ednandes Publicado Agosto 21, 2008 Publicado Agosto 21, 2008 Boas pessoal, O que me leva a escrever este tópico são algumas duvidas que tenho sobre ampulárias e para as quais já li e ouvi muitas opiniões diferentes... Pretendia fazer uma votação, mas teria que fazer uma para cada dúvida portanto deixo aqui as questões e um modelo de votação um pouco "arcaico"! Agradeço que se tiverem algo mais a dizer, além do voto, que o deixem em comentários. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Dúvida 1: É verdade ou apenas um mito que não se devem manter no mesmo aquário ampulárias de raças diferentes, por exemplo, douradas com marfim, uma vez que pode afectar as reproduções? Verdade - 0 Apenas um mito - 0 Dúvida 2: É verdade ou apenas um mito que quando uma ampulária morre, se deve retirar o mais rapidamente possível do aquário, uma vez que provoca a morte das restantes, através de libertação de um químico ou por outro motivo qualquer? Verdade - 0 Apenas um mito - 0 Notas: O que quiserem escrever... Eduardo Comunitário O meu primeiro nano Black Underground Mega Nano
Daniel Almeida Publicado: Agosto 21, 2008 Publicado: Agosto 21, 2008 a primeira é verdade Daniel Almeida
ednandes Publicado: Agosto 21, 2008 Autor Publicado: Agosto 21, 2008 Dúvida 1: É verdade ou apenas um mito que não se devem manter no mesmo aquário ampulárias de raças diferentes, por exemplo, douradas com marfim, uma vez que pode afectar as reproduções? Verdade - 1 Apenas um mito - 0 Dúvida 2: É verdade ou apenas um mito que quando uma ampulária morre, se deve retirar o mais rapidamente possível do aquário, uma vez que provoca a morte das restantes, através de libertação de um químico ou por outro motivo qualquer? Verdade - 0 Apenas um mito - 0 Notas: Eduardo Comunitário O meu primeiro nano Black Underground Mega Nano
Antonio Violante Publicado: Agosto 21, 2008 Publicado: Agosto 21, 2008 ola Dúvida 1: É verdade ou apenas um mito que não se devem manter no mesmo aquário ampulárias de raças diferentes, por exemplo, douradas com marfim, uma vez que pode afectar as reproduções? Verdade - 1 Apenas um mito - 0 Dúvida 2: É verdade ou apenas um mito que quando uma ampulária morre, se deve retirar o mais rapidamente possível do aquário, uma vez que provoca a morte das restantes, através de libertação de um químico ou por outro motivo qualquer? Verdade - 0 Apenas um mito - 1 TOYOTA
ednandes Publicado: Agosto 21, 2008 Autor Publicado: Agosto 21, 2008 Actualização da "votação": Dúvida 1: É verdade ou apenas um mito que não se devem manter no mesmo aquário ampulárias de raças diferentes, por exemplo, douradas com marfim, uma vez que pode afectar as reproduções? Verdade - 2 Apenas um mito - 0 Dúvida 2: É verdade ou apenas um mito que quando uma ampulária morre, se deve retirar o mais rapidamente possível do aquário, uma vez que provoca a morte das restantes, através de libertação de um químico ou por outro motivo qualquer? Verdade - 0 Apenas um mito - 1 Eduardo Comunitário O meu primeiro nano Black Underground Mega Nano
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 21, 2008 Publicado: Agosto 21, 2008 Peço desculpa por quebrar a corrente de respostas mas fiquei com uma dúvida na tua questão número 1. O que queres dizer com "... afectar as reproduções?." ? Alguns dos meus aquários (shrimps)
ednandes Publicado: Agosto 21, 2008 Autor Publicado: Agosto 21, 2008 Peço desculpa por quebrar a corrente de respostas mas fiquei com uma dúvida na tua questão número 1. O que queres dizer com "... afectar as reproduções?." ? Afectar negativamente, por exemplo, nascerem ampulárias com deficiências... Eduardo Comunitário O meu primeiro nano Black Underground Mega Nano
Napalm_Betta Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 1 verdade (as ampulareas podem sair malhadas) 2 acho que tambem é verdade... ela morre e provoca aumento de amonia.... mas quimicos nao liberta "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
ednandes Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Publicado: Agosto 22, 2008 1 verdade (as ampulareas podem sair malhadas) 2 acho que tambem é verdade... ela morre e provoca aumento de amonia.... mas quimicos nao liberta "Malhadas"??? Eduardo Comunitário O meu primeiro nano Black Underground Mega Nano
Antonio Violante Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 "Malhadas"??? ola sim malhadas mesmo metade marfim e metade douradas TOYOTA
ednandes Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Publicado: Agosto 22, 2008 ola sim malhadas mesmo metade marfim e metade douradas Ok, mas isso traz alguma consequência negativa para as "bichas"? Eduardo Comunitário O meu primeiro nano Black Underground Mega Nano
Antonio Violante Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 Ok, mas isso traz alguma consequência negativa para as "bichas"? negativa nao mas para mim tem que se preservar as especies ja que dao muito trabalho a apurar as marfim TOYOTA
ednandes Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Publicado: Agosto 22, 2008 negativa nao mas para mim tem que se preservar as especies ja que dao muito trabalho a apurar as marfim Ok Concordo contigo nesse ponto, mas como a minha questão ia no sentido de afectar negativamente as reproduções vou contar o teu comentário como "mito" para a dúvida 1. Eduardo Comunitário O meu primeiro nano Black Underground Mega Nano
ednandes Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Publicado: Agosto 22, 2008 Actualizando a "votação": Dúvida 1: É verdade ou apenas um mito que não se devem manter no mesmo aquário ampulárias de raças diferentes, por exemplo, douradas com marfim, uma vez que pode afectar negativamente as reproduções? Verdade - 2 Apenas um mito - 1 Dúvida 2: É verdade ou apenas um mito que quando uma ampulária morre, se deve retirar o mais rapidamente possível do aquário, uma vez que provoca a morte das restantes, através de libertação de um químico ou por outro motivo qualquer? Verdade - 1 Apenas um mito - 1 Eduardo Comunitário O meu primeiro nano Black Underground Mega Nano
Recommended Posts