FAAO Publicado Agosto 21, 2008 Share Publicado Agosto 21, 2008 (editado) Boas, Este aquário pode não ser novo para quem lê a BioAquaria ou acompanha o meu blog... mas para aqueles que não conhecem, aqui está uma montagem dentro do mesmo tema que o "Syrah Planura" mas com um conceito diferente! Passo a passo: Uma foto sem equipamentos tirada em 20.04.2008 Fase final em 11.05.2008 SETUP: Nome: Pinheiro manso Data da montagem: 01.02.2008 Dimensões: 55x35x35 cm Volume: 67L Temperatura: 25ºC pH: 6,8 Iluminação: 3x24w T5 6.500k Filtro: Aquaclear 25 CO2: DIY + Elos ATO-10 Substrato: Elos bottom mineral, Elos Terra zero, Elos Terra natural soil grão pequeno (12L) Fertilização: Elos Fase1, Fase2, Extra1 and K40 Pedras: Xistos Decoração: Red Moorwood, DIY apartir de 3 ramos Plantas: Eleocharis parvula, Utricularia graminifolia e Singapore moss (Vesicularia dubyana) Peixes: Otocinclus sp, Boraras maculatus e Iriatherina werneri Invertebrados: Neocaridina heteropoda var. red e Caridina cf. cantonensis 'Tiger' Abraço, Editado Agosto 21, 2008 por FAAO Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ajvctrindade Publicado: Agosto 21, 2008 Share Publicado: Agosto 21, 2008 Boas, Welcome back. Pessoalmente já conhecia: tanto da revista como do blog e até de outros forums. Confesso que gosto mais do que o Syrah: menos elaborado, mais simples. Um grande abraço, António Trindade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Agosto 21, 2008 Share Publicado: Agosto 21, 2008 boas excelente como sempre, tambem gostei mais deste, só falta mesmo as ovelhas a pastar debaixo do "pinheiro" . plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco P. Publicado: Agosto 21, 2008 Share Publicado: Agosto 21, 2008 Não tenho muito tempo aqui no fórum mas basta ver o nick FAAO e pensa-se logo "mais um grande aquario". Já o tinha visto no teu blog e agora aproveito para te dizer que na minha opinião está 5*, lindo! Também gostava de fazer uma "árvore" tipo essa mas ainda não encontrei nenhum tronco que se proporcionasse para tal... Cumprimentos, Francisco P. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Q Publicado: Agosto 21, 2008 Share Publicado: Agosto 21, 2008 Não tenho muito tempo aqui no fórum mas basta ver o nick FAAO e pensa-se logo "mais um grande aquario". Já o tinha visto no teu blog e agora aproveito para te dizer que na minha opinião está 5*, lindo! Também gostava de fazer uma "árvore" tipo essa mas ainda não encontrei nenhum tronco que se proporcionasse para tal... Vai a uma florista e compra um bonsai Cumprimentos, João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pajo Publicado: Agosto 21, 2008 Share Publicado: Agosto 21, 2008 Boas FAAO Claro que já conhecia este aquario tanto da Bioaquaria como do teu Blog. Sem mais comentários porque nao são precisos,deixo apenas um obrigado por regressares a este forum .é sempre bom ter-te por cá. Abraço Paulo Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
-OLIVEIRA- Publicado: Agosto 21, 2008 Share Publicado: Agosto 21, 2008 EXCELENTE....o bonsai.........ai o....pinheiro :D muito bom mesmo,como sempre Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tomkat Publicado: Agosto 22, 2008 Share Publicado: Agosto 22, 2008 Bravo cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Agosto 22, 2008 Share Publicado: Agosto 22, 2008 boas excelente como sempre, tambem gostei mais deste, só falta mesmo as ovelhas a pastar debaixo do "pinheiro" . ola se reparares estao la duas pelo menos do lado esquerdo em relaçao ao aqua ja o tinha visto e fiquei sem palavras como agora TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pribeiro Publicado: Agosto 22, 2008 Share Publicado: Agosto 22, 2008 Mais do que o aqua há que assinalar o teu regresso. Quanto ao áqua , mais do mesmo :D No Dragão mora o Campeão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Reis Publicado: Agosto 22, 2008 Share Publicado: Agosto 22, 2008 Já tinha visto no teu blog, tanto esta montagem como as outras e deixa-me, desde já, felicitar-te pelo excelente trabalho. Obrigado por teres voltado ao fórum pois és uma mais valia para todos nós. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
aissikiu Publicado: Setembro 19, 2008 Share Publicado: Setembro 19, 2008 Eu vi na BIOAquaria! Boa boa :D Está excelente :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Setembro 19, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 19, 2008 Boas, Muito obrigado a todos pelos comentários e elogios. Quanto ao meu regresso ao fórum depois de umas boas férias, espero que o fórum tenha mudado um pouco e para melhor! Abraço, Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vanne Publicado: Maio 21, 2010 Share Publicado: Maio 21, 2010 Boa noite estou interessado em adquirir esta espécie Iriatherina werneri , já reparei que já a matei em algumas das suas montagens. Na sua opinião os Iriatherina werneri suportam Tetras e corydoras? Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Maio 22, 2010 Share Publicado: Maio 22, 2010 Boa noite estou interessado em adquirir esta espécie Iriatherina werneri , já reparei que já a matei em algumas das suas montagens. Na sua opinião os Iriatherina werneri suportam Tetras e corydoras? Boas. Cory's sim, tetras depende da espécie... Desculpa responder por outros, mas a informação seria a mesma que dei... Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CMMJ Publicado: Maio 24, 2010 Share Publicado: Maio 24, 2010 (editado) É assim tenho desses peixes num comunitário com: cacatuoides, rams, altispinosa, tetra rosado, neons, danio zebra, barbos cereja, colisas, corydoras etc etc e nunca vi qualquer ataque aos Iriatherina werneri. O unico cuidado a ter é "ralar" um pouco a comida pois a boca é muito pequena e apresentam dificuldades em comer flocos maiores. É um peixe de comportamento muito fixe e que me faz lembrar de certa maneira os pavões, já que se "armam" todos para as femeas ou para se exibirem perante outros machos. Editado Maio 24, 2010 por CMMJ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts