Recommended Posts

Publicado

Boas.

Este verão vou arranjar o jardim com a minha mae e vou pedir para me enviarem um lago daqueles ja prontos, mas a dias tive a ler um catalogo da sera que me confundio toda, lá estava escrito que era preciso tantos produtos para tratar da agua, um filtro, que o lago tinha que ter no minimo um metro de comprimento e 3 metros quadrados.

Visto que é um catalogo da sera e eles querem é vender fiquei com as minhas duvidas se tudo aquilo que eles indicaram é msmo preciso, e também quanto ao tamanho do lago, pois ja vi lagos bem mais pequenos que 3 metros quadrados com aguas estagnadas e os peixes la viveram imensos anos (aqui há imensos poços de rega com peixes). Por isso venho aqui pedir a alguem que tenha um lago, ou mesmo que não tenha mas perceba, para me indicar o que é preciso para ter um lago em condiçoes.

All the pretty things are going to hell!!!

Publicado:

Parabéns, espero que tenhas imenso sucesso com o lago.

Como tu bem dizes, o que eles querem é vender. É claro que não precisas desses produtos todos. Aconselho-te vivamente que devores este site, dado que é criado por pessoas como nós não é tendencioso em relação a marcas. Além disso funciona muito na onda DIY.

http://www.elestanque.com/

Eu também estou a montar um lago ( 4m2) , em breve darei novidades :)

felinusB.png
Publicado:

Boas.

Obrigado pelo site.

O lago que vou fazer nao poderá ser muito grande, penso que no maximo 2m2, pois ja tenho algumas arvores plantadas e ainda vou fazer um jardim tropical. Axas que haverá problema?

Há muita coisa que me faz confusao, os filtros são ligados a electricidade e eu nao tenho como ligar...

E as tpa's eu penso fazer de balde, pois nao vou ter agua ligada ao lago.

Publicado:
Há muita coisa que me faz confusao, os filtros são ligados a electricidade e eu nao tenho como ligar...

Só puxando electricidade para junto do lago... :)

Doutra maneira não tens como ligar um filtro.

Acho que o filtro é mesmo necessário. Se não tiveres um vais ter de recorrer a trocas parciais mais periódicas... e limpeza de detritos e isso.. é pior. :roll:

E as tpa's eu penso fazer de balde, pois nao vou ter agua ligada ao lago.

Que remédio... :)

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Boas quanto ao lago é o seguinte.

As tpa´s dão algum trabalho, mas a água aproveitas para regar o jardim.

Podes muito bem comprar um filtro, ou então compras umas bombas que existem que servem para "chupar" a água.

Metes uma mangueira dentro do lago e ligas á Bomba e depois ligas outra mangueira á bomba que é por onde sai a água.Custam menos de 50€.

Informa-te que isso pode poupar-te imenso trabalho.

Publicado:

Olá GatinhaK|da!!!

Também tenho pensado muito em fazer um lago, e tou a pensar em arranjar metade de uma pipa de vinho, embora sendo apenas como um balde, queria tb pôr plantas, como disseste que ias fazer do tipo "lago tropical", eu gostava de ver que tipo de plantas vais pôr, e como vais pôr a saída da bomba de água, eu tenho uma WIND`S 400 da SACEM que custou-me 13.50eur, tou a pensar em por em cascata por entre rochas de xisto :) .

Se puderes por aqui fotos quando tiveres montado o lago era fixe.

Publicado:

Boas.

Já me decidi, vou fazer o lago sem filtro, com mudas semanais e vou por uns vasos com plantas dentro para consumir os nutrientes para não formar muitas algas.

Pamento eu nao vou fazer um lago tropical, vou e fazer em volta do lago um jardim tropical, mas as plantas que estou a pensar por são plantas que consumam bastantes nutrientes para nao criar algas no aquario, visto estar exposto directamente ao sol.

Quanto a fotos do lago, vou por, mas so o terei pronto la para setembro.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!