coimbra Publicado Julho 20, 2004 Publicado Julho 20, 2004 Li,algures, num setup dum aquario plantado participante num concurso que o mesmo era deixado 12h com a luz ligada e outras 12h completamente às escuras, utilizando o dono do mesmo um cobertor/manta para o tapar completamente...tem alguma logica isso?Que beneficios poderão advir desse facto? Um abraço Coimbra
Fernando Carvalho Publicado: Julho 20, 2004 Publicado: Julho 20, 2004 Olá! Seguinte, eu penso que é apenas para se evitarem as algas e nada mais. Jà que pode ser que no ambiente que se encontra o aquário, haja muita incidência de luz solar. Daí a nescessidade de se evitar as algas. Abrass, FHAC 1 GDA -Aquários - da elódea ao holandês - www.gdaaquarios.cjb.net
minidiogo Publicado: Julho 20, 2004 Publicado: Julho 20, 2004 Olá! Eu acho que tem mais haver com não perturbar os peixes, tipo onde se encontra situado o aquário está ás escuras e de repente se liga uma luz de candeeiro de tecto, como os peixes não têm palpebras vão andar muito rapido no aquário á procura de um esconderijo. Utilizando um cobertor ou manta já nada disto se passa. Também pode ter haver com a fotossintese das plantas á noite. Ou seja, de dia (iluminação ligada) as plantas absorvem o Co2 e libertam o O2, á noite (com iluminação desligada) as plantas trocam os gases ou seja passam a absorver o O2 e a libertar o Co2. Para que este processo tenha mais sucesso ele utilizou uma manta para que o aquário fique ás escuras. Bem isto são só vários pontos de vista, que podem estar errados... Fiquem bem. Diogo Oliveira
Sportinguista Publicado: Julho 20, 2004 Publicado: Julho 20, 2004 Também pode ter haver com a fotossintese das plantas á noite. Ou seja, de dia (iluminação ligada) as plantas absorvem o Co2 e libertam o O2, á noite (com iluminação desligada) as plantas trocam os gases ou seja passam a absorver o O2 e a libertar o Co2. Para que este processo tenha mais sucesso ele utilizou uma manta para que o aquário fique ás escuras. Aqui é que tu te enganas! As plantas libertam e comsomem CO2 tanto de dia como de noite, mas como de noite não podem fazer fotossíntese, apenas fazem respiração. Á noite, como não têm luz, apenas fazem respiração, mas de dia fazem ambas as coisas. Vais dar isto tudo se fores para ciências, no 10º. Eu acabei de dar esta matéria Mais alguma dúvida diz, que ainda tenho aqui os livros. Lobita do Sporting. Sporting na cabeça e Portugal no coração.
Recommended Posts