Aquanando


Gonçalo viegas

Recommended Posts

Setup:

Dimensões exteriores:60*30*30(75L)

 

Filtragem:Eheim ecco 2232

Iluminaçâo:2x24 T5

 

 

Substrato:ADA PowerSand Special + Aqua Soil AMAZONIA

Decoração:Dragon Stone,Tronco

Fertilização:Tropica Plant Nutrition,Tropica Plant Nutrition+

 

Fauna:

 

* Cambarellus Patzeuarensis

* Camarão Cardinal do Sulawesi

* Ottocinclus Sp.

* Paratocinclus jumbo

 

 

Flora:

 

* Marsilea hirsuta

* Eleocharis (parvula)

* Vallisneria nana

* Anubia barteri var. nana

* Cryptocoryne wendtii

 

 

 

 

O mais esperado...

 

 

DSC04916.jpg

 

DSC04906.jpg

 

DSC04899.jpg

 

DSC05020.jpg

 

DSC05015.jpg

 

DSC05062.jpg

Editado por Gonçalo viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esses camarões são uma moca! Muito bonitos mesmo.

Escolheste essas pedras para manteres o pH ou apenas por decoração?

 

Cumps,

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do aquário, muito bem consguido, mas esses Cardinais estão uma maravilha.

 

Parabéns

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esses camarões são uma moca! Muito bonitos mesmo.

Escolheste essas pedras para manteres o pH ou apenas por decoração?

 

Cumps,

 

 

Boas!Em primeiro lugar tinha pensado em algo diferente do que já tinha montado, logo, a escolha da Dragon Stone.Depois vim a saber que me ajudavam também a aumentar o PH.Realmente os camarões são lindos, daí a minha escolha.

Obrigado por tudo.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro esses camarões ....

 

Que PH é que tens?

 

Um abraço,

Francisco

 

 

Já somos dois!Mas não ficamos por aqui,há mais apreciadores desta espécie.O PH está entre o 7, mas quero ver se consigo subir um pouco mais.

Obrigado

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero agradecer a todos pelos vossos comentários,mas em especial ao meu amigo Nando por me ter ajudado na concepção deste aquário.Talvez se não fosse a ajuda dele nada disto se tinha proporcionado.Quero também agradecer aos restantes colaboradores da Naturline pela enorme ajuda que me têm dado. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Gonçalo! :P

 

Parabéns por mais uma bela montagem! Muito " Lowtech", tal como eu gosto. Boa selecção de plantas e material que te vai permitir manter esse aquário durante muito tempo. Está criado um ambiente excelente para os camarões.

 

Em relação aos Cardinais, comentários para quê? Uma das minhas espécies preferidas do Sulawesi! Como tem sido o seu comportamento? Andam activos? Mostram-se regularmente? A julgar pelas fotos, parecem-me bem, com boa cor e sem grande timidez...

 

Já conseguiste estabilizar os parâmetros, nomeadamente o pH? E a temperatura? Atenção a estes dois parâmetros porque são os mais importantes, caso pretendas reprodução ( não tenho dúvidas que sim).

 

 

P.S.: não podias ter arranjado um nome melhor para o aquário? Até parece que esse tal de " Nando" percebe alguma coisa de aquários... :lol: :D

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Gonçalo! :D

 

Parabéns por mais uma bela montagem! Muito " Lowtech", tal como eu gosto. Boa selecção de plantas e material que te vai permitir manter esse aquário durante muito tempo. Está criado um ambiente excelente para os camarões.

 

Em relação aos Cardinais, comentários para quê? Uma das minhas espécies preferidas do Sulawesi! Como tem sido o seu comportamento? Andam activos? Mostram-se regularmente? A julgar pelas fotos, parecem-me bem, com boa cor e sem grande timidez...

 

Já conseguiste estabilizar os parâmetros, nomeadamente o pH? E a temperatura? Atenção a estes dois parâmetros porque são os mais importantes, caso pretendas reprodução ( não tenho dúvidas que sim).

 

 

P.S.: não podias ter arranjado um nome melhor para o aquário? Até parece que esse tal de " Nando" percebe alguma coisa de aquários... :shock:bigsmile

 

 

Abraço,

André

 

Boas André,obrigado mais uma vez pela tua opinião e conselhos.O ph está no 7,5 e a temperatura nos 29.São um pouco timidos,mas depois de nos verem durante algum tempo ficam a vontade.

O nando,sim começa a perceber da matéria e a dar dicas ao pessoal que,realmente é disso que eu gosto.Espero mais conselhos teus visto que,es mais entendido na materia.

 

Abraço

Gonçalo

Editado por Gonçalo viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.