Carecacomgel Publicado Agosto 20, 2008 Publicado Agosto 20, 2008 (editado) Boas! Tenho um aqua comunitário com diversos peixes, escalares, tetras rabo vermelho, neons negros, botias palhaço, danios zebra, diversas coridoras, ancistrus, nanacaras,ottocinclus. O aqua tem 120x50x40, tem bastantes plantas, não tem co2, estando montado há mais de um ano e com estas especies e numero de peixes há meses. Até há 5 dias atrás nada de anormal se passou, dai para cá começaram a morrer diversas corys, danios, tetras, botya, sem causa aparente. Fiz testes de nitritos e nitratos e está tudo dentro da normalidade.Ph aproximadamente dentro dos parametros para os peixes em geral. Não consigo identificar nenhum sintoma de doença no aqua.Os peixes não estão ofegantes, contudo meti uma pedra difusora com bomba de ar.Já fiz mudanças de agua, por duas ou três vezes. Alguém me consegue ajudar em prováveis causas do exterminio? Obrigado Editado Agosto 20, 2008 por Carecacomgel
nunoni Publicado: Agosto 21, 2008 Publicado: Agosto 21, 2008 é difícil!... a temperatura não aumentou demais? Não houve mudanças nehumas ou introdução de peixes? Às vezes, a morte de um peixe leva à degradação da água, levando a uma cadeia de mortes... verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Carla Barbosa Publicado: Agosto 21, 2008 Publicado: Agosto 21, 2008 Já testaste a amónia/amónio? A mim já me aconteceu os parâmetros estarem todos correctos e qdo fiz o teste da amónia, estava um pouco alta e tinha peixes a morrer.
Recommended Posts