e fica no ponto. Só é pena a crypto que está no meio das pedras do lado esquerdo, passar despercebida pois quase que têm a mesma cor das pedras. Continua e vai dando notícias!! Citar Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Pedro Amado Publicado: Agosto 21, 2008 Publicado: Agosto 21, 2008 Mais um aquário que já está espectacular e ainda agora ta a começar... Uma coisa tenho a certeza! Isto promete! PS: Não gosto dos efeitos que dás nas fotos, é um pouco exagerado. Mas isso é só a minha opinião pessoal. Força aí. Citar Pedro Amado
Okocha Publicado: Agosto 21, 2008 Publicado: Agosto 21, 2008 Tás no bom caminho continua ;D Cumprimentos Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Agosto 21, 2008 Publicado: Agosto 21, 2008 boas já deitas-te mãos á obra!!! o aqua está muito bom, para mim só peca em dois aspectos, a cor do substrato e aquela que julgo ser uma pedra com um buraco no meio que tens do lado direito, acho-a muito diferente das outras. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Tomkat Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 boas amigo parabens que o aqua no seu geral esta muito bom e tem muito potencial mas eu na minha opiniao punhas umas boas rochas de tom acinzentado com o tapete verdinho ficava no ponto sao gostos parabens mais uma vez e vai pondo o pessoal de boca aberta cumps Citar
canito Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 A evolução continua .... muitos parabens. E começas logo com a excelente iniciativa de teres dado um nome PORTUGUÊS ao teu novo projecto. Paraiso encantado .... o inicio de mais um grande aqua. Fantástico .... continua !!!! Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
joaovfranco Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 Boas Está muito bom. Isso promete e quando tiveres ai a cuba vai ficar um espanto. Tens é de tirar essas cory e ampulárias que me parece estarem numa das fotos senão a cuba não vinga. De resto Citar
krypticall Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Publicado: Agosto 22, 2008 (editado) só não gostei muito da cor do areão (ou substracto....sei lá).....mas gostos são gosto e como sei que isso vai ficar tudo verde no fundo nõ há crise vai ficar verdinho :D espero eu. Também não gosto muito da cor do areão, mas vai ficar verde :D E a fauna, é essa a decisiva ? ainda me falta um casal de apistos ou rams e um lda 25. Só é pena a crypto que está no meio das pedras do lado esquerdo, passar despercebida pois quase que têm a mesma cor das pedras. obrigado pelo reparo tenho que ver se arranjo maneira de alterar isso. PS: Não gosto dos efeitos que dás nas fotos, é um pouco exagerado. Mas isso é só a minha opinião pessoal. só usei o unsharp e o reduce noise e auto levels. as cores sao naturais da foto, ainda ando em luta com os isos, aberturas, e velocidades por isso ficarao um pouco escuras. no meu plasma consigo ver bem as fotos, tenho que ver como ficao em mais um ou dois monitores e depois dou um jeito nisso. Tás no bom caminho continua ;D vamos lá ver se corre bem. já deitas-te mãos á obra!!! o aqua está muito bom, para mim só peca em dois aspectos, a cor do substrato e aquela que julgo ser uma pedra com um buraco no meio que tens do lado direito, acho-a muito diferente das outras. sao todas pedras volcanicas pretas, mas sim aquela é um pouco diferente nao é tao lisa mas foi optima para o que queria, tem o tamanho issencial para me aguentar a altura do substracto em cima e sempre posso plantar na mesma no meio dela porque tinha buraco no meio, penso que quando o tapete crescer e restantes plantas irá desfarçar isso. vamos lá ver na minha opiniao punhas umas boas rochas de tom acinzentado boas amigo rochas de tom acinzentado nao arranjei e penso que so basaltos e sao muito pesados. optei por estas volcanicas pretas que sao bem leves, estas todas nao fazem o peso de um dos basaltos antigos que tinha lol E começas logo com a excelente iniciativa de teres dado um nome PORTUGUÊS ao teu novo projecto. :D o mestre está de volta no forum e antes que leve nas orelhas adiantei-me Tens é de tirar essas cory e ampulárias que me parece estarem numa das fotos senão a cuba não vinga. pois vamos lá ver se me safo, essas tive pena de me desfazer delas. tenho que me sentar um pouco e converçar com elas e explicar-lhes que essas coisas de levantar os tapetes nao se fazem. obrigado a todos pelos comentarios e pelo apoio abraços. Editado Agosto 22, 2008 por krypticall Citar
petty Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 (editado) Boas, isso está no bom caminho, boa sorte para o teu novo projecto, abraço Petty Editado Agosto 22, 2008 por petty Citar
krypticall Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Publicado: Agosto 22, 2008 (editado) Boas, isso está no bom caminho, boa sorte para o teu novo projecto, abraço Petty estou a tentar por isso vamos lá ver :D obrigado Petty já agora deixo mais umas fotinhas que é o que o pessoal gosta abraços. Editado Novembro 9, 2008 por krypticall Citar
Flash_Maximus Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 Gostei bastante do projeto, principalmente dos caminhos q formaste ai e da maneira q o fizeste, ficou natural.Mas tem alguns pontos q precisam de melhoria, como a questão da ludwigia glandulosa e H. Rosinervig ao final do primeiro caminho, ela tira muita profundidade do layout.Uma eleleocharis parvula cairia bem nos caminhos q estao na direita , e alguns galhos saindo das cabombas e rotalas.De resto acho q o aqua ta bem montado, é so esperar agora a mata crescer,hehe.Paranbéns Abraços Citar
Jaimepn Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 Boas, O aquário ja está bonito, mas vou esperar para ver o trabalho final. No entanto, não gosto da pedra que tem o buraco ao meio, acho que é artificial e diferente das outras! Outra coisa que não gosto é o substracto, o que é? Mas, como disse, vou esperar para ver o layout final. Cumprimentos, Jaime PS: Actualizei o meu aqua hoje, se quiseres, passa lá para comentar. Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
krypticall Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Publicado: Agosto 22, 2008 Gostei bastante do projeto, principalmente dos caminhos q formaste ai e da maneira q o fizeste, ficou natural.Mas tem alguns pontos q precisam de melhoria, como a questão da ludwigia glandulosa e H. Rosinervig ao final do primeiro caminho, ela tira muita profundidade do layout.Uma eleleocharis parvula cairia bem nos caminhos q estao na direita , e alguns galhos saindo das cabombas e rotalas.De resto acho q o aqua ta bem montado, é so esperar agora a mata crescer,hehe.ParanbénsAbraços boas boa visao Flash_Maximus :D já tinha comentado essa ideia com o Diogo Matias ainda nao a meti em pratica mas vai ser feita sim. abraços. Boas, O aquário ja está bonito, mas vou esperar para ver o trabalho final. No entanto, não gosto da pedra que tem o buraco ao meio, acho que é artificial e diferente das outras! Outra coisa que não gosto é o substracto, o que é? Mas, como disse, vou esperar para ver o layout final. Cumprimentos, Jaime PS: Actualizei o meu aqua hoje, se quiseres, passa lá para comentar. boas aquela pedra ainda irá fazer todos mudar de opinioes quando meter a ideia em practica :D mais logo tiro uma foto ao saco do areao nao me lembro o nome lol. tem um tom avermelhado mesmo dele mas é excelente para as plantas de aquario substracto leve e granulometria pequena. sim logo depois passo pelo teu topico :-D abraços. Citar
Kost Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 Ola! Como sempre uma primeira impressao fantastica, um inicio mesmo muito promissor. Como disseste no inicio do topico, e um projecto no inicio e ainda muita coisa ha a modificar. Acredito que se va tornar um projecto tao bom ou melhor que o paradise sea. Vai postando actualizaçoes para veremos que ideias e que tens planeadas para o novo...Paraiso Encantado. ABraço. Citar
João Q Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 A tua corydora é linda :D Estás a pensar em meter musgo nas pedras ? Citar Cumprimentos, João
krypticall Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Publicado: Agosto 22, 2008 Ola! Como sempre uma primeira impressao fantastica, um inicio mesmo muito promissor. Como disseste no inicio do topico, e um projecto no inicio e ainda muita coisa ha a modificar. Acredito que se va tornar um projecto tao bom ou melhor que o paradise sea. Vai postando actualizaçoes para veremos que ideias e que tens planeadas para o novo...Paraiso Encantado. ABraço. obrigado :D sim há ainda plantas em falta que ainda nao arranjei para compor o resto do aquario. já tenho algumas ideias para as meter em practica e alguns reparos que o pessoal tem feito para eu corrigir. A tua corydora é linda :-D Estás a pensar em meter musgo nas pedras ? sim mas o musgo irá ser o ultimo a entrar para corrigir certas coisas e dar o certo toque natural ao layout que lhe falta Citar
João Q Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 Olha lá , um off-topiczito , actualiza a tua assinatura Citar Cumprimentos, João
Jorge Oliveira Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 Orienta-me ai 1/10 dessa imaginação para ver se consigo fazer algo decente aos meus 2 aquas :D . Que se pode dizer?Divinal e ainda não está pronto,vou seguir de perto este tópico,muito bom mesmo Citar O meu feedback
André Silvestre Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 Olá krypticall! Grande evolução da outra montagem para esta! Gostei do efeito que deste ao substracto, acentuando os declives, tirando o maior partido da escassa profundidade. Também se nota mais algum cuidado ao nível do hardscape, o que é sempre positivo. O que acho poder vir a ser melhorado é o número de espécies que compõem o layout; a meu ver, continuas a colocar muita flora e isso acaba por ser negativo, pois perdes o pormenor da mesma e limita-te a definição do layout em termos de podas. Acho que o aquário teria muito mais a ganhar se selecionasses duas ou três plantas de caule e jogasses com as plantas de plano médio para complementar eventuais lacunas, fazendo a ligação entre elas. Mas, claro, é apenas a minha opinião e vale o que vale. As fotos também têm vindo a melhorar, embora a cor esteja muito puxada para os vermelhos. Se isso não é devido ao Photoshop então calibrar melhor o balanço de brancos da máquina será um passo importante para que isso não aconteça, embora seja um facto que usar o Auto Levels induz as fotos a ficarem com um tom mais avermelhado. Já experimentei e é por isso que não uso essa propriedade. Abraço, André Citar
krypticall Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Publicado: Agosto 22, 2008 Olá krypticall! Grande evolução da outra montagem para esta! Gostei do efeito que deste ao substracto, acentuando os declives, tirando o maior partido da escassa profundidade. Também se nota mais algum cuidado ao nível do hardscape, o que é sempre positivo. O que acho poder vir a ser melhorado é o número de espécies que compõem o layout; a meu ver, continuas a colocar muita flora e isso acaba por ser negativo, pois perdes o pormenor da mesma e limita-te a definição do layout em termos de podas. Acho que o aquário teria muito mais a ganhar se selecionasses duas ou três plantas de caule e jogasses com as plantas de plano médio para complementar eventuais lacunas, fazendo a ligação entre elas. Mas, claro, é apenas a minha opinião e vale o que vale. As fotos também têm vindo a melhorar, embora a cor esteja muito puxada para os vermelhos. Se isso não é devido ao Photoshop então calibrar melhor o balanço de brancos da máquina será um passo importante para que isso não aconteça, embora seja um facto que usar o Auto Levels induz as fotos a ficarem com um tom mais avermelhado. Já experimentei e é por isso que não uso essa propriedade. Abraço, André hehehe finalmente um primeiro post do grande Andre Silvestre num dos meus aquarios sim é verdade tens bastante razao e foi bastante comentado no antigo paradise sea , mas nao me consigo desfazer delas e tanto lutei para as ter :D nao era para ter metido algumas mas para nao se estragarem no balde encaixei-as de novo no aquario vou deixar só crescer mais um pouco para apreciar e tirar umas fotos e depois tenho que vos dar o braço a torcer as fotos estive houje a ve-las em outro monitor e notei que estao muito mais escuras e com mais cor que no meu. o meu monitor nao dá para calibrar as cores é um plasma e so tem funçao auto e nele aparecem mais ou menos bonitas tenho que as manter um pouco mais claras que as anteriores e tirar um pouco da cor das fotos. os vermelhos é diverado a uma das lampedas que tenho no aquario Aqualine t5 Plant Grow da Aqua Medic diz que é ideal para mesturar com lampedas de 10000k na caixa e esta tem o expectro bem vermelho, os kelvins nao comenta. na maquina ando á procura da abertura e velocidade mais adequada para tirar fotos com iso 200 que faz menos grao nas imagens mas ainda saem muito escuras. obrigado pelo comentario abraços. Citar
kevin 69 Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 esse substracto é mesmo akadama?? a akadama não parece ter um feitio tão redondo... o aquario está muito bom,continua assim Citar
krypticall Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Publicado: Agosto 22, 2008 Orienta-me ai 1/10 dessa imaginação para ver se consigo fazer algo decente aos meus 2 aquas . Que se pode dizer?Divinal e ainda não está pronto,vou seguir de perto este tópico,muito bom mesmo lol deixa lá que estive umas 6 horas para fazer o que muita gente faz em meia hora eu acho que o problema que todos temos é em arranjar o material para podermos brincar um pouco. por veses falta de € ou simplesmente lojas perto de nossas casas nao o teêm. a pouco e pouco todos vamos evoluindo é preciso tambem é ter vontade :D abraços. Citar
Recommended Posts