João Pereira Publicado Julho 20, 2004 Publicado Julho 20, 2004 oi!! Eu gostava de começar um reef, mas o dinheiro não é das coisas que mais tenho... lol Eu irei, se tudo correr bem, fazre um nano reef de 40l, e gostava de saber, se simplesmente adicionando a rocha morta, se iria chegar... OU SEJA, a rocha morta poderá ser colonizada simplesmente pelos organismos existentes na agua? ou nessecita mesmo de estar em contacto com rocha viva?? cump joaoo
Vasco Mello Publicado: Julho 20, 2004 Publicado: Julho 20, 2004 Olá João, podes ter rocha "morta", como eu tambem tenho, mas para que a rocha "morta", se torne um dia em rocha viva, tem que estar em contacto com rocha viva, quanto a quantidades..... Na minha opnião é assim: Quanto mais rocha viva meteres mais peixes podes ter, melhor será a qualidade da água e nemos tempo tens que esperar para meter lá os habitantes, agora é uma questão de conjugares o dinheiro que tens, sabendo que quanto mais rocha viva tiveres melhor será para o teu novo aqua. Um abraço, boa sorte. Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................
Duarte Conceição Publicado: Julho 22, 2004 Publicado: Julho 22, 2004 Olá. Penso que para um aquário de 40 litros o investimento em RV não é tão significativo ao ponto de compensar comprar rocha morta. A não ser que tenhas muito tempo para aguardares pela sua colonização. Quanto a onde adquirir este tipo de material algumas lojas tem rocha da Amtra e da Reefkeramic que servem para o efeito. Cumps
Recommended Posts