Recommended Posts

Publicado

Alguém sabe de um site com "TODAS" as espécies de apistogramas ?

No aquahobby já vi algumas espécies, mas estou com a ideia de que há mais, principalmente uns azuis, mesmo azuizinhos.

Cumps

Cumprimentos,

João

Publicado:
Alguém sabe de um site com "TODAS" as espécies de apistogramas ?

No aquahobby já vi algumas espécies, mas estou com a ideia de que há mais, principalmente uns azuis, mesmo azuizinhos.

Cumps

Este tem muita fotos de apistogramas

Link

Cumps

Publicado:

Essas fotos e sobretudo esses modelos são suberbos, com algum/muito cruzamento de informação na net, conseguesse perceber o que é preciso, e tudo mais sobre grande parte deles.

Começamos a sonhar, a elaborar projectos, e depois quando vamos á procura de algum que tenhamos escolhido para manter, é quase impossivel de encontrar muitos deles.

Só conheço em Lisboa uma loja que consegue arranjar grande parte deles por encomenda.

Pagamos bem, mas o que vem é do melhor que há.

Conclusão, são bem inspiradoras as fotos.

Ilídio Cruz

The Dream One

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

E eu conheço uma em Coimbra :)

Alguém conheçe alguns azuis mesmo azuis ?

Cumprimentos,

João

Publicado:

Viva,

Acho que não há apistogramas com uma unica cor... talvez haja com varias tonalidades de uma só cor, tipo um borelli, mas mesmo assim...

Podes é arranjar alguns cuja cor dominante seja o azul... tipo o trifasciata, que tem as tonalidades azul metalico, que é fantastico.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

Eu vou tentar tirar umas fotografias, às tantas deve ser é ciclídeo anão africano xD, é mesmo azul e tem pintas cinzentas so na espinha

Cumprimentos,

João

Publicado:
Viva,

Acho que não há apistogramas com uma unica cor... talvez haja com varias tonalidades de uma só cor, tipo um borelli, mas mesmo assim...

Podes é arranjar alguns cuja cor dominante seja o azul... tipo o trifasciata, que tem as tonalidades azul metalico, que é fantastico.

Cmprts,

Luis.Dias

Apistogrammas totalmente azuis (com toques acizentados) há uma Ap. resticulosa (algumas populações, outras têm marcações vermelhas na face) e o Ap. sp. "steel blue" (tb tem marcas vemelhas na face) que não se encontra cientificamente descrito e há indícios de se tratar de um híbrido. Há ainda um que é, supostamente, todo azul sem marcações vermelhas o Ap. cf. resticulos "Porto Velho". Conhecendo estas coisas do mercado, apostaria no "steelblue", já que de quando em vez os importadores recebem umas remessas dessa "espécie"

Mas sem foto não há certezas:

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Publicado:

Lol, sabes o que me apareceu ? Apistogramas Testi**los XD

Não vi só vi o primeiro

Cumprimentos,

João

Publicado:

E podes tambem encontrar o ramirezi blue... e praticamente todo azul

Publicado:

Já convenci a minha mãeee ;)

Vou ter (espero bem que encontre) Apistogramas Fasciatas :-D

Acho lindos , :)

Cumps :D

Cumprimentos,

João

Publicado:
Vou ter (espero bem que encontre) Apistogramas Fasciatas ;)

Se queres manter Apistos, ao menos informa-te correctamente sobre a espécie... talvez queiras dizer Ap. trifasciata, se for isso não leves a mal, mas desaconselho... talvez queiras tentar uma outra espécie menos exigente.

Cumps.

Cumprimentos

APC-BANNER4b.gif

Publicado:

Peço desculpa pelo erro .

oh, eu queria tanto, tanto ter Trifasciatas ;)

Cumprimentos,

João

Publicado:
Peço desculpa pelo erro .

oh, eu queria tanto, tanto ter Trifasciatas :D

Eu também adorava ter um cardume de Bentochromis tricoti... :-D

... tu é que sabes, eu só dei uma opinião.

Cumps

Cumprimentos

APC-BANNER4b.gif

Publicado:

querer nao e poder... Nao queiras ter animais quando nao lhes podes dar as condiçoes ideais para eles viverem... Tenta primeiro com especies menos exigentes... Depois vais evoluindo

Publicado:

Já tive (guppies mollies platys neons isso tudo.) e agora queria ir para estes

Cumprimentos,

João

Publicado:
Publicado:

Dizem que os discus são muito frágeis.... isto é porque muitos ainda não mantiveram Apistos... E digo por experiençia própria que os trisfaciáta são do mais sensivel entre os apistos..

Recomendo os viejita ou cacutoíde para arrancares e ganhares calos nos ciclideos anões...

CUMPS

Cumps

Publicado:

Graças ao membro 'krypticall' , decidi , que vou apostar nos Ciclídeos Africanos>Kribensis.

Cumprimentos,

João

Publicado:

Boas

Relativamente ao Bentochromis tricoti aqui nesta foto não há palavras para o descrever... :D

Quanto aos Kribs se quiseres um casal a uma ou duas semanas da desova ou uma mão cheia de juvenis já com 5 ou 6 centímetros eu ofereço-tos, tens é de os vir buscar aqui.

Abraço

Publicado:
Boas

Relativamente ao Bentochromis tricoti aqui nesta foto não há palavras para o descrever... :)

Quanto aos Kribs se quiseres um casal a uma ou duas semanas da desova ou uma mão cheia de juvenis já com 5 ou 6 centímetros eu ofereço-tos, tens é de os vir buscar aqui.

Abraço

Acho que tás apaixonado por esses Bentochromis tricoti. são lindos, mas nao , nao iria para esses, vou mesmo para os kribs

Cumprimentos,

João

Publicado: (editado)
Acho que tás apaixonado por esses Bentochromis tricoti. são lindos, mas nao , nao iria para esses, vou mesmo para os kribs

Ahh pois não irias não. o B. tricotti é um peixe de cardume em que cada bicho anda pelos 30cm e custa 150 euros... o volume de água necessário para um cardume desses belos peixes se sentir confortável é imenso!

Acho os kribs uma excelente opção para quem está a começar nos ciclídeos... é um peixe lindo, fascinante e muito resistente... lamentavelmente há quem o desdenhe por ser "banal" como se existissem ciclídeos banais!

Editado por Ricardo Fonseca

Cumprimentos

APC-BANNER4b.gif

Publicado:
Ahh pois não irias não. o B. tricotti é um peixe de cardume em que cada bicho anda pelos 30cm e custa 150 euros... o volume de água necessário para um cardume desses belos peixes se sentir confortável é imenso!

Acho os kribs uma excelente opção para quem está a começar nos ciclídeos... é um peixe lindo, fascinante e muito resistente... lamentavelmente há quem o desdenhe por ser "banal" como se existissem ciclídeos banais!

Vou mazé pesquisar um bocadão deles, para estar bem informado, Já agora alguém me sabe dizer o tamanho em cm dos bebes no primeiro dia de vida ?

Cumprimentos,

João

Publicado:

Nos primeiros dias deves falar em milimetros,como já mantiveste gupis aponta ai para metade de 1 gupi recem nascido ou menos,o maior problema dos kribs é colocação no mercado, em meia duzia de meses tens algumas dezenas deles,cheguei a ter reproduções de 15 em 15 dias +-e normalmente sobrevivem a maior parte devido aos cuidados dos pais.

Devido á sua agressividade para com outros peixes na epoca de reprodução(sempre)o aqua deve ser bastante grande,recomendo que tenhas +aquas para ires colocando as crias.

Como já referiram acabam por se tornar um pouco banais devido á sua resistencia e proliferação(são piores que os gupis)mas são sem duvida muito bonitos.

Publicado:
Nos primeiros dias deves falar em milimetros,como já mantiveste gupis aponta ai para metade de 1 gupi recem nascido ou menos,o maior problema dos kribs é colocação no mercado, em meia duzia de meses tens algumas dezenas deles,cheguei a ter reproduções de 15 em 15 dias +-e normalmente sobrevivem a maior parte devido aos cuidados dos pais.

Devido á sua agressividade para com outros peixes na epoca de reprodução(sempre)o aqua deve ser bastante grande,recomendo que tenhas +aquas para ires colocando as crias.

Como já referiram acabam por se tornar um pouco banais devido á sua resistencia e proliferação(são piores que os gupis)mas são sem duvida muito bonitos.

Txii , devem ser umas autênticas pulgitas :P

Eu li que ter um indivíduo de cada sexo não quer dizer que se possa formar casal, se sim, qual a percentagem de haver casal ?

Cumprimentos,

João