Octávio Alves Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Boas, onde é que arranjas-te essas rãs? É que a minha mulher é doida por rãs, e gostava de lhe preparar uma surpresa. Citar
Marco Monteiro Publicado: Janeiro 8, 2009 Autor Publicado: Janeiro 8, 2009 Olá amigos, aqui ficam umas fotos de uma das espécies que mantenho juntamente com as bombinas no paludarium. Nome: Saltador-do-lodo Nome Científico: Periophthalmus argentilineatus Família: Gobiidae Grupo: Peixes Ósseos Classe: Peixes São exemplares muito engraçados e passam o dia a dia a saltar de um lado para o outro. Como tenho muitos troncos dentro do paludarium, adora mergulhar no meio destes, onde aproveita sempre para petiscar alguma coisa. Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas é dificil apanhar este menino sossegado... Um abraço, Citar Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Joaoavo Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 Boas Marco, Será que me podes dizer os parâmetros da tua água? E o que dás de alimento aos saltadores do lodo? Gostei muito dessa tua aquisição Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
Marco Monteiro Publicado: Janeiro 12, 2009 Autor Publicado: Janeiro 12, 2009 Olá João, tudo bem? Relativamente aos parâmetros da água só te posso indicar o PH que é de 7,5. De resto não costumo fazer mais análises, a não ser que desconfie que algo não está bem. Os saltadores comem para além de alguns tenébrios, também vários grilos e mosca da fruta (adoram os grilos). Um abraço, Citar Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Joaoavo Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 Olá João, tudo bem? Relativamente aos parâmetros da água só te posso indicar o PH que é de 7,5. De resto não costumo fazer mais análises, a não ser que desconfie que algo não está bem. Os saltadores comem para além de alguns tenébrios, também vários grilos e mosca da fruta (adoram os grilos). Um abraço, Fiquei mesmo interessado nos bichos. Não sei que tamanho têm os teus mas as tuas bombinas não os atacam? Mesmo que tenham uns 10cm, acho que pelo menos as minhas iam tentar caça-lo. No outro dia dei com uma a engolir a perna de outra, tive de ser eu a ir la separar. Ficam malucas quando meto grilos e agarram tudo o que mexe. Cumprimentos Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
Marco Monteiro Publicado: Janeiro 16, 2009 Autor Publicado: Janeiro 16, 2009 Fiquei mesmo interessado nos bichos. Não sei que tamanho têm os teus mas as tuas bombinas não os atacam? Mesmo que tenham uns 10cm, acho que pelo menos as minhas iam tentar caça-lo. No outro dia dei com uma a engolir a perna de outra, tive de ser eu a ir la separar. Ficam malucas quando meto grilos e agarram tudo o que mexe. Cumprimentos Sim, têm cerca de 10 cm e elas não lhes tocam. São extremamente rápidos e bastante territoriais também Acho que as bombinas não se saíam muito bem se tentassem alguma coisa lol Abraço, Citar Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Marco Monteiro Publicado: Abril 7, 2009 Autor Publicado: Abril 7, 2009 Olá amigos, aqui fica uma actualização do paludarium que, neste momento, apenas alberga o saltador-do-lodo. As bombinas estão noutro paludarium que preparei recentemente, maior e com mais espaço para adicionar três casais Espero que gostem! Grande abraço, Citar Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Marco Monteiro Publicado: Abril 21, 2009 Autor Publicado: Abril 21, 2009 não gostaram?! lolol Citar Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
nasha Publicado: Abril 21, 2009 Publicado: Abril 21, 2009 Eu gostei! Por acaso tenho algum interesse em paludários. Qual achas que seria o tamanho minimo para manter um saltador do lodo. É muito engraçado ele. Quanto à água, fazes TPA's como nos aquarios? desculpa a ignorância..... Obrigada. Esta espectacular. Depois mostra as fotos do outro aquario já com os três casais. Continua Citar
cristovao Publicado: Abril 21, 2009 Publicado: Abril 21, 2009 muito bonito. gostei particularmente dos habitantes. porque é que a agua parece vermelha? Citar
Marco Monteiro Publicado: Abril 21, 2009 Autor Publicado: Abril 21, 2009 Qual achas que seria o tamanho minimo para manter um saltador do lodo. É muito engraçado ele. Quanto à água, fazes TPA's como nos aquarios? desculpa a ignorância..... Boas, faço TPA's frequentes, tal como nos aquários e aqui sem qualquer descuido porque a quantidade de água é muito inferior à de um aquário de média litragem o que, obviamente, tem uma química da água muito mais inconstante ,-) Num aquário como este consegues manter pelo menos um saltador-do-lodo. Convém salientar que eles são muito territoriais. muito bonito. gostei particularmente dos habitantes. porque é que a agua parece vermelha? Obrigado, a água que parece vermelha é de facto mais acastanhada devido aos vários troncos que o paludarium contém Um abraço, Citar Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Red Oscar Publicado: Abril 21, 2009 Publicado: Abril 21, 2009 E ainda bem que a agua está acastanhada... Fica muito mais natural. O teu paludário está muito fixe. Adorei as cores das tuas rãs. Nem sabia que existiam rãs tao bonitas abraço Citar
Marco Monteiro Publicado: Abril 28, 2009 Autor Publicado: Abril 28, 2009 Olá amigos, aqui ficam umas fotos de uma anúbia acabada de florir e que se encontra faz tempo neste paludarium: Um abraço, Citar Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
cristovao Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 espectacular nao sabia qe se davam bem fora de agua Citar
JMG Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 Boas Os Saltadores do Lodo são peixes muito interessantes. Aguentam muito tempo fora de água ou é mais habitual ver-os a nadar? Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Pedro Almeida Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 Está muito bom! Bem conseguido um belo exemplo para quem não pode ter projectos grandes Citar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
Marco Monteiro Publicado: Maio 13, 2009 Autor Publicado: Maio 13, 2009 BoasOs Saltadores do Lodo são peixes muito interessantes. Aguentam muito tempo fora de água ou é mais habitual ver-os a nadar? Boa Aquariofilia Cumps JMG Olá JMG, eles aguentam bastante tempo fora de água, embora adorem nadar entre os trocos.... Abraço, Está muito bom! Bem conseguido um belo exemplo para quem não pode ter projectos grandes Obrigado Pedro, de facto não é necessário ter grandes aquários para bons projectos.... basta dar largas à imaginação e voilá! Um abraço, Citar Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
pedrous Publicado: Maio 13, 2009 Publicado: Maio 13, 2009 está a que temperatura o aqua terrário? esses saltadores do lodo dão-se bem com tritões :D ? Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
André Limede Publicado: Maio 13, 2009 Publicado: Maio 13, 2009 (editado) está a que temperatura o aqua terrário?esses saltadores do lodo dão-se bem com tritões ? aiaiai Pedro (acho que é esse o teu nome...), não comeces a inventar muito...tabe que tiveste sorte com os camarões, mas como já disse eles deitam toxinas prejudiciais aos peixes e blá blá....isto é um conselho...um aquário com muitas espécies diferents, dá SEMPRE para o torto...pode demorar anos, mas dá sempre, confia em mim.... Cump By the way...o paludário tá 5* Editado Maio 13, 2009 por André Limede Citar
pedrous Publicado: Maio 13, 2009 Publicado: Maio 13, 2009 As rãs também deitam tóxinas , e nunca é de mais tentar Um comunitário pode ter x espécies diferentes e darem-se todas bem Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
Abel Brás Publicado: Maio 13, 2009 Publicado: Maio 13, 2009 esses "sapos" são muito giros!!!! Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
André Limede Publicado: Maio 13, 2009 Publicado: Maio 13, 2009 (editado) As rãs também deitam tóxinas , e nunca é de mais tentar Um comunitário pode ter x espécies diferentes e darem-se todas bem Sim, tens razão...mas quando disse espécies diferetes, referi-me a anfibios, répteis, artropodes..etc, etc...essas coisas Pois, podes tentar, mas se já tens info na net, a dizer que é desanconselhavél juntar esp´cies de peixes com anfibios...para quê tentar?...se dizem isso é porqiue alguem tentou, e saiu pró torto..ou não Cump Editado Maio 14, 2009 por André Limede Citar
JMG Publicado: Maio 13, 2009 Publicado: Maio 13, 2009 Mais fotos E dos "sapos". Continuação de um bom Paludário :D Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Ricardo Carvalho Publicado: Maio 13, 2009 Publicado: Maio 13, 2009 As rãs também deitam tóxinas , e nunca é de mais tentar Mesmo quando a vida de seres vivos 'está em jogo'? Citar
pedrous Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 nunca é demais tentar saber se se pode misturara estas belas espécies. e estes sapos são anfibios e estão com peixes(eu não desisto, porra ) Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
Recommended Posts