Recommended Posts

Publicado:
Para grandes perguntas.... grandes respostas...

Agora mais a serio, não podes metes grande coisa, umas plantas e uns camarões e já chega.

abc

JJ

;)

Sim acho que podes por plantas que não cresçam muito... tipo anubias, musgos.. e mete uns camarões todos pipis tipo Cristal Reds...

Se optares por camarões mete um areão escuro ou mesmo preto para salientar as cores dos camarões e também ajuda no contraste do verde das plantas

CUMPS

Cumps

Publicado:

Com mais um cadito compravas um de 60 litros, tenho um e considero intermédio a nível do trabalho que me dá, não arranjas outro mesmo em 2ª mão baratuxo? nem conheces nenhum vidraceiro que faça? o meu vidraceiro fez-me um de 90 litros na medida que eu precisava que me ficou em 50€, tenho outro pequeno de 26 litros que foi 10€, nesse agora só tenho Alevins mas tenho de fazer TPA's diárias, com um filtro interno mini (que não vale nada) termoestacto mini, areia fina, é tudo em miniatura, quando os Alevins crescerem nem sei se não o desmonto (também não tem nada para desmontar!), Tinha-os num de 17 litros e ao fim de um mês desisti e arrumei-o.

No inicio da minha aquáriofilia comecei com um aquário pequeno o de 26 litros e arrependi-me logo, quanto mais pequeno pior, só dá é trabalho e não se goza os peixes, mesmo para Alevins, então o tempo que perco com o mais pequeno nem dá para ficar a olhar, já o de 90 litros é uma maravilha, faço TPA's de 15 em 15 dias e pronto... 1/2 hora a limpar e o resto é para curtir, desculpa o testamento, mas se vais gastar dinheiro... que seja um bom investimento, quanto maior... melhor!

A verdade é que a paixão é crescente e depois arrependemo-nos, vemos o pessoal com brutos àquas, onde podemos montar habitats fabulosos... e nós a ver... compramos um maiorzito e acabamos por gastar muito mais... como eu... agora não compro um maior porque já investi tanto nestes que não tenho coragem, depois onde punha tantos filtros, termoestactos e aquários, primeiro teria de comprar uma casa maior para mim para poder pôr lá a casa maior para os peixes... hilariante não? :D :):( ... nem por isso!!!

Bom, decide mas pensa bem primeiro!

Boa sorte

Publicado: (editado)
ok eu decidi um betta!

qual o melhor filtro?

qual o melhor termostado?

dicas.

Tb podeias optar por um Oto e 5 Neons/cardinais.

Deixa o Betta so ou tenta juntar um Oto ou/e um Cory, maximo 1 LDA25. O Betta sozinho em 20L ira parecer perdido.

Compra um filtro de mochila e mete Mini Sera ceramicas porosas (parecem comprimidos) um pouco de turfa activa (JBL cilindros) e uma esponja.

Mas qq filtro interno pequeno e bom (melhores sao os de tampa).

Termostato Sicce Scuba 25W e bem pequeno, os outros sao maiores (arranjo-te um aqua sytems a 14 euros).

Gosto de um tronco vermelho, areao e fundo pretos, montes e montes de musgo de Java. Fetos de Java tambem da.

So sugestoes, diverte-te

Editado por Jerboa
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!