André Limede Publicado Agosto 20, 2008 Share Publicado Agosto 20, 2008 Boas, é assim, no meu aquário, nas partes de plástico (ou borracha ou sei lá que aquilo seja estou a falar das ventosas, e os cantos pretos do aquário) aparece-me uma coisa transparente e gelatinosa, quando raspo os cantos ou as ventosas, sai de lá aquilo.... Gostaria de ter a vossa a ajuda na identificação d'aquilo, e de me dizer como me posso livrar d'aquilo... E se conhecem a oridem disso... O meu pai diz que são colónias de bactérias, que é normal e não sei que...mas um dos problemas é que aquilo se aloja no fundo do aquário.... Ps: Desculpem lá tanto "aquilo", não tenho outro nome para "isso" eheheheh Agradeço ajudas, obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Agosto 20, 2008 Share Publicado: Agosto 20, 2008 Podes colocar fotos? Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Teixeira Publicado: Agosto 20, 2008 Share Publicado: Agosto 20, 2008 Podes colocar fotos? O melhor são as fotografias, não serão posturas de physas ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Agosto 20, 2008 Share Publicado: Agosto 20, 2008 ola sem ver fotos para mim sao ovos de physha acho que se escreve assim caracois da praga se forem poucos nao tens que te preocupar pois eles remexem no areao o que e benefico para qualquer aqua se forem muitos podes esborrachalos que os peixes agradecem fica bem Citar TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Agosto 20, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 20, 2008 boas, agora fotos não tenho se amanha ainda lá houver tiro umas, (mesmo que a máquina não seja ds melhores).... ovos acho que não podem ser, porque o aquário ainda está a ciclar....acho não sei....e não se encontram nem nas pedras nem no vidro é mesmo só nas partes já referidas.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bugg Publicado: Agosto 20, 2008 Share Publicado: Agosto 20, 2008 boas, eu tenho o mesmo problema, mas e na parte de tras quase toda do aqua e de fora... o que posso fazer para o retirar? cumps.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Agosto 20, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 20, 2008 boas, tens na parte de fora? eu só tenho mesmo nas ventosas e naqueles cantos pretos de borracha (ou sei lá), eu para os tirar apenas passei com o dedo ou com a rede mas se está no vidro tambem podes tirar com um iman... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Agosto 20, 2008 Share Publicado: Agosto 20, 2008 isso nao serao bolhas de ar nem nada que se pareça Citar TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Agosto 21, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 21, 2008 bolhas de ar não são de ceteza! porque aquilo é gelatinoso e fino.....e quando tiro da água aquilo fica lá na mesma.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Icurto Publicado: Agosto 21, 2008 Share Publicado: Agosto 21, 2008 Deve ser uma gosma como a que às vezes aparece nos troncos mal tratados, é tipo uma gosma, uma gelatina transparente e mal cheirosa? Se for acho que o teu pai tem razão, mas não sei ao certo o que é só sei que é resultado de decomposição de matéria orgânica. Se for esse o caso tens que fazer grande limpeza ao aqua. Tens lá alguma coisa a apodrecer, um tronco, palnta ou peixe? A gosma dos ovos dos caracóis é parecida, mas normalmente são apenas pequenas bolhas e a diferença é que se vêm uns pontinhos brancos lá dentro e não cheira mal. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Agosto 21, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 21, 2008 o aqua está a ciclar, ainda só lá estão pedras, areão e o substrato... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bugg Publicado: Agosto 21, 2008 Share Publicado: Agosto 21, 2008 Deve ser uma gosma como a que às vezes aparece nos troncos mal tratados, é tipo uma gosma, uma gelatina transparente e mal cheirosa? Se for acho que o teu pai tem razão, mas não sei ao certo o que é só sei que é resultado de decomposição de matéria orgânica. Se for esse o caso tens que fazer grande limpeza ao aqua. Tens lá alguma coisa a apodrecer, um tronco, palnta ou peixe? A gosma dos ovos dos caracóis é parecida, mas normalmente são apenas pequenas bolhas e a diferença é que se vêm uns pontinhos brancos lá dentro e não cheira mal. sim e uma especie de gosma e nao tem um cheiro muito agradavel nao... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
babykhan Publicado: Agosto 22, 2008 Share Publicado: Agosto 22, 2008 Boas Eu fico com o xisto se postares fotos dessa tal de gosma. Agora fiquei curioso!!! Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 22, 2008 Boas, as imagens garanto-vos que não são as melhores e que não se nota muito bem a "gosma", pois é transparente e a máquina não é a melhor.... Aqui está está na ponta do espeto (eheheheheh ) não se nota bem por isso pronto.....mais uma coisa.....a gosma depois de ser tirada da água desaparece? è que eu ia para tirar uma foto daquilo fora de água e desapareceu..... A questão do xisto...tu de certeza que vens do Porto para A Figueira para o vir buscar....é que eu não posso ir a lado nenhum....a minha mãe disse que iamos ai não sei quando mas o Porto é grande....se quiseres mesmo vir eu digo-te o sitio onde a minha vixinha o apanhapu, há lá um monte deles! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
babykhan Publicado: Agosto 22, 2008 Share Publicado: Agosto 22, 2008 Boas André Esse tal de Xisto que tens para oferecer é parecido com este??? Com outra perspectiva, assim mais com o Douro ao fundo hehehe. Essa gosma não deve passar de uma colónia de bactérias, nada de muito grave. Assim que terminar o ciclo do Azoto, também deve desaparecer. Se não desaparecer vamos ser uns poucos a tentar perceber o que se passa e a resolver mais esse problema. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 22, 2008 isso é um xisto? não tem nada a haver com o meu... obrigado pela ajuda, espero que dasapareça... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
babykhan Publicado: Agosto 22, 2008 Share Publicado: Agosto 22, 2008 Isso parece um quadro de ardósia. Ganda xisto. Assim vale a pena. O meu até corou de vergonha, vou pô-lo ao sol... Vai desaparecer, vais ver que vai. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 22, 2008 eheheheheh o teu também é porreiro, quanto mede? só não percebi se queres ou não, se quiseres digo-te outro local para apnhar outros Mega xistos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Icurto Publicado: Agosto 22, 2008 Share Publicado: Agosto 22, 2008 Lavaste bem o areão e as pedras? Eu se fosse a ti fervia tudo, ou pelo menos passava bem por água com sal (e depois por água limpa). Lindo xisto Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 22, 2008 Boas, fervi tudo e depois passei por água.... obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carlos1979 Publicado: Agosto 22, 2008 Share Publicado: Agosto 22, 2008 ola sem ver fotos para mim sao ovos de physha acho que se escreve assim caracois da praga se forem poucos nao tens que te preocupar pois eles remexem no areao o que e benefico para qualquer aqua se forem muitos podes esborrachalos que os peixes agradecem fica bem Os peixes adoram, até andam á gerra para os comerem ! Citar Carlos Fonseca.O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa FeedBack Carlos1979 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMG Publicado: Agosto 22, 2008 Share Publicado: Agosto 22, 2008 (editado) Boas Os que apanho é tudo desse tamanho ou maior Mas depois parto o pra usar :D Boa Aquariofilia Cumps JMG Editado Agosto 22, 2008 por JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 22, 2008 (editado) "Mas depois parto o pra usar" Sinceramnte não percebi isto...(ninguem me manda ser maluco... ) EDIT: esquece já percebi....:D tinha-me esquecido dos xistos... Editado Agosto 22, 2008 por André Limede Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Teixeira Publicado: Agosto 22, 2008 Share Publicado: Agosto 22, 2008 "Mas depois parto o pra usar" Sinceramnte não percebi isto...(ninguem me manda ser maluco... ) EDIT: esquece já percebi.... tinha-me esquecido dos xistos... :D Tens de me dizer qual é esse sitio especial para os xistos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 22, 2008 João Teixeira...! Devias ter postado isso mais cedo, acabei de responder a uma Mp da Sara a dizer a mesma coisa... Na brincandeira, :D Não sei explicar muito especificamente, se esperarem mais um bocado, tipo amanhã digo mais especificamente... É em Arganil, Luadas.... http://upload.wikimedia.org/wikipedia/comm...Arganil.svg.png A minha vizinha é que tem lá os pais dela e trouxe-mos, por isso ela é que sabe melhor... Há lá tanto xisto, que até uns senhores que lávivem abriram um negócio daquelas casas miniaturas...eheheheh Xau! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts