pssfilho Publicado Agosto 20, 2008 Publicado Agosto 20, 2008 Olá amigos Sei da regra de 1 cm de peixe adulto para cada 1 litro de água no aqua, mais gostaria de saber a opnião de vcs com relação a minha população de peixes em meu aqua. Primeiramente meu aqua tem 80x30x45, e nele tenho os seguintes habitantes: 3 Ramirezis 4 Matogrossos 2 Corydoras Schwartzi 6 Danios Rerios 2 Tanictis E recentemente adquiri : 2 Limpa-vidros 3 Caridinas Japonicas ( Acho eu ). E ai o que acham? Estava querendo acrescentar algumas Rasboras ou Melanotaenia Pracoex? Será que terei problemas. Faço TPAs semanalmente de aproximadamente 20% e estou pensando em passar a fazer 2 vezes por semana caso aumente a população! Cumprimentos a todos! Citar
André Limede Publicado: Agosto 20, 2008 Publicado: Agosto 20, 2008 boas, acho qua o aquário está um bocadito de nada carregado de mais...quer dizer....estamos a falar de que tipo de limpa vidros? è que se for como dizem nas lojas pode ser um pleco cresce 30 ou + cm e se for um oto cresce uns 5.... se fosse a ti tirava os tanictis e uns 2 danios ( não sei, eu sou expriente mas é o que fazia) e punha mais umas 2 corydoras pois elas são de cardume, e se tiveres 2 remirezi macho é melhor tirar 1, que isso na época de acasalamento....uiui.... não punha mais nada...se calhar também tirava os matogrosso (não sei como se chamam cá em Portugal...) Cups.... Citar
pssfilho Publicado: Agosto 21, 2008 Autor Publicado: Agosto 21, 2008 boas,acho qua o aquário está um bocadito de nada carregado de mais...quer dizer....estamos a falar de que tipo de limpa vidros? è que se for como dizem nas lojas pode ser um pleco cresce 30 ou + cm e se for um oto cresce uns 5.... se fosse a ti tirava os tanictis e uns 2 danios ( não sei, eu sou expriente mas é o que fazia) e punha mais umas 2 corydoras pois elas são de cardume, e se tiveres 2 remirezi macho é melhor tirar 1, que isso na época de acasalamento....uiui.... não punha mais nada...se calhar também tirava os matogrosso (não sei como se chamam cá em Portugal...) Cups.... Ok , Andre Estava pensando em fazer isso mesmo , porem meu problema é que não tenho a quem doar estes peixes, e as lojas que tenho acesso aqui no Brasil, não aceitam peixes de volta depois de comprados! Citar
André Limede Publicado: Agosto 21, 2008 Publicado: Agosto 21, 2008 nisso ai tens de pedir ajuda aos teus vizinhos, porque pedir ajuda a pessoas do outro lado do Atlântico não vai dar eheheheheheheh Boa sorte com isso Citar
nunoni Publicado: Agosto 21, 2008 Publicado: Agosto 21, 2008 acho que consegues aguentar essa população, mas vair ter que manter o ritmo das TPAs sem falhas, e estar muito atento aos parâmetros da água! Na prática, essa regra de 1 cm por litro não quer dizer muita coisa, há peixes que precisam de mais espaço e peixes que podem coabitar excedendo essa regra. De resto os conselhos do André parecem bons! Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
André Limede Publicado: Agosto 21, 2008 Publicado: Agosto 21, 2008 mas que tipo de "limpa vidros" é? è um pleco ou um oto? Citar
pssfilho Publicado: Agosto 21, 2008 Autor Publicado: Agosto 21, 2008 mas que tipo de "limpa vidros" é? è um pleco ou um oto? Na verdade Andre não sei dizer! Ele não é escuro como os Otos que vejo nas fotos dos sites, pelo contrario ele tem o corpo claro e manchas escuras tomando todo o corpo, ele é muito bonito na minha opinião, mais é isso so sei descreve-lo dessa forma, ele é todo pintado! Tenho fotos mais não acertei colocar aqui no site, não entendi bem como funciona! Citar
José Garcia Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 mas que tipo de "limpa vidros" é? Ajax ?? eh pá deixem de chamar nomes aos peixes ! Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
José Garcia Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 Tenho fotos mais não acertei colocar aqui no site, não entendi bem como funciona! Boas vê este topico ,explica lá como deves fazer. Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
pssfilho Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Publicado: Agosto 22, 2008 (editado) Boas vê este topico ,explica lá como deves fazer. Cpts Ok Jose Garcia, valeu pela dica, consegui colocar algumas fotos na galeria do forum. Aqui vai como explicou no artigo, espero que consigam visualizar as fotos! O limpa - vidro que tenho é este! Editado Agosto 22, 2008 por pssfilho Citar
André Limede Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 Ajax ?? eh pá deixem de chamar nomes aos peixes ! Se eu não sabia o que era.....era a unica maneira de se entender..... Ok Jose Garcia, valeu pela dica, consegui colocar algumas fotos na galeria do forum. Aqui vai como explicou no artigo, espero que consigam visualizar as fotos! O limpa - vidro que tenho é este! Parece um pleco, mas agora dizer-te que tipo de pleco é.....é mais complicado porque não percebo nada desses peixes.... Citar
babykhan Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 Boas Na minha opinião esse 'limpa vidros' é um Locarideo, ou como vocês o chamam por aí, um cascudo. Pode muito bem ser um LDA25 (Parotocinclus jumbo), mas pode ser um vulgar Pleco... Dá uma vista de olhos neste tópico! De qualquer das formas é saltar da frigideira para o fogo pois mesmo que seja um LDA25 (dois) não vai haver muita comida disponível... Agora se for um (dois) Plecos já é cair da frigideira para o fogo e levar com ela na cabeça (várias vezes), essa espécie cresce muito e o teu aqua não vai ser suficiente. Definitivamente pssfilho estás numa situação apertada, é que Otocinclus Affinis (ou qualquer outro oto) não é, garantidamente. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
pssfilho Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Publicado: Agosto 22, 2008 Boas Na minha opinião esse 'limpa vidros' é um Locarideo, ou como vocês o chamam por aí, um cascudo. Pode muito bem ser um LDA25 (Parotocinclus jumbo), mas pode ser um vulgar Pleco... Dá uma vista de olhos neste tópico! De qualquer das formas é saltar da frigideira para o fogo pois mesmo que seja um LDA25 (dois) não vai haver muita comida disponível... Agora se for um (dois) Plecos já é cair da frigideira para o fogo e levar com ela na cabeça :D (várias vezes), essa espécie cresce muito e o teu aqua não vai ser suficiente. Definitivamente pssfilho estás numa situação apertada, é que Otocinclus Affinis (ou qualquer outro oto) não é, garantidamente. Abraço É meu medo era esse, mais fazer o que! Vou tentar troca-los por Ottos para acho dificil a loja aceitar. Aqui pelo que percebi as lojas de aquariofilia não tem o mesmo habito das lojas dai. Vou ver o que posso fazer a respeito! Grato a todos pela ajuda! Citar
fjabrantes Publicado: Setembro 8, 2008 Publicado: Setembro 8, 2008 esses da foto sao pitbulls ou lda25, nao crescem muito tá descansado, tenho 5 desses há um ano e estao no mesmo tamanho o teu aqua tem 108 litros brutos, reais perto disso,talvez ais uns 80/85 litros se tiveres um bom filtro que faça 5 x a litragem do aquario e tpa semanal isso aguenta-se bem. Muda 20 a 25 litros de agua por semana http://aquariofilia.do.sapo.pt/index.html Citar
Recommended Posts