Recommended Posts

Publicado (editado)

Bom dia,

Ontem fui buscar a minha garrafa de CO2 de 0.5Kg já cheia e tive a ligar o meu kit da aquaristic pela primeira vez.

Quando abri a torneira da garrafa, o manometro indicava 90 Bar de pressão, depois abri a torneira do redutor e ajustei para 1.1 Bar,(tive alguma dificuldade em estabilizar a pressão de saida do redutor , estava permanentemente a baixar), finalmente afinei a valvula de agulha para uma frequencia de saida para +- 1 bolha a cada 3 segundos.

Hoje de manhã,estava tudo como deixei ontem em termos de afinação, só que a pressão da garrafa está nos 70 Bar.

A minha pergunta é a seguinte, a pressão da garrafa tá a baixar rapidamente porque de facto estava com 90 bar e o ideal é no maximo 60 Bar accionando assim a abertura da valvula de segurança,ou tou com uma fuga no sistema?

Obrigado

JM

Editado por jcsmm
Publicado:

Boas,

Eu tb tenho um sistema de CO2 da aquaristic, mas de 2Kg e tive o mesmo problema.

Quando se falava por aqui em durar meses a mim durou-me semanas...

Solução:

Colocas num recipiente água e detergente da loiça (ou coisa parecida que faça espuma), depois de bem mexido para fazer espuma, pões a espuma nas junções. Por exemplo, sobre onde liga a válvula selenoide, nas pontas da válvula anti-retorno, etc.

Se existir uma fuga por pequena que seja, verás a fazer bolhas de sabão no local.

Comigo funcionou e detectei a fuga, tinha um rasgo no tubo onde liga a válvula anti-retorno. Cortei o tubo e voltei a ligar e ficou impecável...

Cumprimentos,

João Sousa

Publicado:

Deves sempre fazer o que foi recomendado pelo Broa.

No entanto essa pressão da garrafa que indias parece-me ser mais ou menos o valor que ela deve ter (talvez até um pouco menos, na ordem dos 60 bar a 20ºC), pois corresponde ao valor da pressão de vapor do líquido em causa. 90 bar era excessívo (eventualmente teria outro gás por lá misturado, em pequena quantidade... isto é só uma hipótese)

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado: (editado)
Deves sempre fazer o que foi recomendado pelo Broa.

No entanto essa pressão da garrafa que indias parece-me ser mais ou menos o valor que ela deve ter (talvez até um pouco menos, na ordem dos 60 bar a 20ºC), pois corresponde ao valor da pressão de vapor do líquido em causa. 90 bar era excessívo (eventualmente teria outro gás por lá misturado, em pequena quantidade... isto é só uma hipótese)

Cumps

Ontem já tive a fazer esse teste com o detergente e não consegui detectar nenhuma fuga.

Entretanto a pressão parece-me mais estabilizada, está um bocadinho abaixo dos 70 bar, vou esperar para ver qual a evolução nos proximos dias.

Já agora , o meu sistema não têm valvula solenoide, sabem dizer-me onde é que consigo comprar uma com preço simpactico?

Obrigado

JM

Editado por jcsmm
Publicado:
Ontem já tive a fazer esse teste com o detergente e não consegui detectar nenhuma fuga.

Entretanto a pressão parece-me mais estabilizada, está um bocadinho abaixo dos 70 bar, vou esperar para ver qual a evolução nos proximos dias.

Já agora , o meu sistema não têm valvula solenoide, sabem dizer-me onde é que consigo comprar uma com preço simpactico?

Obrigado

JM

Boas,

Podes sempre consultar a secção dos patrocinadores e de oferta.

Eu comprei o meu kit na aquaristic que é um dos patrocinadores e não encontrei mais barato.

Cumprimentos,

João Sousa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!