portugacuc Publicado Agosto 20, 2008 Publicado Agosto 20, 2008 Boas. Ora bem....a minha duvida (entre muitas outras ) é em relaçao ao CO2. Tenho plantas no meu aqua e comprei 2 sistemas de CO2 porque cada um só dava para 180l(foi isso que e disseram na loja) , visto que o meu aqua tem 400l. O sistema que comprei é da Nutrafin Natural System CO2 e a minha duvida é: o tubo que sai da caixa exterior e vai dentro do aqua está cheio de agua ou sem agua? Desculpem a pergunta mas tou com esta duvida. ab antonio Citar
babykhan Publicado: Agosto 20, 2008 Publicado: Agosto 20, 2008 Boas Presumo que o "tubo que sai da caixa exterior e vai dentro do Aqua" seja o que sai da caixa preta onde se dá a fermentação e produção de CO2. Se assim for deve estar cheio de CO2 Se não estiver algo não está a correr como devia... Das duas uma, ou não está a produzir CO2 ou está a haver refluxo (por não haver produção de CO2 ou outra razão qualquer) Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Carla Barbosa Publicado: Agosto 21, 2008 Publicado: Agosto 21, 2008 Atenção que a garrafa tem de estar acima do nível da água do aquário caso contrário, a água faz refluxo e entra dentro da garrafa...o melhor é comprares uma válvula anti-retorno e aplicares a meio do tubo. Verifica se o sistema já está a produzir Co2... Eu já usei esse sistema da nutrafin e não gostei mto do difusor q é colocado dentro do aqua...acabei por substituir esse difusor por um de vidro dos redondos...e qdo acabou o Co2 comecei a fazer do caseiro que resulta bastante bem pois as saquetas de reposição de Co2 da Nutrafin são bem caras. Citar
portugacuc Publicado: Agosto 23, 2008 Autor Publicado: Agosto 23, 2008 Atenção que a garrafa tem de estar acima do nível da água do aquário caso contrário, a água faz refluxo e entra dentro da garrafa...o melhor é comprares uma válvula anti-retorno e aplicares a meio do tubo. Verifica se o sistema já está a produzir Co2... Eu já usei esse sistema da nutrafin e não gostei mto do difusor q é colocado dentro do aqua...acabei por substituir esse difusor por um de vidro dos redondos...e qdo acabou o Co2 comecei a fazer do caseiro que resulta bastante bem pois as saquetas de reposição de Co2 da Nutrafin são bem caras. Ola Já está tudo a funcionar....obrigado ab antonio Citar
lordscream Publicado: Agosto 29, 2008 Publicado: Agosto 29, 2008 Ola Já está tudo a funcionar....obrigado ab antonio Boas! Tambem tenho a mesma duvida que tu. Depois de quanto tempo é que depois voltou a funcionar isso da nutrafin? É que ja passou 24h e ainda nao começou a deitar nenhumas bolhas Citar
Pranchas Publicado: Agosto 29, 2008 Publicado: Agosto 29, 2008 Eu já usei esse sistema da nutrafin e não gostei mto do difusor q é colocado dentro do aqua...acabei por substituir esse difusor por um de vidro dos redondos... olá! Eu tb não gosto do difusor da nutrafin...esse difusor de vidro é de que marca e qual o tamanho? Obrigado Citar
Recommended Posts