Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas a todos,

Qual não é o meu espanto quando hoje espreito no aquario e vejo nova desova, vamos a ver se resistem os já nascidos ha 1 semana e os ovos colocados hoje...

Pai pigeon blood red jumbo stendker

Mãe cobalto

Fotos do Pai http://i231.photobucket.com/albums/ee108/mecre/PIC_0025.jpg

Fotos da Mae http://i231.photobucket.com/albums/ee108/mecre/PIC_0026.jpg

http://i231.photobucket.com/albums/ee108/mecre/PIC_0030.jpg

Abraço

Editado por mecre
Publicado:

Boas

Eu metia PULVEX , Advantage, para matar esses bichos todos ,:oops:

Força nesses bichos, espero que consigas que eles fiquem do tamanho do pai, :arrow:

Abraço

Publicado:

Pelas fotos dos pais e dado o tamanho do macho só tenho isto a dizer:

Ainda bem que os ovos são fertilizados depois de postos pela fêmea, e não no ventre dela LOL ;)

Boa sorte com eles. :evilbat:

Ilídio Cruz

The Dream One

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

Depois da 1ª desova com os alevins com uma semana a perderem-se, mais outra desova hoje, o casal ta com a pica toda!!!!

Tenho 13 alevins ainda a rabiar (de 2 semanas) e cerca de 40 ovos.

Publicado: (editado)

Ahhh Sr. Pedro, muito bem ::D: Força com isso! Que essas pulgas cresçam e não te dêem dor de cabeça.

Grande abraço e continuação de boa sorte!!!

Editado por Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Publicado:

Obrigado grande Vitor, já agora, devo meter formol a partir da 2ª semana de vida ou 3ª? ( nasceram a 17/:grin:

Abraço

Publicado: (editado)

boas pedro!

os meus parabens :)

um abraço,

paulo_DGT

Até agora não morreu mais nenhum alevim, aqui vão mais umas fotos da familia....
Editado por william
Publicado:

Viva Pedro.

Espera até à terceira semana e depois aplicas nas dosagens que encontras por aqui no fórum. Ainda tens os outros ovos? Quantas pulgas tens aí?

Abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Publicado:

Boas,

Obrigado Paulo.

Caro Vitor Melo tenho 18 alevins, entretanto a femea ja fez 2 posturas estou a pensar no fim desta semana separar os pais para ver se consigo tirar mais criação.

Abraço

Publicado:

E dessas posturas nasceram alguns? Tens que ter algum cuidado pois ode acontecer que os pais comam esses 18 para poderem dedicar toda a atenção aos restantes que nasceram. Talvez não fosse pior tirá-los já para um aquário pequeno e fazeres mudanças de água com a água onde eles estavam. Alimenta-os o mais que puderes e tem cuidado para não sobrecarregares os pais com tantas criações, sabes que eles deixam de comer nesta fase...

Grande abraço :tongue:

Vitor Melo

Publicado:

Boas,

Os ovos acabaram por fungar todos. Agora estou a ver quando deixam de andar tanto á volta dos pais para os separar.

Publicado:

Parabens!!!!!!!!!!!! Sempre conseguiste :D

Tens que me reservar uma dessas pulguitas :D

Abraço, Gonçalo

Publicado:

Parabens... A dedicação acaba sempre por dar frutos.

Aproveito para dar noticias da femea pigeon que veio dai... Esta um belo exemplar e poe ovos como uma galinha ehehe.

Boa sorte, abraço.

Publicado:
Parabens... A dedicação acaba sempre por dar frutos.

Aproveito para dar noticias da femea pigeon que veio dai... Esta um belo exemplar e poe ovos como uma galinha ehehe.

Boa sorte, abraço.

Obrigado, é bom saber que ficaste contente com a femea que te vendi.

Abraço

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas

Hehe, se sairem bonitos como a mãe e grandes como o pai, uí uí tambem quero , ;)

Força nisso bigsmile