Rabaca Publicado: Janeiro 26, 2009 Share Publicado: Janeiro 26, 2009 Quantos litros tem o aquário?Quando limpares o filtro deitas fora os que lá estão, de resto não faças mais nada.A não ser arranjar os helenas. Não comem plantas, comem caracois e comida rica em proteinas tipo ração para Discos, também gostam de Mosura. SE houver Botias existe grande probabilidade dos Helenas irem parar a paraiso.Se por acaso os botias forem como um que eu tenho, são os Helenas que dão uma sova no botia e põem-no fora do aquário. 60Litros Comprei 3 Helenas e ofereceram-me 1 extra. No dia a seguir só encontrei 2 as outras devem estar enterradas. Já começo a ver cascas vazias pelo aquário:P Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Janeiro 26, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2009 60Litros Comprei 3 Helenas e ofereceram-me 1 extra. No dia a seguir só encontrei 2 as outras devem estar enterradas. Já começo a ver cascas vazias pelo aquário:P E o Botia? Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rabaca Publicado: Janeiro 26, 2009 Share Publicado: Janeiro 26, 2009 E o Botia? ainda nao tenho peixes nem plantas. A minha aventura de aquariofilia começou com caracois Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcioferreira Publicado: Junho 17, 2009 Share Publicado: Junho 17, 2009 AInda não deu frutos, só colocaram ovos ontem, nem sei qual será a taxa de sucesso. Quanto ao saber distingir machos de femeas é ainda um mistério para mim. Os caracois nao sao hermafroditas? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Junho 17, 2009 Autor Share Publicado: Junho 17, 2009 Os caracois nao sao hermafroditas? Não os Anentome Helenas não são hermafroditas. http://homepage.mac.com/nmonks/Projects/cleahelena.html http://www.aquaticcommunity.com/aquariumfo...ead.php?t=29339 Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcioferreira Publicado: Junho 17, 2009 Share Publicado: Junho 17, 2009 Não os Anentome Helenas não são hermafroditas. http://homepage.mac.com/nmonks/Projects/cleahelena.html http://www.aquaticcommunity.com/aquariumfo...ead.php?t=29339 Ok obrigado. Eu tava a pensar em comprar 2, uma vez que tenho msm mt "alimento" pra eles no meu aquario mas arrisco-me a comprar 2 do mesmo sexo e eles ate sao caros... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Junho 17, 2009 Autor Share Publicado: Junho 17, 2009 Ok obrigado. Eu tava a pensar em comprar 2, uma vez que tenho msm mt "alimento" pra eles no meu aquario mas arrisco-me a comprar 2 do mesmo sexo e eles ate sao caros... São caros mas valem bem a pena. Olha completa o teu perfil. Um abraço, MS Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rodribike Publicado: Junho 21, 2009 Share Publicado: Junho 21, 2009 (editado) . Editado Junho 24, 2009 por rodribike Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Junho 21, 2009 Autor Share Publicado: Junho 21, 2009 mas miltonleopoldo tas com problemas com os planorbis? se nao os queres da-me XD Mas que raio de post é este? Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Julho 23, 2009 Share Publicado: Julho 23, 2009 boas. aproveito o post para avisar que os helena tambem comem tylomelanias ... com quase o dobro do tamanho do helena , descobri isso sozinho ... num dos meus aqua. o tamanho da vitima ... bem , nao sei ate que ponto infuencia a opçao do helena comer ou nao comer , eis a questao. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Deiota Publicado: Agosto 4, 2009 Share Publicado: Agosto 4, 2009 ontem tinha varios caracois no meu aqua (a praga começa) e tinha uma neritina natalensis há já um mes! introduzi 3 helenas e o aqua ficou bem mais limpo, sem dúvida! infelizmente hj de manha fui dar com a casca da natalensis no chao.... as helenas não perdoam! a minha dúvida é, o que dar de comer às helenas quando a praga terminar? não queria que elas morressem, até porque podem vir a dar jeito.... hehehe... bjs Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ccm Publicado: Agosto 7, 2009 Share Publicado: Agosto 7, 2009 ontem tinha varios caracois no meu aqua (a praga começa) e tinha uma neritina natalensis há já um mes! introduzi 3 helenas e o aqua ficou bem mais limpo, sem dúvida! infelizmente hj de manha fui dar com a casca da natalensis no chao.... as helenas não perdoam! a minha dúvida é, o que dar de comer às helenas quando a praga terminar? não queria que elas morressem, até porque podem vir a dar jeito.... hehehe... bjs Bem não tenho experiência com as Helenas mas penso que o melhor é fazer uma cultura de caracóis para elas se irem alimentando. Sugiro o caracol Physa porque é de fácil manutenção, é hermafrodita e a sua reprodução é muito rápida chegando a ser uma praga. Mas esta é a minha opinião. Os mais entendidos que esclareçam melhor sff. Abraço. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dominik1994 Publicado: Agosto 7, 2009 Share Publicado: Agosto 7, 2009 Bem não tenho experiência com as Helenas mas penso que o melhor é fazer uma cultura de caracóis para elas se irem alimentando. Sugiro o caracol Physa porque é de fácil manutenção, é hermafrodita e a sua reprodução é muito rápida chegando a ser uma praga. Mas esta é a minha opinião. Os mais entendidos que esclareçam melhor sff. Abraço. melanoides sao cazes de serem melhores em quantidade e talvez mais esteticos na minha opiniao malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Deiota Publicado: Agosto 7, 2009 Share Publicado: Agosto 7, 2009 hmm a vossa ideia é por no aqua caracois para servirem de alimento às helenas? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruisapinto Publicado: Agosto 7, 2009 Share Publicado: Agosto 7, 2009 qual foi o tempo de gestação? eu acho que tmb tenho o aqua cheio de ovos de helenas mas como ñ consegui ver a foto do outro post estou na duvida. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruisapinto Publicado: Agosto 7, 2009 Share Publicado: Agosto 7, 2009 quanto tempo de gestação tiveram? eu tmb tenho o aqua cheio de ovos mas ñ sei se são das helenas, como tmb ñ consigo ver as fotos do outro post estou na duvida, tenho de esperar para ver Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Outubro 23, 2009 Share Publicado: Outubro 23, 2009 boas. pelo que vejo nas minhas , os ovos sao postos isolados e dispersos , ou seja , poe um ovo aqui , outro ali , outro mais acolá ... nao fazem aqueles aglomerados como outros caracois. os ovos ate que nao sao pequenos , pelo que nao devem por muitos. e nao sao bem redondos , parece que alguns possuem lados , tipo um cubo mal terminado ... esquesitos , lol. onde vejo mais ovos é nas ventosas do termoestato, as ventosas estao velhas e ja nao estao fixas ao vidro , so encostadas e os ovos aparecem do lado de dentro das ventosas , com se os quisessem por em fendas ou buracos. quanto a comida , sem ser caracois , na altura que tinha discus , vi algumas vezes os helenas comerem o granulado de discus , mas nao sei se sobrevivem so com isto. tambem pegam em algum peixe morto ... ou camarao. mas fresca ou em decompsiçao , carne certamente. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 23, 2009 Share Publicado: Outubro 23, 2009 onde vejo mais ovos é nas ventosas do termoestato, as ventosas estao velhas e ja nao estao fixas ao vidro , so encostadas e os ovos aparecem do lado de dentro das ventosas , com se os quisessem por em fendas ou buracos. evitam sempre os vidros, preferindo sempre colocar nas juntas de silicone do aquario ou nas borrachas dos equipamentos, depois viram-se para o harscape, preferindo os tronco, isto é o que visualizo com as minhas quanto a comida , sem ser caracois , na altura que tinha discus , vi algumas vezes os helenas comerem o granulado de discus , mas nao sei se sobrevivem so com isto.tambem pegam em algum peixe morto ... ou camarao. mas fresca ou em decompsiçao , carne certamente. sim, a falta de caracois, aceitam facilmente as comidas comerciais ou tornam-se necrofagas oportunistas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
the_shadow Publicado: Setembro 30, 2013 Share Publicado: Setembro 30, 2013 Alguem tem um par destes comedores que me possa emprestar....???? Love Changes, And Best Friends Became Strangers Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts