Recommended Posts

Publicado

Bom final de semana a todos!

Iniciei a montagem de um pequeno aquário para criar um casal de Julidocromis Ornatus ou Transcriptus a duas semanas e estou ciclando. O ph está em 8.0 e o nível de amônia já subiu (coloquei um pouquinho de ração) e retornou a zero. Venho fazendo medições constantemente e já fiz uma TPA. Agradeceria muito sujestões de mudanças no layout, já que após colocados os peixinhos não pretendo colocar mais a mão em nada para não encomoda-los.

Vidro 50x30x25

Filtro externo Atman 450L/H

Resistências de 20W e 30W

Controlador de temperatura digital Contemp

Termômetro analógico externo

Substrato de conchas moídas

Algumas pedras

2785007654_0bffea2242.jpg?v=0

2785022788_999f285e6c.jpg?v=0

Cumprimentos

Anderson

Publicado:

Olá,

Devo desmontar tudo e repensar o projeto?

Não sei porque é que estás com esse sentimento!??!!

O aquário está bem montado e dá perfeitamente para um casal de Julies. Aconselho-te os transcryptus porque ficam mais pequenos.

Abraço,

Diogo

Publicado:

Muito obrigado pelo apoio. Será o meu primeiro aqua com ciclídeos africanos e tenho lido muito sober o assunto. Sei que é um aquario bem pequeno mas estarei bastante satisfeito em manter apenas um casal. Gostaria de saber se seria interessante colocar algumas conchas, ainda da tempo... so vou colocar os peixinhos no dia 04/09. Quantos deveria comprar para tentar formar o casal?

Cumprimentos

Anderson

Publicado:

Olá,

Gostaria de saber se seria interessante colocar algumas conchas, ainda da tempo... so vou colocar os peixinhos no dia 04/09. Quantos deveria comprar para tentar formar o casal?

Conchas para julidochromis não faz sentido. Podes colocar mas eles não as vão usar. Penso que 4 ou 5 exemplares terás o teu casal.

Abraço,

Diogo

Publicado:
Obrigado pelas dicas Diogo. Realmente não faz sentido colocar conchas. Assim que comprar as Julies postarei noticias e mais fotos. Até logo!

Cumprimentos

Anderson

BOas,

Apesar de pequeno o aquario vai ficar bonito. Nota que eles vão acasalar e ter imensos filhotes ::D: tenho 20/30 e comecei com 2 (tive sorte no par).

Eles gosta imenso de furar pelas rochas, por isso se conseguires uma especie de toca totalmente rodeada por pedras perfeito e uma zona livre em frente da toca onde eles andam a anhar e a amar-se constantemente lol

Mas deixa que eles encontram o local perfeito

Aguardo fotos

Abraço

Publicado:

Os novos habitantes chegaram hoje como previsto!!! Comprei apenas dois com medo da amônia... Os outros três vem na próxima sexta 12/09... Entre hoje e amanhã posto novas fotos... Pequenas alterações de layout e Julies!!!

Publicado:
Os novos habitantes chegaram hoje como previsto!!! Comprei apenas dois com medo da amônia... Os outros três vem na próxima sexta 12/09... Entre hoje e amanhã posto novas fotos... Pequenas alterações de layout e Julies!!!

Se estás com receio dos níveis de amónia porque não fazes um teste?! Ficavas a saber como está a situação...

Põe lá as fotos para dos novos habitantes e das alterações do layout para podermos ver!

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.: