Mas afinal o que vem a ser isto?

André Limede

Recommended Posts

Boas,

é assim, no meu aquário, nas partes de plástico (ou borracha ou sei lá que aquilo seja :lol: estou a falar das ventosas, e os cantos pretos do aquário) aparece-me uma coisa transparente e gelatinosa, quando raspo os cantos ou as ventosas, sai de lá aquilo....

Gostaria de ter a vossa a ajuda na identificação d'aquilo, e de me dizer como me posso livrar d'aquilo...

E se conhecem a oridem disso...

O meu pai diz que são colónias de bactérias, que é normal e não sei que...mas um dos problemas é que aquilo se aloja no fundo do aquário....

Ps: Desculpem lá tanto "aquilo", não tenho outro nome para "isso" :lol: eheheheh

Agradeço ajudas, obrigado :lol:

Partilhar nas redes sociais

ola sem ver fotos para mim sao ovos de physha acho que se escreve assim caracois da praga

se forem poucos nao tens que te preocupar pois eles remexem no areao o que e benefico para qualquer aqua

se forem muitos podes esborrachalos que os peixes agradecem

fica bem

TOYOTA

boas, agora fotos não tenho se amanha ainda lá houver tiro umas, (mesmo que a máquina não seja ds melhores)....

ovos acho que não podem ser, porque o aquário ainda está a ciclar....acho não sei....e não se encontram nem nas pedras nem no vidro é mesmo só nas partes já referidas....

boas,

tens na parte de fora? eu só tenho mesmo nas ventosas e naqueles cantos pretos de borracha (ou sei lá), eu para os tirar apenas passei com o dedo ou com a rede mas se está no vidro tambem podes tirar com um iman...

Deve ser uma gosma como a que às vezes aparece nos troncos mal tratados, é tipo uma gosma, uma gelatina transparente e mal cheirosa?

Se for acho que o teu pai tem razão, mas não sei ao certo o que é só sei que é resultado de decomposição de matéria orgânica.

Se for esse o caso tens que fazer grande limpeza ao aqua.

Tens lá alguma coisa a apodrecer, um tronco, palnta ou peixe?

A gosma dos ovos dos caracóis é parecida, mas normalmente são apenas pequenas bolhas e a diferença é que se vêm uns pontinhos brancos lá dentro e não cheira mal.

Deve ser uma gosma como a que às vezes aparece nos troncos mal tratados, é tipo uma gosma, uma gelatina transparente e mal cheirosa?

Se for acho que o teu pai tem razão, mas não sei ao certo o que é só sei que é resultado de decomposição de matéria orgânica.

Se for esse o caso tens que fazer grande limpeza ao aqua.

Tens lá alguma coisa a apodrecer, um tronco, palnta ou peixe?

A gosma dos ovos dos caracóis é parecida, mas normalmente são apenas pequenas bolhas e a diferença é que se vêm uns pontinhos brancos lá dentro e não cheira mal.

sim e uma especie de gosma e nao tem um cheiro muito agradavel nao...

Boas

Eu fico com o xisto se postares fotos dessa tal de gosma.

Agora fiquei curioso!!!

Abraço

Boas,

as imagens garanto-vos que não são as melhores e que não se nota muito bem a "gosma", pois é transparente e a máquina não é a melhor....

Aqui está

hfdc012.jpg

está na ponta do espeto (eheheheheh bigsmile )

não se nota bem por isso

saehry.jpg

pronto.....mais uma coisa.....a gosma depois de ser tirada da água desaparece? è que eu ia para tirar uma foto daquilo fora de água e desapareceu.....

A questão do xisto...tu de certeza que vens do Porto para A Figueira para o vir buscar....é que eu não posso ir a lado nenhum....a minha mãe disse que iamos ai não sei quando mas o Porto é grande....se quiseres mesmo vir eu digo-te o sitio onde a minha vixinha o apanhapu, há lá um monte deles!

Boas André

Esse tal de Xisto que tens para oferecer é parecido com este???

Com outra perspectiva, assim mais com o Douro ao fundo hehehe.

Essa gosma não deve passar de uma colónia de bactérias, nada de muito grave.

Assim que terminar o ciclo do Azoto, também deve desaparecer.

Se não desaparecer vamos ser uns poucos a tentar perceber o que se passa e a resolver mais esse problema.

Abraço

Isso parece um quadro de ardósia.

Ganda xisto.

Assim vale a pena.

O meu até corou de vergonha, vou pô-lo ao sol...

Vai desaparecer, vais ver que vai.

Abraço

ola sem ver fotos para mim sao ovos de physha acho que se escreve assim caracois da praga

se forem poucos nao tens que te preocupar pois eles remexem no areao o que e benefico para qualquer aqua

se forem muitos podes esborrachalos que os peixes agradecem

fica bem

Os peixes adoram, até andam á gerra para os comerem !

Carlos Fonseca.
O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

FeedBack Carlos1979

"Mas depois parto o pra usar"

Sinceramnte não percebi isto...(ninguem me manda ser maluco... :lol: )

EDIT: esquece já percebi....:D tinha-me esquecido dos xistos...

Editado por André Limede

João Teixeira...! Devias ter postado isso mais cedo, acabei de responder a uma Mp da Sara a dizer a mesma coisa... :lol:

Na brincandeira, :D

Não sei explicar muito especificamente, se esperarem mais um bocado, tipo amanhã digo mais especificamente...

É em Arganil, Luadas....

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/comm...Arganil.svg.png

A minha vizinha é que tem lá os pais dela e trouxe-mos, por isso ela é que sabe melhor...

Há lá tanto xisto, que até uns senhores que lávivem abriram um negócio daquelas casas miniaturas...eheheheh

Xau! :P

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!