Rabaca Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 Quantos litros tem o aquário?Quando limpares o filtro deitas fora os que lá estão, de resto não faças mais nada.A não ser arranjar os helenas. Não comem plantas, comem caracois e comida rica em proteinas tipo ração para Discos, também gostam de Mosura. SE houver Botias existe grande probabilidade dos Helenas irem parar a paraiso.Se por acaso os botias forem como um que eu tenho, são os Helenas que dão uma sova no botia e põem-no fora do aquário. 60Litros Comprei 3 Helenas e ofereceram-me 1 extra. No dia a seguir só encontrei 2 as outras devem estar enterradas. Já começo a ver cascas vazias pelo aquário:P
miltonleopoldo Publicado: Janeiro 26, 2009 Autor Publicado: Janeiro 26, 2009 60Litros Comprei 3 Helenas e ofereceram-me 1 extra. No dia a seguir só encontrei 2 as outras devem estar enterradas. Já começo a ver cascas vazias pelo aquário:P E o Botia? Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Rabaca Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 E o Botia? ainda nao tenho peixes nem plantas. A minha aventura de aquariofilia começou com caracois
marcioferreira Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 AInda não deu frutos, só colocaram ovos ontem, nem sei qual será a taxa de sucesso. Quanto ao saber distingir machos de femeas é ainda um mistério para mim. Os caracois nao sao hermafroditas?
miltonleopoldo Publicado: Junho 17, 2009 Autor Publicado: Junho 17, 2009 Os caracois nao sao hermafroditas? Não os Anentome Helenas não são hermafroditas. http://homepage.mac.com/nmonks/Projects/cleahelena.html http://www.aquaticcommunity.com/aquariumfo...ead.php?t=29339 Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
marcioferreira Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 Não os Anentome Helenas não são hermafroditas. http://homepage.mac.com/nmonks/Projects/cleahelena.html http://www.aquaticcommunity.com/aquariumfo...ead.php?t=29339 Ok obrigado. Eu tava a pensar em comprar 2, uma vez que tenho msm mt "alimento" pra eles no meu aquario mas arrisco-me a comprar 2 do mesmo sexo e eles ate sao caros...
miltonleopoldo Publicado: Junho 17, 2009 Autor Publicado: Junho 17, 2009 Ok obrigado. Eu tava a pensar em comprar 2, uma vez que tenho msm mt "alimento" pra eles no meu aquario mas arrisco-me a comprar 2 do mesmo sexo e eles ate sao caros... São caros mas valem bem a pena. Olha completa o teu perfil. Um abraço, MS Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
rodribike Publicado: Junho 21, 2009 Publicado: Junho 21, 2009 (editado) . Editado Junho 24, 2009 por rodribike
miltonleopoldo Publicado: Junho 21, 2009 Autor Publicado: Junho 21, 2009 mas miltonleopoldo tas com problemas com os planorbis? se nao os queres da-me XD Mas que raio de post é este? Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
labutes77 Publicado: Julho 23, 2009 Publicado: Julho 23, 2009 boas. aproveito o post para avisar que os helena tambem comem tylomelanias ... com quase o dobro do tamanho do helena , descobri isso sozinho ... num dos meus aqua. o tamanho da vitima ... bem , nao sei ate que ponto infuencia a opçao do helena comer ou nao comer , eis a questao. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Deiota Publicado: Agosto 4, 2009 Publicado: Agosto 4, 2009 ontem tinha varios caracois no meu aqua (a praga começa) e tinha uma neritina natalensis há já um mes! introduzi 3 helenas e o aqua ficou bem mais limpo, sem dúvida! infelizmente hj de manha fui dar com a casca da natalensis no chao.... as helenas não perdoam! a minha dúvida é, o que dar de comer às helenas quando a praga terminar? não queria que elas morressem, até porque podem vir a dar jeito.... hehehe... bjs
ccm Publicado: Agosto 7, 2009 Publicado: Agosto 7, 2009 ontem tinha varios caracois no meu aqua (a praga começa) e tinha uma neritina natalensis há já um mes! introduzi 3 helenas e o aqua ficou bem mais limpo, sem dúvida! infelizmente hj de manha fui dar com a casca da natalensis no chao.... as helenas não perdoam! a minha dúvida é, o que dar de comer às helenas quando a praga terminar? não queria que elas morressem, até porque podem vir a dar jeito.... hehehe... bjs Bem não tenho experiência com as Helenas mas penso que o melhor é fazer uma cultura de caracóis para elas se irem alimentando. Sugiro o caracol Physa porque é de fácil manutenção, é hermafrodita e a sua reprodução é muito rápida chegando a ser uma praga. Mas esta é a minha opinião. Os mais entendidos que esclareçam melhor sff. Abraço.
dominik1994 Publicado: Agosto 7, 2009 Publicado: Agosto 7, 2009 Bem não tenho experiência com as Helenas mas penso que o melhor é fazer uma cultura de caracóis para elas se irem alimentando. Sugiro o caracol Physa porque é de fácil manutenção, é hermafrodita e a sua reprodução é muito rápida chegando a ser uma praga. Mas esta é a minha opinião. Os mais entendidos que esclareçam melhor sff. Abraço. melanoides sao cazes de serem melhores em quantidade e talvez mais esteticos na minha opiniao malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Deiota Publicado: Agosto 7, 2009 Publicado: Agosto 7, 2009 hmm a vossa ideia é por no aqua caracois para servirem de alimento às helenas?
ruisapinto Publicado: Agosto 7, 2009 Publicado: Agosto 7, 2009 qual foi o tempo de gestação? eu acho que tmb tenho o aqua cheio de ovos de helenas mas como ñ consegui ver a foto do outro post estou na duvida.
ruisapinto Publicado: Agosto 7, 2009 Publicado: Agosto 7, 2009 quanto tempo de gestação tiveram? eu tmb tenho o aqua cheio de ovos mas ñ sei se são das helenas, como tmb ñ consigo ver as fotos do outro post estou na duvida, tenho de esperar para ver
labutes77 Publicado: Outubro 23, 2009 Publicado: Outubro 23, 2009 boas. pelo que vejo nas minhas , os ovos sao postos isolados e dispersos , ou seja , poe um ovo aqui , outro ali , outro mais acolá ... nao fazem aqueles aglomerados como outros caracois. os ovos ate que nao sao pequenos , pelo que nao devem por muitos. e nao sao bem redondos , parece que alguns possuem lados , tipo um cubo mal terminado ... esquesitos , lol. onde vejo mais ovos é nas ventosas do termoestato, as ventosas estao velhas e ja nao estao fixas ao vidro , so encostadas e os ovos aparecem do lado de dentro das ventosas , com se os quisessem por em fendas ou buracos. quanto a comida , sem ser caracois , na altura que tinha discus , vi algumas vezes os helenas comerem o granulado de discus , mas nao sei se sobrevivem so com isto. tambem pegam em algum peixe morto ... ou camarao. mas fresca ou em decompsiçao , carne certamente. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 23, 2009 Publicado: Outubro 23, 2009 onde vejo mais ovos é nas ventosas do termoestato, as ventosas estao velhas e ja nao estao fixas ao vidro , so encostadas e os ovos aparecem do lado de dentro das ventosas , com se os quisessem por em fendas ou buracos. evitam sempre os vidros, preferindo sempre colocar nas juntas de silicone do aquario ou nas borrachas dos equipamentos, depois viram-se para o harscape, preferindo os tronco, isto é o que visualizo com as minhas quanto a comida , sem ser caracois , na altura que tinha discus , vi algumas vezes os helenas comerem o granulado de discus , mas nao sei se sobrevivem so com isto.tambem pegam em algum peixe morto ... ou camarao. mas fresca ou em decompsiçao , carne certamente. sim, a falta de caracois, aceitam facilmente as comidas comerciais ou tornam-se necrofagas oportunistas
the_shadow Publicado: Setembro 30, 2013 Publicado: Setembro 30, 2013 Alguem tem um par destes comedores que me possa emprestar....???? Love Changes, And Best Friends Became Strangers
Recommended Posts