Gonçalo viegas Publicado Agosto 20, 2008 Publicado Agosto 20, 2008 (editado) Setup: Dimensões exteriores:60*30*30(75L) Filtragem:Eheim ecco 2232 Iluminaçâo:2x24 T5 Substrato:ADA PowerSand Special + Aqua Soil AMAZONIA Decoração:Dragon Stone,Tronco Fertilização:Tropica Plant Nutrition,Tropica Plant Nutrition+ Fauna: * Cambarellus Patzeuarensis * Camarão Cardinal do Sulawesi * Ottocinclus Sp. * Paratocinclus jumbo Flora: * Marsilea hirsuta * Eleocharis (parvula) * Vallisneria nana * Anubia barteri var. nana * Cryptocoryne wendtii O mais esperado... Editado Agosto 26, 2008 por Gonçalo viegas Citar
Tomkat Publicado: Agosto 20, 2008 Publicado: Agosto 20, 2008 Boas parabens o aqua esta muito porreiro força cumps Citar
FAAO Publicado: Agosto 20, 2008 Publicado: Agosto 20, 2008 Boas, Esses camarões são uma moca! Muito bonitos mesmo. Escolheste essas pedras para manteres o pH ou apenas por decoração? Cumps, Citar Filipe Oliveira
Francisco Matos Publicado: Agosto 20, 2008 Publicado: Agosto 20, 2008 Adoro esses camarões .... Que PH é que tens? Um abraço, Francisco Citar
A. Ferreira Publicado: Agosto 20, 2008 Publicado: Agosto 20, 2008 Gosto do aquário, muito bem consguido, mas esses Cardinais estão uma maravilha. Parabéns Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Gonçalo viegas Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Publicado: Agosto 22, 2008 Boas, Esses camarões são uma moca! Muito bonitos mesmo. Escolheste essas pedras para manteres o pH ou apenas por decoração? Cumps, Boas!Em primeiro lugar tinha pensado em algo diferente do que já tinha montado, logo, a escolha da Dragon Stone.Depois vim a saber que me ajudavam também a aumentar o PH.Realmente os camarões são lindos, daí a minha escolha. Obrigado por tudo. Abraço Citar
Gonçalo viegas Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Publicado: Agosto 22, 2008 Adoro esses camarões .... Que PH é que tens? Um abraço, Francisco Já somos dois!Mas não ficamos por aqui,há mais apreciadores desta espécie.O PH está entre o 7, mas quero ver se consigo subir um pouco mais. Obrigado Abraço Citar
Gonçalo viegas Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Publicado: Agosto 22, 2008 Gosto do aquário, muito bem consguido, mas esses Cardinais estão uma maravilha. Parabéns Obrigado mais uma vez pela sua opinião. Abraço Citar
Gonçalo viegas Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Publicado: Agosto 22, 2008 Quero agradecer a todos pelos vossos comentários,mas em especial ao meu amigo Nando por me ter ajudado na concepção deste aquário.Talvez se não fosse a ajuda dele nada disto se tinha proporcionado.Quero também agradecer aos restantes colaboradores da Naturline pela enorme ajuda que me têm dado. :D Citar
krypticall Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 boas a marcileia dá um toque expetacular ao aquario , está um ambiente bastante agradavel para os camaroes Citar
André Silvestre Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 Grande Gonçalo! Parabéns por mais uma bela montagem! Muito " Lowtech", tal como eu gosto. Boa selecção de plantas e material que te vai permitir manter esse aquário durante muito tempo. Está criado um ambiente excelente para os camarões. Em relação aos Cardinais, comentários para quê? Uma das minhas espécies preferidas do Sulawesi! Como tem sido o seu comportamento? Andam activos? Mostram-se regularmente? A julgar pelas fotos, parecem-me bem, com boa cor e sem grande timidez... Já conseguiste estabilizar os parâmetros, nomeadamente o pH? E a temperatura? Atenção a estes dois parâmetros porque são os mais importantes, caso pretendas reprodução ( não tenho dúvidas que sim). P.S.: não podias ter arranjado um nome melhor para o aquário? Até parece que esse tal de " Nando" percebe alguma coisa de aquários... :D Abraço, André Citar
Gonçalo viegas Publicado: Agosto 23, 2008 Autor Publicado: Agosto 23, 2008 (editado) Grande Gonçalo! :D Parabéns por mais uma bela montagem! Muito " Lowtech", tal como eu gosto. Boa selecção de plantas e material que te vai permitir manter esse aquário durante muito tempo. Está criado um ambiente excelente para os camarões. Em relação aos Cardinais, comentários para quê? Uma das minhas espécies preferidas do Sulawesi! Como tem sido o seu comportamento? Andam activos? Mostram-se regularmente? A julgar pelas fotos, parecem-me bem, com boa cor e sem grande timidez... Já conseguiste estabilizar os parâmetros, nomeadamente o pH? E a temperatura? Atenção a estes dois parâmetros porque são os mais importantes, caso pretendas reprodução ( não tenho dúvidas que sim). P.S.: não podias ter arranjado um nome melhor para o aquário? Até parece que esse tal de " Nando" percebe alguma coisa de aquários... Abraço, André Boas André,obrigado mais uma vez pela tua opinião e conselhos.O ph está no 7,5 e a temperatura nos 29.São um pouco timidos,mas depois de nos verem durante algum tempo ficam a vontade. O nando,sim começa a perceber da matéria e a dar dicas ao pessoal que,realmente é disso que eu gosto.Espero mais conselhos teus visto que,es mais entendido na materia. Abraço Gonçalo Editado Agosto 24, 2008 por Gonçalo viegas Citar
Recommended Posts