Recommended Posts

Publicado

na semana passada fui á barragem e apanhei uns percas-sol, uns achigans e 2 lagostins...

meti tudo num lago de 500-1000 litros e tenti tirar de lá os lagostins para nao me comerem os peixes...

neste momento só tenho um no lago o outro tenho num aquario de:370 x 230 x 190mm

tenho metade fora de água para ele sair

tenho a agua a uns 10cm

dou-lhe para comer o mesmo que as tartarugas

como tiro o outro do lago?

como os destinguo sexualmente?

estou a fazer algo errado?

agradeço que respondam.

obrigado

joao

4125.png

homer-simpson-fan.jpg

Publicado:

Para os distinguires sexualmente, olhas para a parte de baixo, atras das patas que usam para andar, s tiverem umas "patas" mais pequenas e brancas, sao machos s nao as tiverem sao femeas..

• Votar + 1
  • 4 meses depois...
Publicado:

Boas

sera que se colocar um lagostim num aqua de 60l mais umas 4 percas sol e duas juvenis ele come os peixes?

obrigado

Publicado:
Boas

sera que se colocar um lagostim num aqua de 60l mais umas 4 percas sol e duas juvenis ele come os peixes?

obrigado

Se ele as apanhar de certeza que as come, mas normalmente os lagostins so apanham os peixes doentes, cumpr...

Publicado:
Boas

obrigado

Nesse espaço, de certeza que come os peixes. Eu nao arriscava.

Quanto a retirar o outro do lago, se atares um pedaço de pele de frango a um fio e puxares lentamente ele vem. Pelo menos era assim que os apanhava ha uns bons anos atras... :discuss_gathering:

Abraços e boa sorte

Publicado:
Nesse espaço, de certeza que come os peixes. Eu nao arriscava.

Quanto a retirar o outro do lago, se atares um pedaço de pele de frango a um fio e puxares lentamente ele vem. Pelo menos era assim que os apanhava ha uns bons anos atras... :discuss_gathering:

Abraços e boa sorte

uma sardinha, uma cabeça de galinha, um bocado de chouriço ou outro tipo de alimento que deixe um odor forte na agua é suficiente para ele ficar entretido de volta do "manjar" e nem ligar ao facto de estares a puxar a linha, mas atenção que convém ter um camaroeiro por perto,pois assim que ele se sentir a sair fora de agua dá um impulso e desaparece

bannerShrimpscaping.jpg

• 8 anos depois...
Publicado:

Bom Dia!

Tenho um lagostim no meu aquario, e ontem descobri que ele partiu uma das tenazes, ou seja, encontrei-a a navegar pelo aquario, Agora só tem uma. O que lhe poderá acontecer? Será que devo fazer alguma coisa, ou ele irá sobreviver assim apenas com uma das tenazes??

Agradeço a vossa opinião!

Obrigado!

Alvaro

Publicado:

Boas alvaro

Não se se já viste que este poste e de Dezembro de 2008?

qualquer das maneiras,eu acho que a tenaz do lagostim,

volta a crescer,espera por novas opiniões.

Comp: Álvaro Silva